Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

FORD RANGER É ELEITA PICAPE INTERNACIONAL DE 2020

publicado em 29/11/2019

A Ford Ranger conquistou o título de Picape Internacional de 2020 na eleição bienal realizada na Europa com a participação de jurados de 18 países, que destacaram a eficiência do trem de força e os vários avanços técnicos e de segurança da nova linha. O prêmio foi entregue em uma cerimônia na feira de transporte Solutrans, em Lyon, na França.

A votação contou com jornalistas da Irlanda, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, França, Alemanha, Reino Unido, Grécia, Itália, Holanda, Noruega, Romênia, Eslováquia, Suécia, Suíça e Turquia, que se reuniram durante três dias na Suécia para testar as cinco picapes finalistas. A Ranger venceu o desafio enfrentando a Mitsubishi L200 (segunda colocada), a Toyota Hilux (terceira), a Nissan Navara e a Renault Alaskan.

“Os membros do júri consideraram a Ranger a melhor tecnicamente, observando também que ela é líder de vendas no mercado europeu, com quase 30% de participação no segmento de uma tonelada. Portanto, o público também reconhece seus méritos”, disse Jarlath Sweeney, presidente do júri.

Segundo ele, cada veículo foi avaliado com base na eficiência do trem de força, volume e capacidade de carga, além de aspectos de conforto e segurança para o motorista e passageiros e custo total de operação.

A Ford venceu também o prêmio de Van Internacional do Ano 2020 com a nova Transit Custom Hybrid, um dos 14 novos veículos elétricos que vai lançar até o final de 2020 na Europa. A marca é líder do segmento de veículos comerciais na Europa e a primeira a conquistar duas vezes os títulos de picape e van do ano na mesma edição, em 2013 e agora.

“A nova Ranger elevou o nível de refinamento, tecnologia e produtividade no segmento de picapes”, disse Hans Schep, gerente geral de Veículos Comerciais da Ford Europa.

 

Fonte: Media Ford

 

Comentar 594 Visualização(ões)

SINÔNIMOS DE SATISFAÇÃO

publicado em 04/11/2019

A Ford Ranger e o Ka foram os campeões da pesquisa de satisfação realizada pela revista Quatro Rodas, nos segmentos de picapes médias e hatches compactos de entrada, respectivamente. Considerada o Oscar do mercado automotivo brasileiro, a pesquisa “Os Eleitos” se destaca por revelar os melhores carros do país na avaliação dos próprios donos.

Realizada há 19 anos, a pesquisa incluiu 3.480 entrevistados de todo o Brasil, proprietários dos 45 carros mais vendidos do mercado brasileiro. Cada veículo foi avaliado em 23 itens, que vão de custos, design, desempenho, dirigibilidade, segurança e conforto à confiança na marca, cobertura da rede e manutenção.

A Ford Ranger venceu como melhor picape média com nota 99,0. “A alegria dos donos está em quase tudo que é lugar: foi a melhor do grupo em 16 critérios dos 23 levantados. É o caso de tamanho da caçamba, acesso aos comandos, design e modernidade do projeto”, destaca a publicação.

Se já é bem avaliada pelos donos atuais, na recém-lançada linha 2020 a picape ficou ainda melhor. Ganhou nova grade dianteira, aprimoramento na suspensão e equipamentos exclusivos, como sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito. Tudo isso sem sofrer aumento de preço, aumentando a sua competitividade.

Além de vencer na categoria de picapes a Ranger se destacou ainda com o quarto lugar na classificação geral, ocupando um espaço no topo da tabela geralmente dominado pelos sedãs. “Isso já dá uma ideia do nível de excelência que ela alcançou em 2019 – e ainda abriu 1,6 ponto em relação à vice, S10”, comentam os editores.

O Ford Ka venceu como melhor hatch compacto de entrada, um dos segmentos mais disputados do mercado, com a nota 96,8. Design, espaço interno, rapidez de arranque e preço de revenda foram os principais quesitos nos quais ele sobressaiu frente aos concorrentes.

Recentemente, além de ter o estilo renovado, o Ka passou a oferecer a opção de transmissão automática e motor 1.5 Ti-VCT Flex com 136 cv, ao lado do avançado 1.0 Ti-VCT de 85 cv, ambos com três cilindros. Central multimídia SYNC com tela flutuante de 7 polegadas, quatro airbags, bancos de couro, botão de partida Ford Power, câmera de ré e sensor de estacionamento são outros novos itens disponíveis no modelo.

Fonte: MEDIA FORD

Comentar 1551 Visualização(ões)

FORD APRESENTA NOVA GERAÇÃO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS NO SALÃO DE FRANKFURT

publicado em 22/10/2019

A Ford apresentou hoje no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a maior linha de veículos elétricos já lançada pela marca no mercado europeu. As novidades incluem o híbrido Puma EcoBoost, os híbridos plug-in Explorer e Tourneo Custom – que podem ser recarregados na tomada – e o Kuga, primeiro modelo da Ford a oferecer as opções de híbrido leve, total e plug-in.

No início do ano, a Ford anunciou que todos os seus veículos novos de passageiros na Europa terão uma opção elétrica ou híbrida leve, total ou plug-in. Serão 17 modelos até 2024, sendo oito deles lançados já em 2019. Até o final de 2022, a marca prevê que os modelos elétricos representem mais da metade de suas vendas de veículos de passageiros na região, superando os carros convencionais a gasolina e diesel, e cheguem ao marco de 1 milhão de unidades.

“A eletrificação avança rapidamente como principal tendência do mercado e estamos aumentando substancialmente as opções de modelos elétricos para os nossos consumidores”, diz Stuart Rowley, presidente da Ford Europa. “Estamos tornando a mudança para um veículo elétrico mais fácil do que nunca e esperamos que eles se tornem a maioria da nossa linha em 2022.”

A nova linha de veículos elétricos da Ford exibida em Frankfurt inclui:

1. O novo SUV médio Kuga, primeiro Ford a oferecer a opção de versões híbridas leve, total e plug-in;

2. O novo Explorer Hybrid Plug-In, SUV de sete lugares, e o novo Tourneo Custom Hybrid Plug-In, van de oito lugares, combinando a propulsão elétrica com a autonomia e liberdade de um motor a combustão tradicional;

3. O novo crossover compacto Puma EcoBoost Hybrid, inspirado em SUVs, um híbrido leve com tecnologia sofisticada para a redução de emissões e do consumo de combustível, exibido pela primeira vez na versão Titanium X;

4. A perua Mondeo Hybrid, híbrido total com propulsão elétrica e a gasolina com rodagem refinada, principalmente no trânsito urbano.

Em 2020, chega ao mercado também o novo SUV elétrico de performance inspirado no Mustang, com uma autonomia elétrica estimada de 600 km – calculada segundo o WLTP, World Harmonised Light Veicle Test Procedure – e capacidade de carga rápida.

“Não existe uma solução única para todos quando se trata de eletrificação –as circunstâncias e necessidades de viagem dos consumidores são diferentes”, diz Joerg Beyer, diretor executivo de Engenharia da Ford Europa. “Nossa estratégia é combinar a opção de propulsão elétrica certa no veículo certo, ajudando a tornar a experiência com o veículo elétrico simples e agradável.”

A Ford montou uma área especial no estande, chamada Go Electric, com experiências interativas e de realidade aumentada para o público conhecer o funcionamento e a sensação de dirigir um veículo elétrico, desmistificando essa tecnologia. Uma delas é o primeiro simulador de aceleração de carro elétrico do mundo.

Soluções de recarga

A disponibilidade de pontos de recarga para carros elétricos vem crescendo rapidamente na Europa. A Ford anunciou uma parceria com seis grandes empresas de energia do continente para oferecer uma nova estação de recarga doméstica e tarifas diferenciadas para os usuários de híbridos plug-in. Ela tem potência 50% maior que uma tomada comum e reduz em até um terço o tempo de recarga.

Outra novidade da marca é um aplicativo para smartphones e tablets que permite aos donos de híbridos plug-in encontrar um ponto de recarga e fazer o pagamento. Ele é oferecido em parceria com a NewMotion, a maior rede pública de recarga da Europa, com mais de 118.000 pontos em 30 países.

 

Fonte: Media Ford

 

Comentar 1704 Visualização(ões)

ALÉM DO CELULAR

publicado em 02/09/2019

Todos sabem que usar o celular ao dirigir é um grande perigo, mas ele está longe de ser a única causa de distração no volante. Mesmo sem perceber, praticamente todos os motoristas têm algum momento de falta de atenção no meio do seu trajeto. Compreender o que é a direção distraída e como ela pode ser evitada é o primeiro passo para desenvolver um comportamento mais seguro.

“Quase todos os acidentes de trânsito causados ​​por distração podem ser evitados. Por isso é importante ter consciência das diferentes formas de direção distraída e dos perigos ocultos que elas representam para que o comportamento seguro se torne um hábito”, diz Robson Jardim, supervisor de Operações do Campo de Provas da Ford em Tatuí.

A direção distraída se enquadra, geralmente, em três categorias:

1. Distração mental. Pode ser qualquer atividade que tire a mente do motorista da pista, desde conversar com passageiros até se perder no pensamento enquanto ouve uma música no rádio.

2. Distração visual. Ocorre quando o motorista desvia o foco da estrada para se fixar em outra coisa, como olhar o telefone, supervisionar os filhos ou observar algo que ocorre fora do veículo.

3. Distração manual. É quando o motorista tira uma ou as duas mãos do volante por qualquer motivo. Como, por exemplo, para se pentear, ajustar o GPS ou buscar algo na bolsa ou no porta-luvas.

Situações comuns

As mensagens de texto, por combinar os três tipos de distração, são particularmente perigosas e podem mais que dobrar a chance de ocorrer um acidente. Porém, há outros tipos de distração mais frequentes que os motoristas provavelmente nem percebem. Os principais são:

Sonhar acordado. Acredite ou não, sonhar acordado é realmente a forma mais comum de distração e também uma das mais perigosas. Um estudo nos EUA descobriu que, de todos os acidentes atribuídos à direção distraída, 62% foram causados ​​por devaneios – cinco vezes mais que os causados ​​por conversas ou mensagens de texto no celular.

Comer ou beber. Quando alguém come ou bebe ao dirigir, combina os três tipos de distração e aumenta em até 80% as chances de sofrer um acidente. Com o risco adicional de derramar bebida no colo, não vale a pena arriscar.

Estar com raiva ou triste. Dirigir em estado emocional alterado pode aumentar em quase 10 vezes a chance de sofrer um acidente. Relaxar, adiar a saída ou optar por outros meios de transporte são alternativas.

Além da educação e conscientização dos motoristas, hoje há também tecnologias de assistência que ajudam a evitar esse tipo de acidente. A nova Ford Ranger 2020, por exemplo, é a primeira picape média a oferecer assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres. Esse sistema, operado por radar e câmeras, atua ao identificar um risco iminente de colisão: em velocidades de até 60 km/h é capaz de parar totalmente o veículo e, acima disso, ajuda a reduzir a força do impacto mesmo que o motorista não tome nenhuma ação.

____________________________________________________________

Mais detalhes desses estudos estão disponíveis nos links abaixo, em inglês:

1. Just How Dangerous is Daydreaming While Driving? Popular Mechanics – https://www.popularmechanics.com/cars/how-to/a9378/just-how-dangerous-is-daydreaming-while-driving-15935216/ 

2. Eating While Driving Significantly Increases Chances of a Car Accident, Experts Say. CBS Los Angeles – https://losangeles.cbslocal.com/2013/11/11/eating-while-driving-significantly-increases-chances-of-a-car-accident-experts-say/ 

3. Driving While Angry or Sad Increases Your Risk of Crashing by Nearly 10 Times. Science Alert - https://www.sciencealert.com/driving-while-angry-or-sad-increases-your-risk-of-crashing-by-nearly-10-times

 

 

Font: Ford

Comentar 1907 Visualização(ões)

FORD ANUNCIA O LANÇAMENTO DO SUV TERRITORY NO BRASIL E NA ARGENTINA

publicado em 07/08/2019

A Ford confirmou o lançamento do Territory, SUV médio de nova geração, nos mercados do Brasil e da Argentina em 2020. O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante um evento realizado hoje em São Paulo com jornalistas dos dois países, no qual destacou a importância do novo veículo dentro do processo de transformação do portfólio da marca.

O executivo falou também das perspectivas de crescimento da região e apresentou um balanço das ações de produto realizadas pela marca no primeiro semestre.

O Territory foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado como teste de mercado e desde então vinha sendo apontado como forte candidato à ampliação da linha no Brasil. A reação positiva que o modelo recebeu tanto por parte do público como da rede de concessionárias da marca foi determinante nessa decisão.

“A resposta dos consumidores ao Territory foi excelente, especialmente nos aspectos chaves de design externo e interno, espaço e tecnologia. Eu disse então ao nosso time que tínhamos de arregaçar as mangas e trazer rapidamente esse veículo para os consumidores da região. É uma satisfação confirmar agora que ele será lançado no Brasil e na Argentina em 2020”, disse Lyle Watters.

Segundo ele, o Territory é uma combinação perfeita da experiência global da Ford em engenharia, qualidade e manufatura com a competitividade de custos da China para entregar um produto vencedor. “Ele é um exemplo da rápida transformação da Ford em uma empresa realmente centrada no consumidor, mais conectada e focada em qualidade e serviços, com produtos empolgantes que vão surpreender e encantar os clientes.”

O executivo informou ainda que a primeira exibição pública do Territory será feita no mês que vem, no Rock in Rio, festival que tem a Ford como montadora oficial.

SUV de nova geração

Desenvolvido pela Ford na China em parceria com a JMC, o Territory faz parte de uma nova geração de veículos com conceito avançado e tecnologias encontradas apenas em segmentos superiores. A conectividade é um de seus pontos fortes. Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente. Esse recurso também poderá viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente.

“O Territory é um grande exemplo de como a Ford está se transformando rapidamente para cada vez mais espelhar os consumidores de hoje e do futuro. Ou seja, uma geração conectada, móvel e ativa que quer resolver seus problemas de forma fácil e rápida e tem o tempo como commodity mais valiosa”, afirmou Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

Além de oferecer o maior espaço da categoria para os passageiros de trás, o Territory traz equipamentos como câmera de visão 360 graus. Suas tecnologias de assistência ao motorista incluem piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego. Mais detalhes do veículo, como motorização, versões e preço, serão divulgados mais próximo do lançamento.

Como exemplos da expansão e transformação do modelo de negócios da Ford com o uso de novas tecnologias, foram citados também o aplicativo gratuito FordPass e o Auto Busca, plataforma revolucionária de compra de peças para os reparadores independentes que está sendo lançada no mercado brasileiro.

Otimismo na economia

Lyle Watters mostrou uma visão otimista em relação às perspectivas de crescimento econômico do Brasil e da Argentina, os dois maiores mercados da região. O acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi destacado como um dos fatores que contribuem para essa percepção.

“Esse acordo é um dos maiores já celebrados no mundo. Ele terá uma implantação gradual, mas vai mudar as relações do Brasil e da Argentina com o mundo. Achamos isso muito importante para a região e em particular para o setor automotivo e vai exigir um intenso trabalho para elevar a nossa competitividade”, disse.

O presidente da Ford América do Sul citou ainda a aprovação da reforma da previdência e os esforços do governo e do Congresso em direção ao realismo fiscal como pontos favoráveis dessa evolução. “Na minha visão, estes são os combustíveis para um crescimento sustentável da economia”, afirmou.

O executivo também demonstrou confiança de que a Argentina seguirá um caminho de modernização administrativa e econômica. “Tanto o Brasil como a Argentina estão buscando estímulos para promover o crescimento da economia e, ao refletir sobre esse cenário, sinto-me realmente otimista e motivado a levar os nossos negócios a um novo nível na região”, completou.

Gabriel Lopez, presidente da Ford Argentina, destacou a força da marca no mercado argentino, com uma linha de grandes produtos que será reforçada com a chegada do novo SUV. “O Territory será o próximo capítulo da nossa história de sucesso no país e parte do negócio muito mais forte e sustentável que estamos construindo com uma visão centrada no consumidor.”

 

Fonte: Media Ford

 

Comentar 1844 Visualização(ões)

LEITOR DE SINAIS DE TRÂNSITO DA FORD RANGER 2020 É TECNOLOGIA INÉDITA EM PICAPES

publicado em 06/08/2019

A Ford Ranger 2020 traz uma tecnologia de segurança inédita em picapes no Brasil, que é capaz de identificar os sinais de trânsito e alerta o motorista quando ele excede o limite de velocidade (veja infográfico neste link). Por acompanhar as variações de velocidade em cada trecho da via, o sistema garante uma precisão maior que os aplicativos de navegação baseados em mapas.

“Esse equipamento faz parte da proposta da Ranger de oferecer tecnologia com propósito, com recursos que realmente agregam funcionalidade para o usuário no dia a dia”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Produto da Ford. 

O sistema de reconhecimento de sinais de trânsito funciona com duas câmeras de alta resolução instaladas no para-brisa, uma voltada para o horizonte e outra para o terreno. Elas rastreiam o ambiente e interpretam as imagens por meio de algoritmos para a identificação de sinais. O último limite de velocidade visualizado é exibido como um ícone no painel e fica disponível para o motorista consultar quando precisar.

O sistema foi desenvolvido para operar com os padrões internacionais de trânsito da Convenção de Viena, à qual o Brasil aderiu em 1980. Antes do lançamento, ele foi intensamente testado em diferentes regiões do país e apresentou um alto índice de confiabilidade.

O sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, o piloto automático adaptativo e o sistema de permanência em faixa são outras tecnologias de assistência exclusivas da Ranger no segmento. Ela chega na linha 2020 sem aumento de preço, tem baixo custo de posse e também é a única com cinco anos de garantia.

 

Fonte: Media Ford

Comentar 1214 Visualização(ões)

FORD RANGER 2020: ESTILO RENOVADO COM FOCO NO CONFORTO E FUNCIONALIDADE

publicado em 12/07/2019

A Ford Ranger 2020 traz um visual renovado e imponente, com elementos que tornam o seu estilo ainda mais forte e equilibrado. Vários detalhes foram refinados para aprimorar a funcionalidade e o conforto da picape, ao mesmo tempo em que destacam o seu caráter inovador e tecnológico. As principais novidades são vistas na grade e no para-choque dianteiro, nos faróis, faróis de neblina, nas rodas e no acabamento interno.

A nova grade dianteira de duas barras com o oval Ford no centro segue o DNA de design da marca. Ela valoriza as linhas horizontais, em harmonia com os demais componentes da carroceria.

Os faróis com máscara negra ganharam um novo conjunto ótico de formas esculturais, incluindo luzes diurnas de LED e xênon na versão Limited. As rodas também são novas, com 17 polegadas na versão XLS e 18 polegadas nas versões XLT e Limited, esta última com acabamento cinza perolizado e diamantado exclusivo.

A antena foi deslocada da frente para a parte traseira do teto e conta com GPS integrado. Os adesivos 4x4 também ganharam novo grafismo, usando a logotipia global da marca.

O interior da Limited, antes em tom cinza escuro, agora é na cor preto Ébano, criando contraste com as peças fumê brilhantes. Os bancos, ergonômicos e muito confortáveis, são de couro premium. No console, a nova alavanca de câmbio com inserto de couro e cromo fosco é um item de requinte e o porta-copos traz uma nova pinça que aumenta a funcionalidade. As laterais das portas seguem o mesmo padrão de acabamento em preto Ébano.

Nova cor

A Ranger 2020 introduz uma nova cor perolizada, azul Belize, e oferece outras seis opções: as sólidas vermelho Bari e branco Ártico; a metálica prata Geada; e as perolizadas vermelho Toscana, preto Gales e cinza Moscou – esta última a cor de lançamento global.

A versão de entrada XL vem com grade dianteira, para-choques, retrovisores e maçanetas pintados na cor preta. Como diferenciais, a versão XLS tem para-choque dianteiro, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, enquanto grade dianteira e para-choque traseiro são pintados na cor cinza Londres metálico.

Nas versões XLT e Limited, a grade dianteira, o acabamento dos faróis, a capa dos retrovisores, as maçanetas externas e internas e o para-choque traseiro são cromados e os faróis têm projetores. Essas duas versões são equipadas também com estribos laterais do tipo plataforma, que além de agregar estilo à picape oferecem excelente apoio para os pés.

A Ranger Limited tem como itens exclusivos o santantônio na cor do veículo, o rack de teto, as rodas de liga leve diamantadas e os faróis com luzes diurnas de LED e luz baixa de xênon.

Fonte: Media Ford

Comentar 1703 Visualização(ões)

FORD FAZ PARCERIA COM A AMAZON PARA ENTREGA DE ENCOMENDAS

publicado em 14/06/2019

O “Key by Amazon In-Car” está disponível para modelos Ford produzidos a partir de 2017 equipados com FordPass Connect e para modelos Lincoln a partir de 2018 dotados do Lincoln Connect.

Para usar o serviço, é preciso baixar o aplicativo FordPass ou Lincoln Way, criar uma conta e ativar o veículo para a entrega. O aplicativo Amazon Key permite entregas no carro vinculando a conta Amazon Prime à conta FordPass ou Lincoln Way do proprietário.

Durante todo o processo o dono do carro é informado de cada passo, incluindo a confirmação de que o pacote foi deixado no porta-malas e o carro bloqueado com segurança. Outra vantagem do serviço é que o usuário está sempre no controle e, se mudar de ideia, pode bloquear o acesso ao veículo para que a entrega seja feita no prédio onde está estacionado, ou reprogramada para o dia seguinte.

Usando o mesmo sistema, a Ford trabalha também com serviços de lavagem e limpeza de carros em domicílio. As empresas enviam equipes até o local agendado e podem inclusive abrir o veículo para limpar o interior.

A novidade, por enquando, vale apenas para os Estados Unidos.

Comentar 1671 Visualização(ões)

FORD CRIA ROBÔ QUE SIMULA SUOR PARA TESTAR A DURABILIDADE DOS BANCOS DOS CARROS

publicado em 03/06/2019

O teste é um aprimoramento do “Robutt”, robô que começou a ser usado há pouco mais de um ano na Europa para testar a resistência dos bancos, de modo experimental, e hoje é aplicado em todos os modelos produzidos pela marca na região. Inicialmente, ele simulava apenas a pressão exercida pelo corpo humano no assento. Agora, reproduz o peso e as dimensões de um homem grande, aquecido a 36° C e com transpiração de 450 mililitros de água, sentando e se movimentando sobre o banco.

A inovação é mais um recurso do arsenal de testes da Ford para garantir a durabilidade dos materiais utilizados nos seus veículos, acompanhando as mudanças no estilo de vida dos consumidores.

"O ‘Robutt’ é uma maneira de garantir que os bancos dos nossos carros se mantenham intactos por muitos anos sob diferentes condições de uso”, diz Florian Rohwer, engenheiro do Laboratório de Desenvolvimento de Carroceria e Chassi da Ford Europa.

 

Fonte: Media Ford

 

Comentar 1220 Visualização(ões)

FORD: A PRIMEIRA NA AMÉRICA LATINA A USAR A REALIDADE AUMENTADA EM SERVIÇOS PÓS-VENDA

publicado em 16/05/2019

A “Assistência Técnica Remota com Realidade Aumentada Ford” será iniciada como projeto-piloto no primeiro semestre deste ano em dez concessionárias de diferentes regiões do Brasil. Depois dessa fase, que servirá para a coleta de dados e para adquirir experiência com o uso da tecnologia e gerenciamento da operação, ela deverá ser expandida para toda a rede em 2020.  

A ferramenta é composta de óculos especiais com câmera e microfone que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e se comunicar com engenheiros da fábrica. Estes podem acompanhar na tela do computador exatamente o que o técnico está vendo e contam também com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.

 

Fonte: Media Ford

 

 

Comentar 863 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Ford CVP

Qualidade, Compromisso e Participação. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações