Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Ford anuncia Sync 3

publicado em 20/12/2014

São Paulo – A Ford está anunciando hoje a sua nova versão do sistema de entretenimento e informação de seus carros, o Ford Sync 3. Para essa versão a Ford deixou de lado a parceria com a Microsoft e está rodando o Sync com base no QNX, um sistema da BlackBerry.

O Sync 3 começará a fazer parte de algunscarros da empresa a partir do ano que vem nos EUA e no mundo todo em 2016. Os carros que já usam o Sync 2 não receberão atualização do sistema.



Deixar a Microsoft de lado permitiu algumas mudanças para a Ford. O novo sistema promete ser mais intuitivo. Botão e texto também ficaram maiores, o que é algo positivo – ninguém quer ter que se esforçar para ver uma informação ou tocar em um botão enquanto dirige.

Comentar 4 Visualização(ões)

Ford cria time global de performance

publicado em 18/12/2014

A Ford confirmou hoje o lançamento de 12 novos veículos de alto desempenho no mercado até 2020. Dentro desse portfólio, o novo Focus RS, versão de alta performance do carro mais vendido do mundo, será oferecido pela primeira vez nos principais mercados globais. O modelo faz parte do plano de ampliar e acelerar a oferta dessa linha de veículos, peças e acessórios em todo o mundo por meio do novo time global Ford Performance.

"A Ford continua comprometida com a inovação focada em desempenho", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. "Com o nosso novo time global Ford Performance, responsável por competições, veículos de alto desempenho e peças, ganhamos rapidez no lançamento de produtos e acessórios para atender as necessidades dos clientes ao redor do mundo."

O Focus RS traz uma tradição de excelência em dirigibilidade que começou com sua primeira versão, em 1968. O modelo mais recente foi lançado em 2009. "Para ganhar o emblema RS, o veículo tem de ser focado no motorista e proporcionar um desempenho excepcional na pista, quando necessário, além de oferecer uma excelente condução no dia a dia", diz Raj Nair.

Além de agradar os fãs, o Focus RS faz parte do plano One Ford para promover o crescimento sustentável, excelência do produto e inovação em cada aspecto do negócio. As vendas de veículos de alto desempenho estão crescendo em todo o mundo – com um avanço de 14% na Europa e 70% nos EUA desde 2009.

Para equipar esses veículos, como o Fiesta ST e o Focus ST, a Ford elegeu a premiada família de motores EcoBoost. Desde o seu lançamento em 2009, mais de 2 milhões de motores EcoBoost já foram produzidos globalmente. "O EcoBoost é um forte exemplo de como estamos migrando tecnologia e engenharia para toda a nossa linha, levando as inovações para todos os segmentos, desde os carros compactos e picapes aos modelos de alta performance", diz o executivo.

Novo time global

A nova organização Ford Performance unifica os times RS, Ford SVT e Ford Racing no mundo, servindo como um laboratório de inovação e testes para a criação de veículos de alto desempenho, peças, acessórios e experiências exclusivas para os clientes. Isso inclui o desenvolvimento de tecnologias e inovações em aerodinâmica, redução de peso, eletrônica, desempenho e economia de combustível que possam ser aplicadas de forma ampla na linha de produtos da Ford.

Além dos centros de engenharia da Ford em todo o mundo, o time vai utilizar um novo centro técnico em Charlotte, na Carolina do Norte, EUA, com o estado da arte em instalações.

Tradição em competições

As competições têm raízes profundas no DNA da Ford, desde que Henry Ford venceu a Sweepstakes Race contra Alexander Winton – então o maior piloto dos Estados Unidos – há 113 anos e atraiu investidores para fundar a companhia 18 meses depois.

“A Ford continua a correr pelas mesmas razões que Henry Ford, em 1901 – para pôr à prova nossos produtos e tecnologias contra os melhores do mundo", diz Raj Nair. "O time Ford Performance continuará a buscar a inovação para podermos oferecer carros ainda mais desejados para clientes de todo o mundo."

Comentar 10 Visualização(ões)

Ford recria sucessos do Youtube

publicado em 15/12/2014

Os vídeos mais populares do YouTube em 2014 foram recriados pela Ford. O Yule Tube traz paródias divertidas em stop-motion da Cardigan Productions.

O filme começa com Mental Block, inspirado no piloto Ken Block, e segue com referências ao Epic Split, Spider Dog, Hitchcock Ninja Cat, Iced Pool FAIL & Gymkhana 7, Retratos da Real Beleza de Dove, BMW Drift Mob e o caminhão de Natal da Coca-Cola. Clique aqui e confira!

Comentar 15 Visualização(ões)

Natal Ford

publicado em 12/12/2014

Neste Natal todo Ford sonha em ganhar você de presente! Confira a campanha Ford.

Comentar 39 Visualização(ões)

Novo Ka e Fusion Hybrid ganham prêmios

publicado em 09/12/2014

O Ford Novo Ka foi o grande destaque do 16º Prêmio Imprensa Automotiva, da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva – Abiauto, com vitória em três categorias: Melhor Compacto, Melhor Carro Nacional e Melhor Carro Abiauto. O Fusion Hybrid também conquistou o prêmio Melhor Carro Verde, no evento realizado ontem em São Paulo.

Esta foi a 16ª edição do Prêmio Abiauto, da associação que reúne jornalistas automotivos de jornais, revistas, rádios, TVs e sites especializados de todo o Brasil. Além de premiar o Novo Ka como o melhor do seu segmento, o júri formado por 60 jornalistas elegeu o compacto global da Ford como o lançamento mais importante entre todos os veículos do mercado em 2014.

“Para nós é uma honra muito grande vencer com o Novo Ka os principais prêmios da Abiauto", disse Célio Galvão, gerente de Imprensa da Ford. “A Abiauto reúne jornalistas de todas as mídias e regiões do País, que conhecem e têm paixão por automóveis, o que dá grande valor a esse prêmio.”

O Novo Ka se destaca no mercado pelo projeto avançado, design moderno, motores potentes e econômicos, bom acabamento, espaço interno e tecnologias inéditas na categoria. Também tem preço acessível e vem com uma lista completa de equipamentos desde a versão de entrada, que valorizam o seu custo-benefício.

O Fusion Hybrid, veículo mais econômico do Brasil, lidera o ranking de eficiência energética do Inmetro e conta com o estado da arte da tecnologia. Também é o único híbrido com volume expressivo de vendas no mercado brasileiro, onde acaba de registrar o recorde de 1.000 unidades comercializadas.

 

Comentar 68 Visualização(ões)

EcoSport e Fusion são os carros com maior valor de revenda

publicado em 04/12/2014

A Ford foi a campeã do Prêmio Maior Valor de Revenda, da Agência AutoInforme, com o EcoSport e o Fusion, respectivamente nas categorias de utilitários esportivos compactos e sedãs grandes. Outros modelos da Ford foram destaques no ranking, com valor de revenda acima da média do mercado: New Fiesta (10,8%), Focus Hatch (12%), Focus Sedan (12,9%), Ranger (13,6%) e Edge (13,9%). A pesquisa abrangeu 100 modelos e versões de veículos vendidos há pelo menos um ano no mercado, sem incluir lançamentos recentes como o Novo Ka.

O Ford EcoSport e o Ford Fusion foram os carros que menos perderam valor após um ano de uso dentro de cada categoria, com índices de 11,1% e 13,1%, respectivamente. Não por acaso, ambos são líderes de vendas em seus segmentos, nos quais se destacam, entre outros atributos, pela modernidade do projeto, tecnologia, conjunto de equipamentos e preço. 

Segundo o índice Autoinforme/Molicar, a desvalorização média dos veículos depois de um ano de uso no Brasil é de 14,4%. A agência desenvolve a pesquisa há mais de 10 anos com a Molicar e promoveu a entrega da primeira edição do prêmio hoje em São Paulo.

Valorização dos automóveis

Para o jornalista Joel Leite, idealizador do prêmio e diretor da Agência AutoInforme, o automóvel é um dos raros bens de consumo que continua valorizado depois de sair da loja. E a manutenção do seu valor depende de vários fatores, como tamanho, marca, rede de revendedores, cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, segmento, origem, volume de venda e aceitação no mercado. “Fazemos esse estudo há mais de dez anos e resolvemos transformá-lo num prêmio, em reconhecimento às marcas que tiveram os seus carros entre os de Maior Valor de Revenda em 2014.”

Para o diretor da Molicar, Vitor Meizikas Filho, no caso de veículos comerciais, picapes e utilitários esportivos a baixa depreciação é reflexo direto da robustez, qualidade e suporte da rede pós-venda. No caso de sedãs, o que garante o bom valor de revenda é a tecnologia embarcada e arrojo no desenho.

Comentar 90 Visualização(ões)

Ford antecipa visual da nova Ranger

publicado em 02/12/2014

A Ford revelou na última semana a reestilização da sua picape global, a Ranger 2015, que chegará ao Brasil no segundo semestre de 2015.

Com novo visual, semelhante ao utilitário Everest vendido nos EUA, a picape foi divulgada em um curto vídeo publicado na página oficial da marca no Facebook. O modelo surge com traços mais fortes, como uma grade frontal cromada.

Embora não apresente detalhes técnicos sobre a nova Ranger, a Ford garante que o novo modelo virá mais seguro, mais forte e mais suave do que a versão atual.

Disponível com motores 2.5 flexível de até 173 cv, 2.2 a diesel de 150 cv e 3.2 a diesel de 200 cv, o carro será produzido na Argentina. 

Veja breve vídeo de divulgação da nova Ranger disponibilizado pela Ford:

via

 

Comentar 42 Visualização(ões)

Ford anuncia a construção do túnel de vento mais avançado do mundo

publicado em 24/11/2014

A Ford anunciou hoje a construção, na Alemanha, de um centro para testes de veículos com o túnel de vento mais avançado do mundo, capaz de simular as condições climáticas mais extremas do planeta em termos de temperatura, altitude, umidade e ventanias de até 250 km/h, próximo do nível 5 de classificação de furacões.

A nova instalação vai ocupar uma área de 5.500 metros quadrados, o equivalente a um campo de futebol, no centro de desenvolvimento da Ford em Merkenich, Colônia, e representa um investimento de muitos milhões de dólares. Quando for inaugurado, nos próximos anos, será o mais avançado do gênero da indústria automobilística mundial.

Além de dois túneis de vento climáticos, o centro vai abrigar um laboratório de altitude capaz de simular as condições encontradas em até 5.200 metros acima do nível do mar – maior que a altura média do platô tibetano, conhecido como “o teto do mundo".

"Cerca de 50% dos veículos vendidos em todo o mundo rodam em áreas que estão a mais de 1.000 metros acima do nível do mar, incluindo regiões como os Alpes e os Pirineus na Europa", disse Barb Samardzich, chefe de operações da Ford na Europa, no lançamento da pedra fundamental da construção.

"Este novo centro de testes mostra o compromisso permanente da Ford de investir nas tecnologias mais avançadas de desenvolvimento para levar aos nossos clientes os veículos com o mais alto padrão mundial de qualidade."

Temperatura e umidade

O centro de testes contará também com quatro câmaras onde os carros podem ser refrigerados a temperaturas de 40ºC negativos, mesmas condições do Ártico, ou aquecidos a mais de 55ºC, apenas 2,8ºC abaixo da temperatura mais alta já registrada no mundo, no deserto do Saara.

A umidade também poderá ser ajustada para reproduzir as condições mais áridas do deserto, com apenas 10% de umidade, até o nível mais alto das florestas tropicais, de 95%.

Comentar 33 Visualização(ões)

Ford revela novo Mustang

publicado em 20/11/2014

Idealizado pelo ex-piloto de corrida e empreendedor norte-americano Carroll Hall Shelby, o Ford Shelby GT350 original foi apresentado em 1965 e se tornou uma lenda do asfalto na época, fama que continua até os dias de hoje, reeditada a cada geração do Mustang pela Ford. Depois de meses de rumores, espiadas e muita expectativa, a marca norte-americana enfim mostrou oficialmente o novo Mustang Shelby GT350.

O muscle car chega equipado com um motorzão 5.2 V8 de mais de 500 cv, uma versão apimentada do 5.0 usado no GT convencional, além de uma patada de 55,3 kgfm, gerenciados por um câmbio manual de seis velocidades e diferencial de deslizamento limitado. Estancar todo esse ímpeto não é tarefa fácil. Essa missão foi atribuída a um conjunto de freios com pinças de seis e quatro pistões da marca Brembo, composto por discos perfurados de 39,5 cm na frente e 37,6 cm na traseira.

A carroceria do GT350 conta com amplos para-lamas dianteiros em alumínio e saia traseira que integra os difusores. A Ford enriqueceu o chassi, que ganhou reforços em fibra de carbono na seção dianteira para dar enrigecer o monobloco.

A suspensão também foi recalibrada e agora faz uso de amortecedores MagneRide continuamente controlados, que se ajustam às condições do piso, e têm capacidade de resposta ultra rápida para mudar o modo de atuação de acordo com as condições oferecidas.

O GT350 conta ainda com um sistema de customização de controles que permite a escolha entre de cinco modos de pilotagem. É um sistema que atua sobre os freios ABS, controle de estabilidade e de tração, direção, mapeamento do acelerador, amortecedores e configurações de saída de escape. E traz de série rodas de liga aro 19 calçadas por pneus Michelin Pilot Super Sport.

O interior do carro traz bancos recaros feitos sob medida para o Shelby e volante de base reta. A utilização de materiais cromados e brilhantes foi reduzida para evitar o brilho do sol que poderia prejudicar a visão do motorista. Quem quiser mais conforto dentro da cabine do Shelby, terá a disposição opcionais como ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, sistema de som Shaker Áudio e  tela multimídia MyFord Touch de oito polegadas. O resultado final é um carro de pista capaz não apenas de carregar o nome e legado de Caroll Shelby, como também de enfrentar o igualmente afiado Chevrolet Camaro ZL1.

Comentar 44 Visualização(ões)

Novo Ka cresce em vendas

publicado em 10/11/2014

O Novo Ka registrou as vendas de 9.600 veículos em outubro, considerando só a comercialização da versão hatch. Esse resultado representa um crescimento de 35% sobre o volume de setembro, quando o carro foi lançado  no mercado brasileiro. O Novo Ka acelerou a presença da Ford no mercado de compactos, que teve ainda a venda de 5.713 unidades do New Fiesta.

“Em seu primeiro mês completo de vendas, o Novo Ka superou as expectativas iniciais com uma marca que o coloca entre os mais bem-sucedidos do País. Nas vendas no varejo ele ficou entre os dois primeiros colocados e, quando somadas as chamadas vendas diretas (para pessoa jurídica), já é o sétimo modelo mais vendido do País, segundo o Renavam, em apenas dois meses de mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

As vendas de outubro do Novo Ka também contribuíram para o crescimento de participação total da Ford em 0,6 ponto percentual. Pouquíssimos modelos conseguiram um desempenho tão expressivo em seu lançamento, especialmente no mercado competitivo de compactos. Além da versão 1.0, com 85/80 cv, o Novo Ka passou a oferecer o motor Sigma 1.5, com 110/105 cv, ampliando a oferta da linha.

“As versões do Novo Ka estão entre as mais potentes e econômicas em sua cilindrada. Possuem ar-condicionado de alto desempenho, entre outros itens de conforto e comodidade. Ambos os modelos têm selo A de eficiência energética e um pacote de segurança ativa e passiva. Esses fatores foram bem recebidos pelo público”, destaca o executivo.

O Novo Ka, junto com o New Fiesta, garantiu um recorde no segmento para a marca. O New Fiesta manteve a sua performance de vendas em outubro. Foram 5.713 unidades, volume que garantiu ao modelo a manutenção do posto de carro mais vendido com motores acima de 1.0 no ano.

“O Novo Ka e o New Fiesta estão cumprindo a missão de aumentar a participação da Ford no segmento de hatches compactos. Ele foi também o principal responsável pelo crescimento de participação total da marca, para 9,7%, com 29.734 veículos emplacados no mês”, afirma Oswaldo Ramos.

Carros atuais

Além do design moderno, alinhado com as tendências globais da Ford, e espaço para cinco passageiros, os compactos da Ford estão entre as melhores ofertas do mercado em termos de custo-benefício e conjunto de equipamentos. O Novo Ka, por exemplo, surpreende pela dirigibilidade e acerto da suspensão. Vem com direção elétrica, freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas de série e dispõe de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa como opcionais.

Na parte de conveniência e conforto, o Novo Ka traz também ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e compartimento MyFord Dock para fixação de celular e GPS no painel. Sistema de conectividade SYNC com comando de voz, Assistência de Emergência e sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular é outra inovação oferecida a partir da versão SE Plus.

Comentar 113 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações