Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Ford lança New Fiesta voltado à economia de combustível

publicado em 29/06/2016

A Ford lançou um novo modelo da linha New Fiesta 2017, que vem com motor 1.0 turbo de alta potência e desenvolvido para obter a máxima economia de combustível. Exclusivo na versão Titanium, a mais completa em equipamentos, ele traz a tecnologia EcoBoost que introduziu um novo conceito em motores menores, mais eficientes e com performance.

Apresentado à imprensa hoje em Campinas, no interior de São Paulo, o New Fiesta 1.0 EcoBoost é o mais potente da era turbo nessa categoria de veículo que está chegando ao Brasil. Com seu lançamento, a Ford aposta no segmento dos chamados compactos premium, onde estão os veículos mais sofisticados e com maior número de equipamentos de segurança.

O New Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium traz 7 airbags, sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático, ar-condicionado digital, sistema de conectividade SYNC AppLink com comandos de voz e Assistência de Emergência. Tem também transmissão automática sequencial e seu preço é R$71.990. 

Para este lançamento, a Ford criou um plano especial de financiamento com taxa zero em 18 meses. Oferece ainda a opção de incluir o valor das revisões no financiamento e ampliar a garantia de fábrica para quatro ou cinco anos, através do plano Ford Protect.

O motor

O novo motor tem potência de 125 cv e torque de 17,3 kgfm, que fazem dele o 1.0 turbo mais potente e forte do mercado. É também o campeão de economia: roda 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, com Selo Conpet de eficiência. Mais que isso, a apenas 1.500 rpm, a faixa de rotação mais usada no dia a dia, já entrega 90% do torque máximo. Isso se traduz em arrancadas e retomadas rápidas: acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos.

O EcoBoost 1.0 é o único  na história eleito três vezes consecutivas como “Motor Internacional do Ano” e cinco vezes na categoria até 1.0 litro. Ele combina várias tecnologias de forma inovadora para atingir um padrão inédito de desempenho e eficiência. 

Além de turbo, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, conta com bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento e arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo.

Linha 2017

O New Fiesta 1.0 EcoBoost reposiciona a linha no segmento de compactos premium, com mais sofisticação, tecnologia e equipamentos, nas versões 1.6 SE, SEL e Titanium e 1.0 EcoBoost Titanium. “Desde o seu lançamento, o New Fiesta global é um carro compacto aspiracional, com design e tecnologias diferenciadas dentro da categoria”, diz Guy Rodriguez, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford. 

O New Fiesta SE, com motor 1.6 Sigma e transmissão manual de cinco velocidades, traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, alarme volumétrico, som MyConnection geração 3 e computador de bordo, por R$51.990.

A versão SEL, com motor 1.6 Sigma e câmbio manual ou sequencial, acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global e chave de segurança MyKey. Sai por R$58.790 com transmissão manual e R$64.990 com a sequencial.

A versão Titanium também é disponível com motor 1.6, por R$70.690.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 19 Visualização(ões)

GT é atração com os esportivos na Ford no Festival Goodwood

publicado em 27/06/2016

A Ford ainda curte a vitória do GT nas 24 Horas de Le Mans, conquistada no último domingo na França, e já segue para outro desafio: participa neste fim de semana da famosa corrida de subida de colina do Festival de Velocidade Goodwood, no Reino Unido.

O supercarro será atração, ao lado dos esportivos Focus RS, Focus ST, Fiesta ST, Fiesta ST 200, Mustang e F-150 Raptor, da Ford Performance, na prova de exibição realizada dentro de uma tradicional propriedade rural em West Sussex, na Inglaterra. A Ford também escolheu o festival para fazer a primeira exibição pública do Mondeo ST, versão europeia do Fusion ST.

Realizado desde 1993 e reunindo um público médio de 150.000 pessoas, o Festival Goodwood é uma tradição do automobilismo britânico com a participação de pilotos famosos de várias categorias. O Ford GT será pilotado pelo campeão de Le Mans, Dirk Muller, da equipe Ford Chip Ganassi, e por Marino Franchitti.

“No último fim de semana o Ford GT fez história novamente e venceu as 24 Horas de Le Mans. Foi uma incrível afirmação da nossa inovação”, diz Jim Farley, presidente da Ford Europa. “Neste final de semana, o Festival Goodwood é o palco perfeito para compartilharmos com os fãs do automobilismo a nossa linha completa da Ford Performance, do novo Fiesta ST200 ao Ford GT recém-saído de Le Mans.”

Paixão por performance

A paixão da Ford pela performance pode ser avaliada pelo nível dos astros que participam do festival. Um deles é o piloto Ken Block, campeão de ralis e da internet, que vai dirigir seu Ford Fiesta ST RX43, com motor EcoBoost 2.0 de mais de 600 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 1,8 segundo. O campeão mundial de drift Vaughn Gittin Jr. pilota um Ford Mustang GT RTR (“Ready to Rock”), com motor V8 turbo de 735 cv.

O piloto Ben Collins, que viveu o personagem “The Stig” na série Top Gear, da BBC, estará com a nova F-150 Raptor, picape off-road de alta performance da Ford. Equipada com motor EcoBoost 3.5 de segunda geração, ela tem transmissão automática de 10 velocidades e um sistema de gerenciamento de terreno que otimiza a direção na neve, lama ou areia. 

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 11 Visualização(ões)

Ford China promove Ecosport como veículo aventureiro urbano ideal

publicado em 24/06/2016

A Ford China promoveu um test-drive diferente do EcoSport, mostrando as características de desempenho, economia e versatilidade do utilitário esportivo compacto para os consumidores que buscam um estilo de vida aventureiro, ativo e urbano. O programa, chamado “City Adventure” (Aventura na Cidade), incluiu um trajeto na movimentada Pequim para testar a potência e dirigibilidade do veículo em diferentes tipos de estrada e também um passeio de bicicleta.

O objetivo foi valorizar a crescente popularidade – e necessidade – do transporte multimodal na metrópole que é uma das mais populosas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.

O roteiro incluiu cartões postais da capital chinesa, passando por vielas estreitas, estradas vicinais e o congestionado anel viário. Os participantes experimentam também o lado aventureiro e a dirigibilidade do EcoSport, que no mercado local tem uma distância livre do solo menor que o modelo brasileiro (de 172 mm, em vez de 200 mm). Foi destacada ainda a sua capacidade de atravessar áreas alagadas com até 550 mm de profundidade.

Disponível no mercado chinês com as opções do motor 1.5 com duplo comando independente de válvulas ou 1.0 EcoBoost com turbo e injeção direta, o EcoSport chama a atenção também pelo baixo consumo de combustível.

Atendendo a uma população crescente de consumidores urbanos que buscam capacidade de rodagem e economia por preço acessível, o EcoSport contribuiu para a Ford superar a venda de 100 mil utilitários esportivos na China no primeiro quadrimestre deste ano, junto com os modelos Edge, Explorer e Everest.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

A Ford China promoveu um test-drive diferente do EcoSport, mostrando as características de desempenho, economia e versatilidade do utilitário esportivo compacto para os consumidores que buscam um estilo de vida aventureiro, ativo e urbano. O programa, chamado “City Adventure” (Aventura na Cidade), incluiu um trajeto na movimentada Pequim para testar a potência e dirigibilidade do veículo em diferentes tipos de estrada e também um passeio de bicicleta.

O objetivo foi valorizar a crescente popularidade – e necessidade – do transporte multimodal na metrópole que é uma das mais populosas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes.

O roteiro incluiu cartões postais da capital chinesa, passando por vielas estreitas, estradas vicinais e o congestionado anel viário. Os participantes experimentam também o lado aventureiro e a dirigibilidade do EcoSport, que no mercado local tem uma distância livre do solo menor que o modelo brasileiro (de 172 mm, em vez de 200 mm). Foi destacada ainda a sua capacidade de atravessar áreas alagadas com até 550 mm de profundidade.

Disponível no mercado chinês com as opções do motor 1.5 com duplo comando independente de válvulas ou 1.0 EcoBoost com turbo e injeção direta, o EcoSport chama a atenção também pelo baixo consumo de combustível.

Atendendo a uma população crescente de consumidores urbanos que buscam capacidade de rodagem e economia por preço acessível, o EcoSport contribuiu para a Ford superar a venda de 100 mil utilitários esportivos na China no primeiro quadrimestre deste ano, junto com os modelos Edge, Explorer e Everest.

Comentar 50 Visualização(ões)

Ford desenvolve aplicativo que classifica a habilidade do motorista

publicado em 22/06/2016

A Ford desenvolveu um aplicativo que atribui pontos ao motorista, de acordo com o seu comportamento ao volante, e poderá ser usado para premiar os melhores com descontos em serviços como compartilhamento, aluguel e seguro de carros. A novidade foi apresentada pela empresa na Semana de Tecnologia de Londres, realizada esta semana.

O Projeto de Comportamento do Motorista adota a mesma estratégia de metas dos aplicativos de ginástica e condicionamento físico para classificar o modo de dirigir do usuário, usando um aplicativo protótipo para smartphone.

“Como os aplicativos que mostram a distância percorrida e as calorias que queimamos, a pontuação do motorista incentiva as pessoas a dirigir de modo mais inteligente”, diz Jonathan Scott, líder do projeto Ford Smart Mobility. “Queríamos entender melhor como as pessoas usam nossos produtos e ajudá-las a melhorar seu comportamento. A pontuação, combinada com orientações, torna isso mais fácil”.

Pesquisa

Durante quatro meses, sensores colheram dados de mais de 40 Ford Fiesta dirigidos por voluntários em Londres para registrar as ações de cada motorista em mais de 160 mil quilômetros e 4 mil horas de testes. A análise incluiu desde o mais leve movimento do volante até frenagens bruscas, assim como a hora do dia, o clima e o histórico de condução da pessoa.

A visão da Ford é que esses dados são propriedade dos consumidores e poderão ser usados para lhes oferecer vantagens, por mecanismos que estão em estudo.

O aplicativo permite aos motoristas ver como diferentes comportamentos afetam a sua pontuação e podem melhorar a sua direção. Como, por exemplo, dirigir na marcha correta, manter aceleração constante e fazer curvas suaves. Ele também calcula uma pontuação para cada trajeto, com base nos dados de aceleração, frenagem e uso da direção. Um gráfico mostra em que dias o seu desempenho foi melhor ou pior.

Serviços personalizados

Cientistas da Ford e especialistas em transporte estão analisando os dados para aprofundar o estudo. A empresa global de design IDEO participou do programa para pesquisar o que as pessoas dizem, pensam, sentem e fazem quando estão no volante. Isso mostrou uma grande diferença entre como as pessoas pensam que dirigem e como dirigem de fato.

“A partir desses dados pudemos testar um algoritmo altamente avançado, desenvolvido internamente, para pontuar a direção do usuário. Essa pontuação pode ser usada para desenvolver um perfil de mobilidade, para os motoristas economizarem dinheiro em serviços criados especialmente para as suas necessidades”, completa Scott.

Mais que produzir automóveis, a Ford está se transformando também em uma empresa de mobilidade, buscando oportunidades para ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do consumidor e análise de dados, através do plano Ford Smart Mobility. O Projeto de Comportamento do Motorista pode ajudar a aprimorar soluções atuais de mobilidade testadas na Europa, como o serviço de compartilhamento de veículos GoDrive e o compartilhamento de caronas GoRide.  

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 21 Visualização(ões)

Ford turbina versão do Fusion para ser nova opção nos Estados Unidos

publicado em 20/06/2016

A Ford turbinou o Fusion Sport 2017, lançado agora nos Estados Unidos, com cavalaria extra sob o capô e uma proposta clara: conquistar os clientes de sedãs esportivos alemães muito mais caros. Além da característica de luxo, encontrada no modelo líder do segmento no Brasil, ambos têm em sua essência comum a tecnologia EcoBoost.

Equipado com um novo motor V6 2.7 EcoBoost, de duplo turbo, o modelo gera uma potência de 329 cv e torque de nada menos que 52,5 kgfm – superior ao de esportivos como BMW 535i, Audi A6 3.0T e Mercedes-Benz E400. Ele vem de série com tração integral, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e custa US$ 33.475 no mercado norte-americano.

A Ford tem motivos para confiar nessa proposta de posicionar o Fusion Sport frente a esportivos mais caros, em vez de olhar para os concorrentes diretos Toyota Camry e Honda Accord V6. O Explorer Sport é um bom exemplo: as vendas do modelo saltaram 103% de 2013 a 2015, enquanto o restante da linha avançou 24%, e um quinto de seus compradores são ex-proprietários de Audi, BMW e Mercedes-Benz. O Edge Sport registrou um movimento semelhante, com um crescimento de 62%, num momento em que as vendas da linha estavam estáveis, principalmente devido à mudança de modelo.

Desde o lançamento da nova geração do Fusion, em 2012, os clientes do segmento têm pedido uma versão esportiva, diz Wade Jackson, gerente de marketing do Ford Fusion. "Não são só os clientes do Fusion que querem algo mais ‘quente’. Os donos de outros sedãs e a nossa rede também têm pedido isso repetidamente. Assim, criamos essa versão 2.7 EcoBoost que gera 329 cavalos de potência e o torque impressionante de 52,5 kgfm", diz. “Esses consumidores também querem um carro diferenciado por dentro e por fora e os clientes de outras marcas ficarão surpresos com o que o Fusion Sport oferece pelo seu custo."

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 222 Visualização(ões)

Ford Caminhões lança quatro modelos: os novos "puro-sangue"

publicado em 17/06/2016

A Ford apresentou hoje em Campinas, SP, quatro novos caminhões, lançados para atender os segmentos de 14, 15 e 31 toneladas de peso bruto total com a maior capacidade de carga. A proposta desses novos veículos comerciais, formados pelo C1419, C1519, C3129 e C3129 Mixer, é aumentar a rentabilidade no negócio de transporte de carga e serviços.

"Estes novos produtos são verdadeiros ‘puros-sangues’ da linha Ford Cargo. Ou seja, têm muita durabilidade e oferecem mais tonelagem de carga com o melhor compromisso em relação ao preço de compra e manutenção", diz João Pimentel, diretor da Ford Caminhões. "Foram focados para o trabalho mais rentável no atual cenário do País", acrescenta.

As novas opções da Ford Caminhões são destinadas a diferentes tipos de aplicação. Otimizam tanto a capacidade de carga como a durabilidade, melhorando o desempenho geral da frota, como mostram os vídeos nestes links: Cargo1419/Cargo1519 e Cargo3129/Mixer.

“Eles estão totalmente alinhados com as atuais necessidades do mercado, em que aumentar a produtividade tornou-se vital para todos os setores de atividade, principalmente no transporte”, completa Pimentel.

A Ford usou a experiência da engenharia de caminhões e ouviu as necessidades dos clientes que querem mais por menos. O objetivo desses produtos é proporcionar um impacto positivo de economia no uso diário pesado.

Como toda a linha Cargo, os novos caminhões trazem também conforto ao motorista, fator importante na produtividade. Têm banco com suspensão a ar de série e cabine ergonômica para beneficiar o usuário em longos períodos de serviço.

Os caminhões C1419, C1519, C3129 e C3129 Mixer chegam imediatamente à rede exclusiva de distribuidores da Ford Caminhões. Têm preços muito competitivos e contam com pacotes completos de serviços pós-venda.

Descrição dos modelos

O Ford Cargo 1419, novo modelo médio com peso bruto total de 14.500 kg, substitui o Cargo 1319 nessa faixa com a adição de 1.500 kg. A sua capacidade máxima de tração também foi ampliada para 27.000 kg e tem alto rendimento em aplicações de distribuição urbana e rodoviária de curta e média distância.

Com capacidade de carga de 9.500 kg, ele leva 1.100 kg a mais que o atual modelo mais vendido do segmento. E também tem o motor mais potente, de 189 cv.

O Cargo 1519 oferece a maior capacidade de carga da categoria, pelo menos 1 tonelada a mais de peso bruto total em relação aos modelos competidores. Tem PBT de 15.400 kg, com aprimoramentos que incluem a longarina feita de aço especial, novo eixo traseiro e novas suspensões dianteira e traseira ultrarreforçadas.

O Cargo 3129 tem peso bruto total de 30.500 kg e capacidade de tração de 42.000 kg. É indicado para serviço pesado, como canavieiro, madeireiro e mineração. O Cargo 3129 Mixer é uma versão especialmente preparada para o serviço de betoneira em obras da construção civil e de infraestrutura. Tem escapamento vertical e tomada de força traseira, além de novo protetor do radiador.  Ambos são equipados com motor Cummins 6.7 de 290 cv, transmissão Eaton de 10 marchas à frente e 3 à ré e eixo traseiro Meritor de dupla velocidade (4,89:1/5,38:1).     

Serviços completos

A Ford Caminhões hoje está presente em todas as regiões do Brasil, através da sua rede formada por 120 distribuidores, e oferece um pacote completo de serviços pós-venda adequados às necessidades de cada cliente. O sistema de rastreamento e monitoramento chamado FordTrac vem instalado de fábrica nos veículos para habilitação. O Ford Service oferece planos de serviços que cobrem desde manutenção preventiva a corretiva. O SOS Ford garante atendimento 24 horas para reparo do caminhão em qualquer lugar do País e o DiskFord mantém  especialistas para tirar dúvidas dos clientes.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 216 Visualização(ões)

Ford Fiesta comemora 40 anos de história com nova geração à vista

publicado em 13/06/2016

A Ford comemorou na Europa o lançamento de 40 anos de lançamento do Fiesta. Originalmente apresentado em 1976, o modelo chegou ao mercado como opção compacta e relativamente barata, caindo logo de cara no gosto do públcio. Desde então foi produzido em diversas fábricas, estando atualmente na sexta geração, em caminho para a sétima.

Em 2003, um ano depois de estrear na Europa, o Fiesta de quinta geração desembarcou no Brasil. Completamente reformulado, era produzido em Camaçari e equipado com motores 1.0, 1.0 Supercharge e 1.6. Foi reestilizado em 2007e novamente em 2010, até sair de linha definitivamente em 2014.

A atual e sexta geração, lançada na Europa em 2008, chegou por aqui em 2010 inicialmente importada do México. Em 2013, foi reestilizado e passou a ser feito no ABC Paulista, mas apenas a versão hatchback. 

Fonte: Carplace

Comentar 224 Visualização(ões)

Focus e Fusion são líderes dos segmentos e Ka figura entre os mais vendidos

publicado em 08/06/2016

A Ford registrou resultados importantes com seus produtos em maio. O Focus Hatch e o Fusion reforçaram a sua liderança nos segmentos que são referência para os consumidores que buscam tecnologia automotiva, enquanto o Ka se consolida entre os mais vendidos do País, mesmo num cenário de grande volatilidade determinado por muitas ofertas no mercado.

O Focus foi o hatch médio mais vendido no período, com 31,1% de participação no varejo. Considerado um referencial em dirigibilidade, este modelo introduziu um novo conceito entre os carros médios, acelerando a oferta de novas tecnologias de desempenho e segurança. Entre elas, estão os motores 1.6 flex e 2.0 flex com injeção direta, controle de estabilidade e tração, até equipamentos semiautônomos exclusivos como o assistente de frenagem autônomo, o estacionamento automático e os faróis bi-xenon inteligentes.

O Fusion ratificou seu domínio nos sedãs CD de luxo, com nada menos do que 82,4% das vendas. Ele é o único desse segmento com três opções de motores – 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost e Hybrid, este último combinando motor a combustão e elétrico. O seu valor mais competitivo no mercado de luxo é comprovado pela lista ampla de equipamentos: seis airbags, cinto de segurança traseiro inflável, sistema de monitoramento de pontos cegos, auxiliar de manutenção na faixa, sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas e comandos de voz para áudio, ar-condicionado, telefone e navegação. Bancos de couro com ajuste elétrico e memória, farol com acendimento automático e abertura das portas por código são outros requintes.

O Ka, no segmento muito “brigado” do mercado, figurou entre os três mais vendidos do País. Suas vendas concentram-se principalmente no varejo, oferecendo ao consumidor um compacto completo com uma fórmula adequada de preço, evitando que ele tenha de incorporar no valor final uma lista de opcionais. O Ka registou o volume de 6.366 unidades em maio.

“Figurar com destaque nesses três competitivos segmentos mostra o nível de inovação da nova linha global da Ford. São veículos que combinam design, desempenho, tecnologia e conforto, com uma proposta de preço vantajosa dentro das respectivas faixas de mercado”, diz Antonio Baltar, gerente geral de Vendas da Ford. “O desempenho desses produtos, associado com a boa presença de outros veículos da nossa linha, contribuiu para a Ford ser uma das marcas que avançaram no mercado em maio”. 

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 208 Visualização(ões)

Séries especiais na Europa lembram a histórica vitória da Ford em Le Mans

publicado em 30/05/2016

A Ford Europa criou séries especiais de seus veículos esportivos de rua: Fiesta ST, Focus ST e RS, além do Mustang V8. Em edição limitada de 50 unidades cada modelo, estes veículos têm o design alusivo à histórica vitória da Ford na famosa corrida de Le Mans, na França, há 50 anos.

Chamada “50th Anniversary Le Mans”, a série exibe pintura na cor preta “Black Mica” com as famosas listras cinza do GT40 vencedor da corrida. Vem também com emblema comemorativo na traseira e uma plaqueta no console com o número de produção do modelo. Em 1966, o supercarro surpreendeu o mundo ao destronar a Ferrari e conquistar os três primeiros lugares da famosa prova de resistência.

Os compradores da série especial também terão direito a um brinde especial. Cada unidade dá direito a acesso VIP para assistir às 24 Horas de Le Mans, em junho, quando a Ford retorna à competição com o novíssimo GT.

Esportivos

O Fiesta ST tem motor 1.6 turbo de 200 cv, o Focus ST um 2.0 turbo de 250 cv e o RS, um 2.3 turbo de 360 cv. Já o Mustang traz um 5.0 V8 aspirado de 435 cv. Os Focus RS e ST vêm com o pacote “City”, com sensores de estacionamento traseiros e sistema automático de frenagem na cidade. O Focus RS inclui também o pacote “Comfort Premium”, com piloto automático, limitador de velocidade, som topo de linha e sistema de entrada sem chave, enquanto o ST recebe o pacote “Style”, com rodas de 18” e pinças de freio vermelhas.

O Fiesta ST Le Mans traz os pacotes “Performance” e “Parking”, que adicionam rodas de liga de 17”, pinças de freio vermelhas e assistência de estacionamento. Já a versão especial do Mustang GT V8 vem com o pacote “Premium”, incluindo rodas de 19” e navegação por satélite.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 129 Visualização(ões)

Copa Troller cria modalidade especial para a mídia

publicado em 27/05/2016

A Copa Troller começou com tudo a atual temporada e já realizou as duas provas iniciais com mais de 200 participantes. Além das disputas em cinco categorias, desde iniciantes a graduados, o rali criou uma modalidade especial, reunindo a mídia para uma prova sem pontuação, mas competindo nas trilhas e alagados em condições reais de percurso.

O objetivo, em caráter experimental, é reunir quatro jornalistas e blogueiros por etapa, oferecendo a oportunidade de realizar a cobertura da prova a bordo dos utilitários Troller T4 e vivenciar todos os momentos do rali. Assim, podem enfrentar os mesmos desafios dos competidores oficiais, verificar o rigor do percurso e analisar o comportamento do veículo nos terrenos off-road.

O regulamento para a mídia convidada segue o previsto para os participantes da categoria Expedition, para principiantes. Além do veículo T4, eles contam com todo o apoio e estrutura para realizar a prova. Como parte do rali, participam do chamado prólogo, realizado pelos organizadores com a supervisão do diretor da prova. Nessa etapa, realizada na véspera, pilotos e navegadores passam por uma aula de navegação, familiarizando-se com as particularidades da leitura de uma planilha de rali, seguida da reunião detalhada com informações da prova.

Na manhã seguinte, antes da largada, os jornalistas e blogueiros recebem explicação prática do funcionamento e da aplicação 4x4 do Troller T4. Na categoria Expedition, a média de participantes é em torno de 30 veículos, com nível equilibrado de disputa. A Copa Troller é um rali de regularidade, ou seja, o objetivo da competição não é a rapidez, mas superar todos os obstáculos dentro do percurso e do tempo determinado na planilha. Isso requer grande entrosamento entre piloto e navegador.

“Pensamos nesta modalidade especial para permitir a cobertura jornalística não apenas em tempo real, mas também absorvendo a emoção, os contratempos e dedicação dos pilotos e navegadores. Sem dúvida, uma oportunidade diferente em ambiente real de disputa. Optamos pela categoria Expedition, porque além de ter um regulamento mais seguro para iniciantes, conta com um grande número de entusiastas da Copa Troller”, ressalta Carla Freire, da área de marketing da Troller, marca do grupo Ford no Brasil.

Balanço inicial

A temporada 2016 da Copa Troller já teve duas provas. Uma em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, e outra no entorno de Curitiba, no Paraná. Este ano o torneio brasileiro está concentrado nas regiões Sul e Sudeste, visando a agrupar os competidores em locais com maior proximidade, propiciando uma economia de tempo e recursos para as equipes participantes.

Completando 14 anos de realização contínua, o rali da Troller é hoje um dos mais expressivos do País, tanto para a formação de pilotos como para a divulgação da modalidade. Na categoria Passeio, também permite a reunião da família e amigos dirigindo o T4 por trilhas mais suaves e belas paisagens. As demais categorias são: Turismo, Graduados e Master.

O regulamento e a cobertura das provas estão no site oficial da Troller (www.troller.com.br) ou na página da marca no Facebook (www.facebook.com/trollerbrasil).

Matéria originalmente publicada: Ford Media

Comentar 72 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações