Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Ford introduz novo plano de manutenção

publicado em 25/02/2015

A Ford anunciou a introdução de um novo plano de manutenção para seus veículos junto com o lançamento da linha 2015. Com ele, o número de revisões durante o período de garantia foi reduzido de seis para quatro, trazendo uma economia entre 30% e 40% para o cliente. Com a renovação da sua linha no Brasil, hoje 100% composta por produtos globais, a Ford oferece três anos de garantia para todos os veículos.

O novo plano traz um intervalo maior de tempo e quilometragem para substituição e verificação das peças: os modelos 2015 do Novo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger já estão com essa nova cobertura de manutenção. Na linha de crossover de luxo, o plano abrange também o Edge 2014 (único desse ano-modelo a antecipar a mudança).



O objetivo do novo plano é oferecer uma manutenção mais econômica para os clientes, preservando a garantia e a qualidade de funcionamento dos carros. "O avanço da tecnologia dos motores e de componentes de desgaste credenciam essa mudança que é representada pela maior durabilidade dos produtos", diz Joaquim de Arruda Pereira, gerente de Marketing de Serviço ao Cliente da Ford.

Além dessa nova forma, é importante destacar que a Ford oferece revisões com preço fixo. "Fomos os pioneiros nesta prática transparente de serviço ao cliente, que é acompanhada de um amplo trabalho em todos os lançamentos para reduzir o custo de peças e seguro. O novo plano de manutenção é mais um avanço que contribui para a economia e satisfação dos clientes da Ford. A nossa meta é que eles tenham uma experiência positiva de consumo durante todaa vida útil do veículo", afirma.

Novos prazos
A primeira revisão continua a ser feita aos seis meses e a segunda aos 12 meses, ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), ambas com mão de obra gratuita. As outras duas são programadas aos 24 meses (ou 20.000 km) e aos 36 meses (ou 30.000 km).

Com a eliminação das revisões aos 18 meses (ou 30.000 km) e 30 meses (ou 50.000 km), o cliente deve retornar ao distribuidor nesses períodos apenas para substituir o filtro de combustível.

"Diferentemente das revisões, em que além da troca de fluidos e filtros são verificados mais de 60 itens do veículo, nesse caso é feita exclusivamente a troca do filtro de combustível", diz Joaquim. "Mas estamos desenvolvendo um trabalho junto com fornecedores para que, no futuro, seja possível estender também esse prazo."

A tolerância máxima para a realização das revisões continua sendo de um mês, ou de 1.000 km para mais ou para menos.

Comentar 41 Visualização(ões)

Ford lança quatro novos apps para Sync Applink

publicado em 23/02/2015

A Ford disponibilizou quatro novos aplicativos para o Sync Applink com o objetivo de facilitar o uso do sistema de comando de voz nos veículos. Os apps incluem funcionalidades como busca de estações de rádio, músicas, vagas de estacionamento e localização de agências bancárias.

Saiba mais sobre cada um deles:

• Onde Parar: busca estacionamentos próximos à localização do veículo e também em qualquer lugar ou cidade do País.

• Aupeo: permite a busca de estações de rádios próximas ao ouvinte, por gênero musical e até emissoras de outros países.

• Coca-Cola FM: disponibiliza a programação da rádio digital 24 horas por dia, sete dias por semana, sem parada.

• Bradesco Exclusive: localiza as agências do banco mais próximas, além de fazer recargas de celulares pré-pagos.

 

Matéria publicada originalmente na Proxxima.

Comentar 49 Visualização(ões)

Desafio de Mobilidade da Ford

publicado em 19/02/2015

Durante o primeiro dia da Campus Party 2015, a Ford anunciou a escolha do Brasil como o próximo país a receber o seu Desafio de Mobilidade. Por meio do projeto, a empresa deseja incentivar desenvolvedores a criarem aplicativos e outras soluções para problemas típicos do transporte nas cidades grandes, como os crescentes congestionamentos das capitais brasileiras.

O Desafio de Mobilidade da Ford no Brasil faz parte de uma série global iniciada em julho de 2014, passando por cidades como Lisboa (Portugal), Los Angeles (Estados Unidos), Mumbai (Índia), Shangai (China), Johannesburg (África do Sul) e Buenos Aires (Argentina), entre outras. O programa parte do princípio de que a mobilidade não está limitada aos veículos, mas engloba também sistemas inteligentes e a infraestrutura das cidades.

A edição brasileira está prevista para ocorrer no começo do segundo semestre deste ano e atualmente está em meio à estruturação de seu regulamento. O Desafio de Mobilidade Ford Brasil deve ser centrado na criação de soluções para os grandes congestionamentos das nossas metrópoles, sejam elas novos aplicativos ou outros tipos de estratégias para o trânsito urbano.


Oportunidades para o futuro

“Com esses desafios globais, nós avançamos na discussão sobre mobilidade, entramos em contato com fortes potenciais parceiros e ganhamos conhecimentos valiosos sobre muitas questões específicas que os nossos clientes estão enfrentando em todo o mundo. As ideias e propriedade intelectual pertencem aos desenvolvedores, mas a Ford vai considerar a oportunidade de trabalhar mais estreitamente com os vencedores no futuro”, disse Erica Klampfl, gerente de mobilidade do futuro na empresa.

Acompanhe a página da Duvel no Facebook e no Twitter.

Comentar 24 Visualização(ões)

Ford Novo Ka é o compacto mais econômico

publicado em 04/02/2015

O Ford Novo Ka 1.0 confirmou a liderança como carro compacto com menor consumo de combustível do Brasil, no ranking divulgado pelo Inmetro com a avaliação de modelos 2015. O Fusion Hybrid, o New Fiesta e o Focus são outros destaques da Ford no ranking do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

Com tecnologia avançada de motor e aerodinâmica, o Novo Ka 1.0 faz 8,9/13,0 km/l na cidade e 10,4/15,1 km/l na estrada com etanol e gasolina, respectivamente, nas versões SE e SEL, com ar-condicionado. O Novo Ka+ 1.0, classificado como carro médio pelo Inmetro, também é o sedã compacto flex mais econômico. Seus números de consumo são os mesmos do hatch 1.0, nas versões SE e SEL.

Campeão de economia

O Fusion Hybrid, com um consumo de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina, é o campeão de economia entre todos os 583 veículos e versões participantes do programa, de 36 marcas. Além de toda a linha Novo Ka e Novo Ka+, nas versões 1.0 e 1.5, o New Fiesta e o Focus com motor 1.6 são outros modelos que contam com o Selo CONPET de eficiência energética do Programa de Etiquetagem Veicular.

O New Fiesta tem essa classificação nas versões hatch manual e PowerShift automática, além do sedã manual, e o Focus nas versões hatch com câmbio manual ou PowerShift automático.

Comentar 213 Visualização(ões)

O EcoSport completou mais um ano na liderança

publicado em 28/01/2015

O EcoSport completou mais um ano na liderança dos utilitários esportivos compactos em 2014, com uma participação de 32%. Um aspecto que chama a atenção nas 54.265 unidades emplacadas pelo modelo é o fato de quase 90% desse total (47.265 unidades) se concentrarem no varejo, para pessoas físicas. Nesse caso, em que se excluem as vendas para empresas e frotistas, feitas com descontos, a diferença do EcoSport em relação aos concorrentes fica ainda maior: ele vendeu quase o dobro do segundo colocado e foi líder também do segmento de comerciais leves.

“O EcoSport já nasceu líder e reforçou ainda mais a sua vantagem na nova geração, mantendo-se como a referência na categoria. Ele inaugurou um novo segmento e há 12 anos dita as tendências dos utilitários esportivos compactos, primeiramente no Brasil e agora também no mundo”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford.

Com sua nova plataforma global, o EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP. Seus dois motores, com bloco de alumínio, 16 válvulas e avançada tecnologia flex – o Sigma 1.6 de 115/110 cv e o Duratec 2.0 de 147/141 cv, com etanol e gasolina – estão entre os mais econômicos da categoria. Ele também é o único a contar com transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, a PowerShift, além da versão 4WD com tração total inteligente.

Quer conhecer o EcoSport? Fale com a gente!

Comentar 110 Visualização(ões)

Ford EcoSport ganha assistência de emergência e applink

publicado em 22/01/2015

O Ford EcoSport liderou o segmento de utilitários esportivos em 2014 e começou o ano com mais um atrativo. Toda a linha produzida a partir de 2015 passa a vir equipada com a Assistência de Emergência e o AppLink, ampliando as funcionalidades do sistema de conectividade SYNC, que conta com rádio CD/MP3-player, entrada USB, Bluetooth, controle de áudio no volante e comandos de voz para som e celular.

A Assistência de Emergência – recurso pioneiro da Ford no Brasil, lançado com o Novo Ka – faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente do veículo com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Já o AppLink permite acessar  aplicativos de smartphones por comandos de voz e obter vários tipos de serviço e informações, desde músicas e programação de cinema a reservas de estacionamento.

“A Assistência de Emergência e o AppLink são dois recursos inéditos que ampliam a liderança do EcoSport em inovação e tecnologia no segmento”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “Eles contribuem para oferecer conectividade com segurança, sem que o motorista precise tirar as mãos do volante e a atenção da pista.”

Os novos itens passam a vir de série em toda a linha EcoSport, assim como direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados e bagageiro de teto. Como opcionais, há também controle eletrônico de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampa, chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, ar-condicionado digital, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e bancos de couro.

 

Comentar 87 Visualização(ões)

Prestes a vir para o Brasil, Ford Mustang comemora 50 anos

publicado em 20/01/2015

Pela primeira vez, em um futuro próximo, o Ford Mustang terá importação oficial para o Brasil, fato confirmado pela montadora no mais recente Salão do Automóvel de São Paulo, onde o cupê esportivo foi uma das atrações.

Enquanto a Ford não começa a trazer o modelo para cá, o Mustang é exibido em diferentes salões automotivos ao redor do planeta. Ele ganhou nova geração recentemente, com potência começando nos 300 cv, com o motor 2.3 turbinado de quatro cilindros, e passando dos 440 cv com o V8 5.0.

Não bastassem todas essas marcas, o agora clássico da Ford está completando 50 anos desde o seu lançamento com uma série de ações pelo mundo, dentre elas um vídeo oficial comemorativo. Nele, diferentes gerações do esportivo aparecem nas mãos de pilotos profissionais, que aproveitam a oportunidade para realizar manobras de drift e outros truques radicais com o Mustang. Confira o vídeo!

via

Comentar 63 Visualização(ões)

Confirmado: Ford Focus muda em 2015

publicado em 09/01/2015

Aliviada após reagir e impedir a aproximação de Hyundai e Renault no ranking de vendas, aFord promete um 2015 animado em matéria de novidades. Nesta semana, o presidente da fabricante na América do Sul, o inglês Steven Armstrong, anunciou que a Ford terá “oito grandes ações de produto” em 2015.

Por ‘ações de produto’ entenda-se de um veículo completamente novo até versões inéditas. Um desses modelos já está confirmado: é o Focus reestilizado, que deve estrear no início de 2015, conforme disse um executivo da marca ao iG. A mudança chega bem mais cedo do que de costume.

A atual geração foi lançada em setembro de 2013, portanto, há pouco mais de dois anos apenas. A partir do ano que vem, o Focus passará a exibir o mesmo visual limpo adotado na Europa no início deste ano. Isso significa abandonar as linhas um tanto exageradas da primeira versão e trocá-las pela mesma solução usada no New Fiesta.

Novo Edge

Embora tenha uma das linhas mais atuais do mercado, a Ford deve promover mudanças em seus modelos utilitários. Um deles é o Edge, que chegou à segunda geração na América do Norte e teve até seu protótipo mostrado no Salão do Automóvel.

O SUV vem do Canadá e basta o estoque atual acabar para que a mudança ocorra. Outro modelo que deve ganhar visual renovado é a picape Ranger. O novo estilo frontal foi revelado nos últimos dias, mas chega primeiro na Ásia, embora a marca já tenha anunciado que a versão argentina também ganhará a reestilização em breve.

A questão aqui é que a fábrica sul-americana fará também o Everest, versão SUV da Ranger, e ainda não está claro se os dois chegarão em 2015 ou apenas em 2016. Mustang a caminho A última das novidades da Ford no ano que vem deve ser o Mustang.

Agora um carro global, o esportivo deve chegar ao Brasil no final de 2015, pondo fim a uma longa espera pelo modelo, rival do Camaro, da GM.

Comentar 377 Visualização(ões)

Ford desenvolve novo motor para Mustang Ecoboost

publicado em 07/01/2015

A Ford anunciou planos para oferecer um programa de tuning para o muscle-car Mustang Ecoboost.

De acordo com informações da montadora, a divisão Ford Racing está desenvolvendo calibrações personalizadas para o propulsor 2.3 Ecoboost de 210 cv, que equipa o Mustang.


 

O motor estará disponível para proprietários do Mustang Ecoboost até o final de 2015.

Fonte: Quatro Rodas

 

Comentar 101 Visualização(ões)

Ford lança o kit tribe de acessórios esportivos para o EcoSport

publicado em 05/01/2015

O Ford EcoSport ganhou uma nova opção de personalização com o lançamento do Kit Tribe, formado por acessórios exclusivos e de tiragem limitada, criados para atender as necessidades de quem pratica esportes. Além de aumentar a funcionalidade e valorizar o estilo do EcoSport, os acessórios vêm com o selo de originalidade Ford, que atesta a qualidade e preserva a garantia do veículo.

O kit é disponível em cinco temas diferentes: Surf, Bike, Skate, Asa Delta e Mergulho. Ele é composto por adesivos laterais, capa de estepe exclusiva, estribo rocker, soleira das portas em vinil, travessa de teto, bandeja de porta-malas e rede organizadora da tampa traseira. O Kit Bike conta ainda com suporte para bicicleta. A Ford desenvolveu os novos acessórios com base em diversas pesquisas para conhecer os desejos e necessidades dos clientes do EcoSport.

“O EcoSport é um carro fortemente associado ao espírito de aventura e atividades ao ar livre e atrai consumidores identificados com esse universo. A proposta do Kit Tribe é dar ao proprietário a opção de personalizar o veículo com a atividade que ele se identifica, agregando ao mesmo tempo estilo, conveniência e funcionalidade”, diz Estevão Thosi, gerente de Personalização de Veículos da Ford.


Estilo e funcionalidade

O principal diferencial entre os kits é o adesivo lateral, trazendo um ícone que identifica cada tema. A capa de estepe exclusiva, disponível somente na Rede Ford, vem pronta para pintura na cor do veículo e tem uma contracapa que protege o estepe. A soleira para as portas dianteiras, produzida em vinil resistente, tem um design atraente e protege o veículo contra arranhões.

A bandeja do porta-malas protege o carpete contra areia, terra ou barro e, por ser lavável, facilita a limpeza após a prática de esportes. A rede porta-objetos da tampa traseira é ideal para o transporte de squeeze, luvas, snorkel, máscaras de mergulho e outros pequenos objetos, evitando o seu deslocamento no porta-malas.

A travessa de teto é essencial para o transporte de pranchas de surf, bicicletas, equipamentos de mergulho e asa delta, além de bagageiros e malas. O suporte para bicicletas, produzido em alumínio, oferece segurança, tem fácil manejo e é disponível para todas as versões do EcoSport. O estribo rocker facilita a entrada e saída dos ocupantes e também serve de apoio para acesso ao teto e manuseio de equipamentos esportivos e bagagem. O estribo só não pode ser instalado nas versões FreeStyle 4WD e Titanium, com airbag lateral e de cortina.

Como todos os Acessórios Originais Ford, os itens do Kit Tribe possuem garantia de fábrica de 1 a 5 anos, são desenvolvidos, testados e aprovados em conjunto com a Engenharia de Serviços da Ford e, além de proporcionar uma perfeita harmonia com as características de design e funcionalidade, preservam a garantia do veículo.

 

 

Comentar 106 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações