Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Motor Internacional do Ano

publicado em 30/06/2015

O Ford EcoBoost 1.0 foi eleito o "Motor Internacional do Ano 2015” na categoria pelo quarto ano consecutivo, como reconhecimento à sua tecnologia inovadora voltada para o desempenho e economia. Considerado o “Oscar” dos motores, o prêmio avalia os motores com base nos quesitos de dirigibilidade, desempenho, economia, requinte e tecnologia, com um júri formado por 87 jornalistas automotivos de 35 países.

"O motor EcoBoost 1.0 mudou o jogo nos motores pequenos a gasolina e estamos orgulhosos por ele continuar a ser o melhor da classe, apesar do número crescente de concorrentes", diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. "O espírito de inovação que nos ajudou a criar esse motor continua vivo e tem nos ajudado a desenvolver novos motores”, completa.

A tecnologia EcoBoost desenvolvida pela Ford combina injeção direta de combustível, turbo de baixa inércia e duplo comando independente de válvulas variável para gerar a mesma potência de um motor maior, com a economia de um bloco pequeno. A construção em alumínio também contribui para reduzir o peso e favorece o desempenho.

Na Europa, um em cada cinco veículos Ford vendidos em 2014 foram equipados com motor EcoBoost – na linha Fiesta, a relação é de quase dois em cada cinco. Disponível em versões de 100 cv, 125 cv e 140 cv, o EcoBoost 1.0 é produzido nas fábricas da Ford em Colônia, na Alemanha, e em Craiova, na Romênia, e hoje está disponível em 72 países.

Motorização de sucesso ao redor do mundo, já conquistou também o Prêmio Paul Pietsch Internacional de 2013, o Troféu Dewar do Royal Automobile Club da Grã-Bretanha e, nos Estados Unidos, o prêmio Revelação da revista Popular Mechanics. "O motor EcoBoost 1.0 da Ford continua sendo um dos melhores exemplos de downsizing", disse Dean Slavnich, editor da revista Motor Technology International, promotora do prêmio. "Este fantástico três cilindros mostra que ainda há um caminho a percorrer para o motor de combustão interna."

Comentar 15 Visualização(ões)

Ford lança Novo Focus Hatch 2016

publicado em 26/06/2015

A Ford lança o Novo Focus Hatch 2016 com inovações no design, tecnologias inéditas de segurança e conveniência e mecânica ainda mais apurada.

“O Focus é um carro para quem gosta de carro, com um conjunto de inovações que vão desde o design até a criação de versões completas”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “Como ele é um dos veículos de maior lealdade dos clientes, preparamos uma estratégia de comercialização que vai desde uma pré-venda exclusiva com descontos para proprietários dos modelos atuais 2013/2014 até os preços mais atrativos do segmento."

Pré-venda exclusiva

Para os proprietários dos modelos 2014/2015, a Ford criou uma condição de venda exclusiva, oferecendo um desconto de 15% na compra do novo modelo. A oferta será válida por três meses, dentro de um sistema de pré-venda. O desconto não está condicionado à venda do veículo usado e quem adquiriu o veículo financiado também tem a opção de carregar o financiamento para o modelo novo. 

“Esta é uma ação inédita de respeito ao consumidor, criada para a sua fidelização”, afirma Oswaldo Ramos. “Com esse desconto especial estamos mostrando que o cliente que já está na linha Focus é o mais importante para nós.”

 

Tecnologias inéditas

A chegada do novo modelo, simultaneamente aos mercados europeu e norte-americano, mostra a importância deste veículo na linha mundial da marca. Ele representa uma grande evolução, com a modernização do seu design esportivo e aerodinâmico, novos faróis, grade dianteira trapezoidal e rodas de liga leve aro 17, seguindo a tendência global da marca. O interior refinado, em estilo cockpit, centrado no motorista, exibe materiais de acabamento premium. 

Entre suas novas tecnologias, destaca-se o assistente de frenagem autônomo, que evita a colisão traseira em velocidades de 20 km/h e reduz de forma significativa o impacto em até 50 km/h. Há ainda o sistema de estacionamento automático de nova geração, para vagas paralelas e perpendiculares, além dos faróis bi-xenon adaptativos que ajustam a iluminação de acordo com a condição de rodagem. Toda a linha conta com o recurso AdvanceTrac, uma combinação de funções de segurança, incluindo o controle de estabilidade e tração. Incorpora ainda conectividade e um sistema de acionamento do SAMU em caso de acidente.

A dirigibilidade, reconhecida como uma das principais qualidades do Focus, foi acentuada através do refinamento mecânico, com o aumento da rigidez da carroceria e novas calibrações de direção e suspensão. Somam-se a esses elementos o casamento ideal com os dois avançados motores de última geração que permanecem na linha: o 1.6 Sigma Flex, de 135/131 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, e o 2.0 Direct Flex, de 178/175 cv, com transmissão sequencial de seis velocidades, agora disponível com o sistema de acionamento "paddle shift”.

Segurança e controle

O Ford Focus é reconhecido pelo alto padrão de segurança e foi o primeiro carro produzido na América do Sul a conquistar a classificação máxima de 5 estrelas do Latin NCAP. Na nova geração, ele avança ainda mais nesse quesito com tecnologias inéditas na categoria. 

O assistente de frenagem autônomo (Active City Stop) é um sistema operado por sensor óptico que monitora continuamente o tráfego à frente e reduz a velocidade do veículo ao detectar uma colisão iminente, operando em até 50 km/h. Nessa situação ele pré-carrega os freios e, se o motorista não tomar nenhuma ação, aciona automaticamente os freios, reduzindo a severidade do impacto ou evitando a colisão.

O sistema AdvanceTrac – item de série em toda a linha Focus – engloba várias funções que ajudam o motorista a manter o controle e a estabilidade do veículo em diferentes condições de rodagem. Além do controle eletrônico de estabilidade e tração, ele traz como novidade o sistema de estabilidade preventivo (ETS), que age preventivamente antes mesmo de o veículo começar a derrapar, acionando os freios. 

Também fazem parte do sistema o controle de torque em curvas – que distribui melhor a força do motor nas rodas dianteiras, principalmente em estradas sinuosas –, aviso de pressão baixa dos pneus, assistente de partida em rampas, assistência de frenagem de emergência e luz de emergência em frenagens bruscas.

Sistema de conectividade

O Novo Focus Hatch 2016 vem equipado de série com o sistema de conectividade SYNC, com tela colorida de 4,2”, conexão Bluetooth, duas entradas USB, comandos de voz em português para áudio e telefone, sistema AppLink com cinco novos aplicativos e Assistência de Emergência. Esse sistema faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência 192, SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

A versão Titanium vem com o SYNC MyFord Touch, com tela de 8 polegadas, sistema de navegação, comandos de voz para áudio, telefone, navegador e ar-condicionado, câmera de ré e Sony Premium Sound com nove alto-falantes. Tem ainda uma tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos, que pode ser configurada pelo motorista.

Comentar 66 Visualização(ões)

Ford investe em protótipos de bicicletas elétricas

publicado em 24/06/2015

Você sabe o que é transporte multimodal? Com as cidades cada vez mais abarrotadas de carros e o próprio ecossistema do planeta já disparando o sinal vermelho para emissões de poluentes, as pessoas e empresas têm buscado formas de continuar se deslocando na velocidade que precisam, agredindo menos o meio ambiente. Usar o transporte multimodal significa escolher entre carro, trem, metrô, bike ou algum outro de acordo com o que for mais adequado para você. A montadora americana Ford está investindo na transformação de seus veículos em estações de transporte multimodal.

Como?

O conceito por trás das bikes do projeto “MoDe” tem em comum a capacidade de ser portátil e integrada ao app MoDe:link. Com o software de smartphone, todo o planejamento de rota é feito de forma multimodal. Assim é possível conferir melhores rotas, a situação do trânsito, além de monitorar informações sobre as suas condições físicas e do percurso realizado. Por enquanto, já foram apresentadas três propostas de bikes portáteis e elétricas pela Ford: MoDe:Flex, MoDe:Me e MoDe:Pro.

O lado ruim é que todas ainda estão em fase de protótipo. Ainda não há muitas informações sobre nenhuma, além do básico: bateria com cerca de 200 watts e 9Ah, atingindo velocidade aproximada de 25 km/h.  Além de implementos tecnológicos como o guidom com vibração integrada à navegação, indicando quando virar em determinada rua e, inclusive, acionando as luzes de sinalização.

Matéria do Ennio Rodrigues publicado no site da Super.

Comentar 59 Visualização(ões)

Ford exibe Novo Focus, Ka e Mustang em Buenos Aires

publicado em 22/06/2015

A Ford Argentina apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, aberto hoje para a imprensa, suas futuras novidades para o mercado local. Entre os lançamentos estão o Novo Focus nas versões hatch e sedã, que também virão para o mercado brasileiro, e o Novo Ka, produzido no Brasil. O novo Mustang é outro veículo com lançamento programado para 2016.

O novo Focus, com design e tecnologias inéditas no segmento, é exibido pela primeira vez na Argentina. É a segunda plataforma global produzida pela Ford na fábrica de General Pacheco, exclusiva para a região, que estará disponível nos próximos meses no mercado regional.



Para o segmento de entrada, a Ford apresenta o novo Ka, compacto global desenvolvido e produzido no Brasil com um conceito diferenciado de design, espaço interno, motorização e equipamentos. O lançamento na Argentina da versão hatch, de cinco portas, está previsto para o segundo trimestre de 2016.

Outra grande atração do salão argentino é o novo Mustang, exibido nas versões fastback e conversível, com motor V8 5.0 Ti-VCT que gera 435 cv. Depois da sua apresentação global em Los Angeles, Califórnia, a Ford confirmou a chegada do esportivo ao mercado argentino em 2016.

O novo Kuga ganha mais versatilidade com o potente e econômico motor EcoBoost 2.0 de 240 cv em todas as versões, combinando alto desempenho e economia de combustível com baixas emissões de CO2.

O novo Mondeo, apresentado recentemente no mercado argentino, também está presente no estande da Ford. Conhecido como Fusion no Brasil e América do Norte, e também como Mondeo na Europa, o modelo redefiniu as expectativas dos carros de luxo em termos de segurança, conforto e desempenho. Ele incorpora alto nível de tecnologia e equipamentos inéditos de assistência ao motorista, como o sistema de manutenção na faixa.

A versão híbrida do Mondeo é exibida como exemplo da estratégia de sustentabilidade da Ford, com a introdução de tecnologias globais para oferecer veículos com menor consumo de combustível e emissões, sem comprometer as expectativas dos clientes em desempenho, segurança e conforto.

A nova F-150, primeira picape da categoria com carroceria em liga de alumínio de alta resistência e veículo mais vendido dos Estados Unidos há mais de 30 anos, é outro modelo da exposição, ao lado da Ranger, do EcoSport e do New Fiesta nas versões hatch e sedã, trazendo tecnologias de ponta para melhorar a experiência de direção.

Todos os veículos da exposição fazem parte da estratégia de desenvolvimento de produtos globais, um dos pilares do plano One Ford, para oferecer níveis mais elevados de tecnologia e equipamentos aos consumidores e introduzir novos padrões no mercado.

No espaço chamado Accesorizer, os visitantes podem interagir com os produtos. Movendo as mãos, é possível escolher a cor e os acessórios do novo Focus, em diferentes cenários, e compartilhar a imagem do carro personalizado nas redes sociais. No Home Mustang Foto App, a proposta é escolher uma imagem do Mustang, tirar uma foto e compartilhar com seus contatos no Facebook, Twitter ou Instagram.

Há também a opção de fazer uma visita virtual ao Design Hall 2015 através do Street View do Google. Para isso, basta entrar no site da Ford Argentina – www.ford.com.ar – e "caminhar" no espaço usando essa ferramenta. Quando o visitante virtual se aproxima dos veículos em exposição, é possível aprender mais sobre eles.

O estande conta ainda com o Ford Live Studio, um estúdio multiplataforma com tecnologia para transmissões ao vivo de televisão, rádio e mídia digital. Para acompanhar a programação via “live streaming”, acesse http://www.fordargentina.com.ar/fordlive/. Os conteúdos também serão transmitidos pelo aplicativo Ford Mobile, disponível para plataformas Android e iOS. É possível também acessar o conteúdo do Ford Live Studio através do https://www.facebook.com/fordargentina e interagir com os convidados da Ford.

Comentar 56 Visualização(ões)

Programa de aceleração da Ford

publicado em 19/06/2015

Dez startups dedicadas à criação de soluções inovadoras na área de transporte e mobilidade foram selecionadas pela Ford para participarem do programa TechStars Mobility, driven by Detroit

Lançado em dezembro do ano passado, o programa conta com a parceria da incubadora de empresas TechStars. No total, foram centenas de inscrições de mais de 42 países, representando seis continentes.

Os vencedores ficarão alocados em um novo escritório no centro de Detroit, Estados Unidos, para incubar suas ideias.

Cada empresa vai receber US$ 120 mil em financiamento, além de três meses de treinamento intensivo em desenvolvimento de negócios, prospecção de clientes e recrutamento de executivos. O programa terá a duração de três anos.

O programa de aceleração também contará com a participação ativa de Bill Ford, presidente do Conselho da companhia e de outros líderes da empresa, que atuarão como orientadores. 

A primeira turma de empreendedores apresentará suas propostas finais para os investidores e líderes da indústria no Demo Day que acontece em 10 de setembro.

No próximo ano e em 2017, mais duas classes de 10 empresas serão selecionadas para ir a Detroit e desenvolver soluções para os desafios de mobilidade.

Abaixo, conheça as 10 startups selecionadas pela Ford:

Ansik - aplicativo para melhorar o processo de serviços automotivos - tornando-os eficiente e acessível para todos.

CDL Warrior - uma plataforma de comunicação e produtividade para a indústria de caminhões que liga motoristas de caminhão aos seus distribuidores, melhorando a eficiência, visibilidade e pontualidade. 

Classics & Exotics - aplicativo que traz a economia do compartilhamento para a garagem dos colecionadores, permitindo que os entusiastas de carros clássicos e exóticos possam compensar os custos de propriedade ao alugar seus veículos a candidatos altamente qualificados. 

Cosmos Browser - um navegador de internet móvel que oferece internet via SMS sem a necessidade de pacote de dados ou Wi-Fi.

Elegus Technologies - um separador de bateria de lítio-ion feito de Kevlar que torna as baterias mais duradouras. 

Gear Brake - um módulo de luz de freio universal e de fácil instalação, que pode detectar quando um veículo está prestes a parar e acender automaticamente as luzes de freio, reduzindo o risco de uma colisão traseira.

Motoroso - aplicativo que combina conteúdo, comunidade e comércio para os entusiastas automotivos para ajudá-los a descobrir, conectar e comprar tudo o que alimenta o seu estilo de vida. 

My Dealer Service - aplicativo que habilita os departamentos de serviços automotivos com conectividade digital e gestão de fluxo de trabalho - elevando a eficiência e melhorando a experiência do cliente. 

SPLT - um aplicativo de compartilhamento de carona destinado a conectar as pessoas com rotas similares, compartilhar tarifas, poupar dinheiro, reduzir o tráfego e as emissões, e mudar a maneira como as pessoas se encontram e se movem em cidades ao redor do mundo. 

WISE Systems - software que fornece roteamento e análise em tempo real para ajudar as empresas de entrega sob demanda.

Comentar 61 Visualização(ões)

Seis novos caminhões este ano

publicado em 16/06/2015

A Ford anunciou o lançamento de seis novos caminhões este ano, ampliando a sua linha de veículos comerciais para o mercado. O anúncio foi feito por Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, durante a comemoração da produção de 400.000 caminhões na Fábrica de São Bernardo do Campo, SP,  desde o início de operação, em 2001, da unidade dedicada a veículos desse segmento. O evento foi também a apresentação do novo diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul, João Pimentel.


Steven Armstrong destacou a visão global da Ford no negócio de caminhões, com operações na América do Sul, América do Norte, Europa e futuramente na China. “Especificamente no Brasil, temos uma tradição sólida de mais de 90 anos montando caminhões e 58 anos produzindo os veículos nacionalmente. Nos últimos anos, realizamos importantes investimentos em caminhões, em uma linha inédita de veículos para o segmento de extrapesados, além de lançar o Cargo 1119 e a Série F. Agora, teremos novos produtos, entre os quais versões automáticas que garantem mais conforto ao motorista e um caminhão com configuração 8x2,  que permite maior rendimento em determinadas operações”, afirmou.

Os novos caminhões contribuíram, no acumulado do ano, para a marca ganhar de 5,9 pontos percentuais nos emplacamentos, comparado ao mesmo período de 2014. A participação de mercado cresceu para 18,9%. No cinco meses do ano, a Ford foi a marca que mais cresceu, dando sequência à série de resultados melhores que os da indústria em 2015. Liderou, ainda,  os segmentos de caminhões semileves e leves.  A indústria de caminhões já apresenta uma redução da ordem de 41,6%.  A Ford teve uma queda menor, da ordem de 15% de janeiro a maio.

Comentar 43 Visualização(ões)

Ford lança etapa brasileira do Desafio de Mobilidade

publicado em 11/06/2015

A Ford lança no Brasil o seu programa global “Innovate Mobility Challenge”, que propõe a busca de soluções para melhorar a mobilidade nas grandes cidades. A etapa brasileira, chamada Desafio São Paulo de Mobilidade, tem como objetivo incentivar a criação de aplicativos que favoreçam a integração no uso dos carros e do transporte público na maior metrópole do País.

Com cerca de 12 milhões de habitantes e 8 milhões de veículos, São Paulo é hoje uma das mais de 25 megacidades globais que enfrentam o desafio de oferecer meios de transporte eficientes e sustentáveis.   

Essa iniciativa da Ford é apresentada em um vídeo (veja o link) especialmente criado para explicar a proposta do desafio. As inscrições serão abertas no dia 5 de junho e vão até 8 de setembro. Para os três primeiros colocados, haverá, respectivamente, os prêmios de R$ 30 mil, R$ 20 mil e R$ 7 mil. 

“Com o Desafio São Paulo de Mobilidade a Ford está trazendo para o Brasil a estratégia que vai nos ajudar a criar o transporte urbano do futuro”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “Ele faz parte da visão da empresa de ser não só uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, criando novas experiências e modelos de negócios no setor.” 

A proposta da Ford é avançar na discussão da mobilidade, conhecer a evolução dos hábitos e tendências dos usuários de transporte e desenvolver novas soluções com o uso de sistemas inteligentes e tecnologias de conectividade. “As soluções de mobilidade do futuro virão da combinação de várias tecnologias, geradas por diferentes setores e conectadas com a infraestrutura das cidades. Por isso, estamos buscando ampliar nosso leque de parcerias com os desenvolvedores”, completa Golfarb. 

Com o “Innovate Mobility Challenge”, a Ford tem convidado inovadores e desenvolvedores a criar soluções para desafios específicos de mobilidade nas principais cidades do mundo – como Londres, Lisboa, Los Angeles, Xunquim, Xangai, Bombaim e Johanesburgo. A expectativa para 2030 é que haja 40 megacidades no mundo.

Como participar

Os aplicativos serão selecionados por um júri formado por especialistas da área e haverá também uma eleição pelo voto popular, que dará ao vencedor um prêmio adicional de R$ 2 mil. Como critérios de escolha, serão considerados a qualidade da ideia, principalmente criatividade e originalidade, a implementação do projeto e potencial de impacto.

Tanto as inscrições como a votação serão feitas por meio do site ChallengePost (acessado neste link). Para participar do Desafio São Paulo de Mobilidade é preciso ter no mínimo 18 anos e residir no país. O concurso está aberto também a organizações. Além do app, junto com a inscrição é preciso apresentar um vídeo que demonstre suas funcionalidades e características principais.

O júri será composto por David Borges, supervisor de Soluções em Conectividade da Ford América do Sul; Marcio Nigro, fundador do Caronetas, site de caronas escolhido como uma das 100 inovações para o próximo século pela Rockfeller Foundation; Lincoln Paiva, fundador da Green Mobility e  do Instituto Mobilidade Verde; Ciro Biderman, chefe de gabinete da SPTrans; e Rick Ribeiro, do portal Mobilize – Mobilidade Urbana Sustentável.

O cronograma do desafio seguirá as seguintes datas: verificação de elegibilidade – 9 a 16 de setembro; avaliação do júri e votação do público – 17 a 28 de setembro; e anúncio dos vencedores – 7 de outubro.

Comentar 24 Visualização(ões)

Ford revela Novo Focus

publicado em 09/06/2015

​​Em um evento de tecnologia em São Paulo, a Ford revelou o Focus reestilizado e confirmou que o veículo chega às lojas do Brasil no começo segundo semestre deste ano, possivelmente em julho. Primeiro, o hatch médio desembarca nas lojas, algumas semanas depois, o sedã. O modelo foi mostrado durante a apresentação do novo sistema multimídia Sync, que estará presente no modelo am ambas as carrocerias. A marca ainda não informou preços para o carro, mas afirmou que sua próxima aparição será feita no Salão de Buenos Aires, que acontece em junho.



De acordo com a Ford, o Focus terá novidades como o assistente de emergência e o sistema auxiliar de estacionamento, ou park assist, capaz de manobrar o carro de maneira autônoma em vagas paralelas ou perpendiculares. Conforme divulgou em fevereiro, o Focus 2016 também será o primeiro modelo da montadora a oferecer um novo controle eletrônico de estabilidade, que promete prever uma derrapagem e atuar para prevení-la. Além disso, a Ford diz que o modelo terá suspensões independentes e será mais economico e silencioso do que o veículo pré-facelift.

As principais novidades do facelift ficam por conta dos faróis e lanternas, além do para-choque dianteiro, que segue o visual global que vem sendo adotado pelo marca. A motorização não deve passar por alterações e seguirá sendo composta pelos atuais 1.6 16V de 135 cv ou 2.0 16V de 178 cv. A gama de câmbios também deve continuar composta pelo manual de cinco velocidades e pelo automatizado de dupla embreagem e seis marchas Powershift.

Matéria da Michelle Ferreira publicada originalmente no site Auto Esporte.
Foto: Marcus Vinicius Gasques/AutoEsporte

Comentar 126 Visualização(ões)

Bazar Ford Zero

publicado em 18/05/2015

O Bazar Ford Zero vai até dia 31 de maio em todas as lojas Duvel.

Aproveite os desconto de até R$ 20.000,00.

Comentar 513 Visualização(ões)

Home theater para automóveis

publicado em 26/04/2015

Já imaginou como seria um carro que tivesse um som igual a um bom home theater? A boa notícia é que a Ford imaginou. A má notícia é que esta novidade já está presente no novo Explorer 2016, modelo ainda não vendido no Brasil.

Apresentado nos Estados Unidos junto com o Explorer Platinum 2016, o novo sistema de som desenvolvido pela Sony tem duas tecnologias inéditas na indústria automotiva: a Vivo Acoustics e a Clear Phase, que trazem a qualidade sonora de uma sala de concerto para dentro do automóvel.

Até então, esses recursos só eram disponíveis em equipamentos de áudio domésticos de primeira linha. Líder do segmento de utilitários esportivos médios nos Estados Unidos desde o lançamento, há 25 anos, o Explorer vendeu 20.765 unidades em março, seu melhor resultado dos últimos dez anos. O SUV também é produzido também na Venezuela e Rússia e vendido em mais de 100 mercados em todo o mundo.

Os engenheiros da Sony gastaram mais de 100 horas para ajustar o sistema de áudio. Ele é composto por 12 alto-falantes de alta potência, distribuídos em dez locais estratégicos, e um novo amplificador de Classe D que gera alta potência de saída sem perdas e sem esforço. Juntos, os 12 alto-falantes têm capacidade máxima de 500 watts. Além dos alto-falantes centrais e surround, há um subwoofer de 8″. As bobinas dos alto-falantes também são únicas – de formato quadrado, em vez das redondas tradicionais – para maior eficiência e dispersão de calor.

Fonte: carplace.uol.com.br

Comentar 149 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações