Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Nova Ranger faz Ford assumir a liderança de Picapes na Europa

publicado em 05/02/2016

A Ford assumiu, pela primeira vez em 18 anos, a liderança de veículos comerciais na Europa impulsionada pela Nova Ranger que recebeu mudanças no estilo e novas tecnologias de segurança e assistência ao motorista. A picape teve um crescimento de 27% e tornou-se a mais vendida no mercado europeu em 2015.

A nova geração global da linha – que também chega em breve ao Brasil – foi responsável, junto com a Transit, pelo crescimento da marca no segmento, subindo seis posições em relação a 2014. Entre os fatores que impulsionaram as vendas desse segmento de veículos estão o crescimento significativo das compras on-line e do ramo de serviços urbanos.

"A Ford tem investido fortemente para desenvolver veículos comerciais robustos, econômicos e com as mais recentes tecnologias de assistência ao motorista, como comprova o sucesso da nova Ranger", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.

Conhecida por aliar capacidade para enfrentar todo-terreno, excelente dirigibilidade e conforto para os ocupantes, a Ford Ranger eleva ainda mais o padrão no novo modelo, que recebeu nota máxima de segurança do Euro NCAP, o mais rigoroso do mundo. A aceitação da picape em outras regiões também tem sido positiva. No Sudeste Asiático, mercado que é um grande consumidor desse segmento, ela foi eleita a “Picape do Ano”.

Matéria originalmente publicado em: Ford Media

Comentar 55 Visualização(ões)

Ford Fusion comemora 10 anos de liderança dos Sedãs de luxo no Brasil

publicado em 03/02/2016

O Ford Fusion está completando 10 anos de sucesso no mercado brasileiro, como o carro que trouxe um novo padrão de requinte, tecnologia, segurança e luxo acessível para o segmento de sedãs médios/grandes. Desde o lançamento, em 2006, o veículo se mantém na liderança de vendas da categoria, com uma participação que hoje supera os 70% e soma um total de 93.689 unidades no período.

Vencedor de diversos prêmios, com visual imponente, desempenho forte, muito conforto e espaço na cabine, o Fusion foi responsável pela introdução de tecnologias inéditas no Brasil. Foi o primeiro a contar com motor turbo EcoBoost, a ter uma versão híbrida total, atual campeã de economia de combustível no ranking do Inmetro, e cinto traseiro de segurança inflável.

“O Fusion combina requinte e inovação com o melhor custo-benefício do segmento, receita que tem servido de base para a sua liderança”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. “É um carro que mostra uma grande evolução, tem o nível mais alto de segurança e se tornou uma vitrine de novas tecnologias da Ford, trazendo para o mercado o que existe de mais avançado na indústria.”

Evolução

Lançado de forma praticamente simultânea com a América do Norte, o Fusion chegou em 2006 com motor Duratec 2.3 e transmissão automática de cinco velocidades, na versão de topo SEL, completa, tendo teto solar como único opcional. Bancos de couro pespontados com ajuste elétrico para o motorista, seis airbags, som CD/MP3 com capacidade para seis CDs, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático e piloto automático faziam parte da extensa lista de equipamentos. Acelerador eletrônico, suspensão traseira independente multilink e freios a disco com ABS nas quatro rodas eram outros diferenciais do carro, além do porta-malas de 530 litros, o maior da categoria.

Em 2007, o Fusion ganhou novas cores e equipamentos como entrada auxiliar para MP3, console de teto e luzes de leitura traseiras. Em 2008, ampliou a lista com sensor de estacionamento traseiro, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, abertura das portas com acionamento por teclas e novas cores externas.

Em 2009 foi reestilizado e ganhou novos motores: o Duratec 3.0 V6 com transmissão sequencial de seis velocidades e tração integral inteligente AWD e o 2.5 de quatro cilindros. Inovou também com direção elétrica, controle eletrônico de estabilidade, suspensões dianteira e traseira revisadas, bancos elétricos, ar-condicionado de dupla zona, iluminação interna com sete cores e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e tela de 8 polegadas.

Em 2010, chegou a versão Hybrid, o primeiro híbrido total do Brasil, combinando motores elétrico e a gasolina para entregar um nível inédito de performance e sustentabilidade. Em 2011, a linha foi ampliada com a versão 3.0 V6 com tração dianteira, de preço mais acessível.

Em 2012, o Fusion foi totalmente renovado, tanto no design inspirado no conceito Evos como nas tecnologias. Seu motor EcoBoost 2.0, com turbo, injeção direta e duplo comando de válvulas independentemente variável, de 240 cv, trouxe um novo padrão de eficiência e economia. Estacionamento automático, 8 airbags, assistente de manutenção na faixa e assistente de partida em rampa foram outras novidades.

Em 2013, ganhou o motor Duratec 2.5 Flex, de alumínio, desenvolvido exclusivamente para o Brasil. A nova versão Hybrid, entre outros avanços, incluiu uma avançada bateria de íons de lítio.

Hoje, o Fusion continua a ser o único da categoria a oferecer três versões de motores: EcoBoost 2.0, 2.5 Flex e Hybrid, com o requinte de sempre e a lista mais completa de itens de conveniência, segurança e conforto.

Linha do tempo

2006 – Lançamento do Fusion no Brasil. 

2007 – Introdução de novas cores.

2008 – Ampliação da lista de equipamentos.

2009 – Renovação do design e lançamento dos motores Duratec 3.0 V6, com tração integral inteligente, e 2.5.

2010 – Lançamento do Fusion Hybrid, primeiro híbrido total do Brasil.

2011 – Versão V6 3.0 com tração dianteira.

2012 – Renovação da linha, inspirada no conceito Evos, com motor 2.0 EcoBoost e novos equipamentos.

2013 – Lançamento da versão 2.5 Flex e do novo Fusion Hybrid.

2014 – Novos catálogos 2.0 EcoBoost com tração integral (AWD) e dianteira (FWD).

2015 – Fusion vence, pelo segundo ano, o prêmio de “Maior Valor de Revenda”.

2016 – Comemoração de 10 anos de liderança.

Matéria originalmente publicada: Ford Media 

Comentar 27 Visualização(ões)

Copa Troller divulga calendário da temporada 2016

publicado em 01/02/2016

A Troller divulgou o calendário da temporada 2016 do seu tradicional rali de regularidade: a Copa Troller terá seis etapas em diferentes estados do País, reunindo pilotos amadores e profissionais em cinco categorias: Master, Graduados, Turismo, Expedition e Passeio.

O campeonato começa em São Paulo, no dia 16 de abril. Os ralis seguintes serão no Paraná (14 de maio), Santa Catarina (25 de junho), Espírito Santo (24 de setembro) e Minas Gerais (22 de outubro). Para encerrar a temporada haverá a grande final nacional, também em São Paulo, em 19 de novembro.

“A Copa Troller se consolidou como o principal rali de regularidade do País nos últimos 14 anos.  Atualmente,  reúne centenas de participantes em suas etapas. Em 2016, organizamos um calendário focado nas melhores áreas de disputa de provas off-road, principalmente as que têm maior número de equipes e a maior concentração de fãs desse esporte, visando aumentar a competitividade com equilibrado nível técnico das trilhas”, diz Carla Freire, supervisora de Marketing da Troller.

O Troller T4 é conhecido por sua versatilidade e pela tradição de sucesso em competições de rali. Em 2015, a marca foi campeã do Rally dos Sertões, a maior competição off-road das Américas, após uma aventura de quase 3 mil quilômetros percorrendo alguns dos terrenos mais difíceis do País. A equipe Troller garantiu o bicampeonato da marca na categoria Production T2, modalidade onde veículos competem com poucas adaptações em sua configuração original de fábrica. A Troller também acumulou vitórias importantes no Campeonato Brasileiro de Rally e no Campeonato Cearense de Rally.

Para mais informações sobre a Copa Troller e o histórico de sucessos e competições da marca acesse o site: www.troller.com.br.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 61 Visualização(ões)

Ford apresenta novos aplicativos para sistema de conectividade SYNC

publicado em 29/01/2016

A Ford anunciou o lançamento de três novos aplicativos compatíveis com o SYNC, sistema de conectividade oferecido em seus veículos: Banco24Horas, Rádio Mix e Palco MP3. Acessar aplicativos de smartphones por comandos de voz é uma das funções do equipamento, que também permite ao motorista usar o celular, sistema de navegação e entretenimento com segurança, sem tirar as mãos da direção e a atenção da pista. A novidade foi divulgada na Campus Party, onde a Ford também apresentou a terceira geração do SYNC, que chega ao Brasil este ano.

“Os aplicativos de smartphones oferecem uma série de serviços e informações que facilitam a vida das pessoas. Com o sistema SYNC, a Ford está trazendo essa conveniência para dentro dos carros”, diz David Borges, supervisor de Veículos e Serviços Conectados da Ford. “O SYNC é hoje o sistema líder da indústria, com mais de 15 milhões de unidades no mundo, e por ter uma plataforma aberta, o AppLink, facilita o desenvolvimento de novos apps.”

O aplicativo Banco24Horas, disponível atualmente para o sistema Android, mostra os caixas eletrônicos mais próximos e traça uma rota até o local. O Rádio Mix, aplicativo de streaming de áudio feito para o sistema iOS, permite acompanhar a programação de rádio de diversas cidades. Já o Palco MP3, disponível para os sistemas Android e iOS, reúne mais de 1 milhão de músicas de bandas e artistas independentes do Brasil – é um dos aplicativos mais baixados do País e também possibilita fazer downloads.

Os demais apps disponíveis para o sistema SYNC AppLink são: Glympse, de compartilhamento de localização; Aupeo!, de rádios on-line de todo o mundo; Spotify, de busca de músicas, playlists e discografias; Let´s Park e Onde Parar, de localização de estacionamento; Filho Sem Fila, que facilita a busca de filhos na saída das escolas informando quando os pais estão próximos; Sem Parar, para busca de estacionamentos credenciados, lojas próximas para aquisição do TAG e postos de combustível que permitem pagamento com o TAG; UOL Notícias e Guia UOL para encontrar as melhores opções de bares, restaurantes e cinemas; Bradesco Checkin, com promoções para compras feitas no cartão de crédito; rádios 89 FM e Alpha FM; e Touch Pizza, para pedido de pizzas on-line.

Matéria originalmente publicada: Ford Media

Comentar 30 Visualização(ões)

Ford Explorer é astro da nova temporada de Arquivo X

publicado em 27/01/2016

A Ford tem uma longa tradição nas telas, com a participação de seus carros em importantes produções do cinema e da TV. O Ford Explorer, utilitário esportivo mais vendido dos Estados Unidos há 25 anos, volta a fazer parte deste “cast” como astro da nova temporada da série “Arquivo X”, que estreou nos EUA.

Conhecida pela abordagem de mistérios científicos, como objetos voadores não identificados, a série tornou-se um fenômeno da cultura pop. As investigações são conduzidas pela agente do FBI Dana Scully, interpretada pela atriz Gillian Anderson, que usa um Ford Explorer Platinum para esse trabalho na nova temporada de seis episódios.

Além do Explorer, outros modelos da Ford também aparecem na série – o Escape, o Mustang e um Taurus preto –, dando sequência à presença da marca no “Arquivo X”. Essa é uma tradição desde que o programa estreou, em 1993, com o agente Fox Mulder, vivido pelo ator David Duchovny, rodando em um Ford Taurus.

O Ford Explorer lançou uma geração totalmente nova em 2011 e desde então tem registrado seguidos aumentos de vendas nos EUA. A versão Platinum, que aparece no “Arquivo X”, estreou no ano passado com requintes que incluem revestimento de couro, sistema exclusivo de áudio Sony de 500 watts e tecnologias inteligentes como estacionamento automático e sistema de permanência na faixa.

“Juntar o veículo que definiu o padrão dos SUVs com a série de ficção científica mais famosa da televisão é uma ótima parceria”, diz Ginger Kasanic, gerente de marketing de SUVs da Ford. “Fazer parte de uma série de TV emblemática, tão centrada em tecnologia, é um papel perfeito para o Explorer, um veículo recheado de tecnologias de assistência ao motorista.”

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 44 Visualização(ões)

Ford é a marca com maior número de carros premiados no site ''Best Cars''

publicado em 25/01/2016

A Ford foi a maior vencedora na eleição que apontou os melhores carros do Brasil, promovida entre os internautas pelo Best Cars Web Site. A marca conquistou o primeiro lugar em nada menos que oito categorias, com os modelos Ka+, New Fiesta Hatch, New Fiesta Sedan, Focus Fastback, Fusion, Edge e Ranger, além do clássico Maverick. Mais de 22.000 internautas participaram da votação que durou dois meses e teve o resultado anunciado agora.

“É uma grande satisfação ver os nossos produtos receberem esse reconhecimento do público na Eleição dos Melhores Carros Best Cars, uma das mais importantes da internet brasileira”, comemora Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

O Ford New Fiesta Hatch foi eleito pela quinta vez o Melhor Hatch Pequeno Classe 2 e tornou-se o maior vencedor na história da categoria. Nas quatro principais categorias de sedãs, a Ford dominou o pódio. O Ford Ka+ manteve a liderança nos Sedãs Pequenos Classe 1 e o Ford New Fiesta Sedan foi disparado, pelo sexto ano consecutivo, o Melhor Sedã Pequeno Classe 2, com mais de 20 pontos à frente do segundo colocado.

Nos Sedãs Médios, o Ford Focus Fastback ficou com o segundo título consecutivo da nova geração, superando 17 competidores na categoria que é uma das mais disputadas do prêmio. Nos Sedãs Grandes, a vitória do Fusion não causou surpresa. “Poucos modelos definem tão bem a palavra ‘hegemonia’ quanto o Ford Fusion, que conquistou o título pela oitava vez em 10 edições da categoria e ficou mais de 30 pontos percentuais à frente do segundo colocado”, destaca a publicação.

O Ford Edge, cuja nova geração chega ao Brasil este ano, manteve a dianteira como Melhor Utilitário Esporte Médio, vencendo pela terceira vez na categoria. Já a Ford Ranger, que também terá novidades em breve, foi eleita pelo quarto ano consecutivo a Melhor Picape Média/Grande. Nos clássicos, o Ford Maverick foi eleito pela quarta edição seguida o Melhor Carro Fora de Linha da Década de 1970.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media 

 

Comentar 39 Visualização(ões)

Bloco dos Ka Maníacos

publicado em 22/01/2016

Passe na Duvel mais próxima de você e aproveite todos os nossos preços imperdíveis.

Comentar 229 Visualização(ões)

Ford New Fiesta atinge o marco de 200.000 unidades produzidas no ABC Paulista

publicado em 20/01/2016

A Ford acaba de atingir o marco de 200.000 unidades do New Fiesta produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, menos de três anos após o lançamento do hatch global no Brasil. Introduzindo um novo padrão no segmento de compactos premium, desse total, cerca de 82% foram destinadas ao mercado interno e as demais exportadas para a América do Sul. Esse volume só compreende o período no ABC paulista, uma vez que o Fiesta anteriormente era fabricado em Camaçari, na Bahia.

O New Fiesta é um dos carros mais vendidos do mundo, com mais de 15 milhões de unidades, sendo mais de 1,8 milhão no Brasil. Na nova geração, recebeu mais de 100 prêmios, incluindo os de segurança do Euro NCAP e Top Safety Pick, que o tornaram uma referência em design, qualidade, segurança, dirigibilidade e economia de combustível.

Para a produção do modelo, a fábrica da Ford em São Bernardo recebeu um investimento de R$800 milhões e foi amplamente modernizada. As novidades incluíram uma linha de prensas de última geração, máquinas a laser para controle de geometria da carroceria, pintura com alto teor de sólidos e checagem automática dos componentes elétricos e eletrônicos de 100% da produção.

Design, eficiência e segurança

O design de linhas esportivas e aerodinâmicas é um dos principais diferenciais do New Fiesta. A ampla grade dianteira, o capô esculpido, o perfil ágil e a traseira curta são marcos do seu estilo, o chamado Kinetic 2.0 da Ford. O interior, de estilo “cockpit”, também tem ergonomia e acabamento primoroso.

Seus dois motores da família Sigma – o 1.6 16V TiVCT Flex com duplo comando variável e independente de válvulas, de 128 cv, e o 1.5 DOHC 16V Flex, de 112 cv, ambos de alumínio –  foram os primeiros da marca com sistema de partida a frio Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho de gasolina. O 1.6 conta com a opção da transmissão automática PowerShift de seis velocidades e traz sistema de conectividade SYNC com tela multifuncional e comandos de voz.

A segurança é outro ponto forte do hatch. Além de usar aços ultrarreforçados na carroceria, é o único do segmento a oferecer 7 airbags, incluindo um de joelho para o motorista, na versão Titanium. Controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e chave programável MyKey, opcionais, são outras tecnologias para a segurança e dirigibilidade. 

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

 

Comentar 34 Visualização(ões)

Ford cria área de pesquisas para seus veículos com dispositivos inteligentes

publicado em 18/01/2016

A Ford quer avançar também na comunicação dos veículos da marca com dispositivos eletrônicos de "vestir", os chamados "wearables", linha de acessórios tecnológicos de uso pessoal como relógios, óculos e medidores de atividade física, que estão surgindo no mercado, como mostra este vídeo. Em seu Centro de Inovação em Dearborn, nos Estados Unidos, criou uma área de pesquisa exclusiva para essa integração.

Os cientistas e engenheiros do Laboratório Experimental de Wearables Automotivos da Ford pesquisam essa tecnologia para que o veículo possa conhecer melhor o motorista e oferecer recursos de assistência com base no seu estado de saúde – como no caso de ele estar estressado ou com sono.

“Cada vez mais consumidores usam relógios, óculos e pulseiras inteligentes e queremos desenvolver futuras aplicações que funcionem com esses dispositivos para aumentar a funcionalidade e a segurança do veículo”, afirma Gary Strumolo, gerente global de infotrônica, da Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford.

Os pesquisadores estudam a possibilidade de associar informações sobre o estado de saúde do motorista com os recursos de tecnologia do veículo, como o assistente de permanência na faixa e o sistema de monitoramento de pontos cegos.

O assistente de permanência na faixa, por exemplo, poderia ficar mais sensível se o smartwatch informar que o motorista não dormiu o suficiente na noite anterior. Da mesma forma, se o batimento cardíaco do motorista aumentar com o trânsito o piloto automático adaptativo e o sensor de pontos cegos poderiam atuar em conjunto para aumentar a distância do carro à frente, dando espaço para o motorista frear.

“A integração da tecnologia de wearables com o veículo permite o monitoramento contínuo de dados biométricos do motorista para tornar os sistemas de assistência mais sensíveis em caso de sinais de saúde comprometida ou falta de atenção”, explica Strumolo.

A pesquisa de wearables faz parte do Ford Smart Mobility, plano da Ford para avançar na conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do consumidor e análise de dados.

Comando de voz e óculos inteligentes

O uso dos wearables no monitoramento de dados de saúde do motorista, como pressão arterial, nível de glicose no sangue e batimentos cardíacos, pode beneficiar também o desenvolvimento de novos recursos para a direção semiautônoma. O laboratório estuda maneiras de avisar o motorista para retomar o controle do carro semiautônomo em caso de acidente ou obras na pista que exijam a intervenção humana, com uma vibração no pulso, alerta sonoro ou luzes no painel.

Os testes incluem a introdução do controle de voz na versão smartwatch do MyFord Mobile, tecnologia que permite ao motorista dar partida, travar, destravar e localizar o veículo remotamente. Com isso, será possível comandar o aplicativo sem precisar tocar no smartwatch ou no smartphone.

Outro estudo do laboratório voltado para a experiência do consumidor é o de realidade aumentada, ou óculos inteligentes. Os clientes poderão usá-los nos distribuidores Ford como guia e para obter informações dos veículos, incluindo recursos como test-drive virtual.

“O potencial dessa área não tem limites”, completa Strumolo. “Estamos estudando vários wearables e aplicações, que vão desde manter os motoristas mais saudáveis e alertas na direção até oferecer uma experiência inovadora para os clientes nos distribuidores.”

Matéria originalmente publicad em: Ford Media

Comentar 57 Visualização(ões)

Ford realiza campanha e anuncia financiamento em 30 meses

publicado em 15/01/2016

A Ford inicia hoje uma campanha de varejo para anunciar o sucesso do Ka como o carro 1.0 mais vendido do mercado brasileiro, ao mesmo tempo em que oferece, até o final do mês, taxa zero para financiamento em 30 vezes, mais entrada. Essa ação de varejo é disponível para as versões Ka e Ka+, respectivamente os modelos hatch e sedã da conceituada linha.

“A taxa zero com esse prazo é uma oferta agressiva e vantajosa que preparamos para comemorar o resultado do Ka. Ela torna o nosso hatch compacto global mais acessível para o consumidor que quer aproveitar este momento e estar alinhado com as novas tecnologias pelo melhor custo-benefício do mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Com este plano de financiamento, o modelo de entrada Ka SE 1.0, por exemplo, que tem preço a vista de R$40.590, pode ser adquirido com entrada de R$27.602 e 30 parcelas de R$463. O Ka+ SE 1.0, com os mesmos equipamentos, custa R$43.590 e pode ser financiado com entrada de R$29.642 mais 30 parcelas de R$496.

Vencedora de vários prêmios, a linha Ka já vem de série com itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, som com Bluetooth, chave tipo canivete, direção com ajuste de altura e abertura elétrica do porta-malas. Traz também o MyFord Dock, exclusivo compartimento no painel para fixação do celular. Seu motor 1.0 TiVCT Flex de três cilindros de última geração tem potência de 80/85 cv e conta com selo A de economia do Inmetro.

A Ford também oferece condições especiais de financiamento sem juros para outros modelos da sua linha. A Ranger dispõe de um plano para pagamento em 30 meses, enquanto o New Fiesta e o Fusion podem ser financiados em 24 parcelas e o EcoSport e o Focus Fastback, em 18 vezes.

Fonte: Ford Media 

Comentar 111 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações