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Ford Fusion lidera as vendas de sedãs de luxo e se consolida à frente dos principais concorrentes

publicado em 17/04/2017

O Ford Fusion confirmou a liderança do segmento de sedãs de luxo no primeiro trimestre deste ano. O modelo da Ford registrou uma participação acumulada de mais de 87% nas vendas no período. O Fusion ficou à frente também quando comparado com os seus principais concorrentes no mercado de carros premium, como Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4. Esse resultado significa uma retomada absoluta de mercado, numa posição que não ocupava há mais de um ano.

As vendas do modelo estão alinhadas com a sua proposta de oferecer tecnologias semiautônomas inéditas para a dirigibilidade e segurança. Adicionalmente, o Fusion 2017 teve aprimoramentos no design, acentuando a sua elegância e característica de sedã com esportividade.

“O lançamento do modelo 2017 renovou a sua capacidade de competir em vantagem com todos os veículos do segmento, inclusive de marcas premium alemãs”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Nossos clientes elogiam o design arrojado e o alto padrão de requinte, além ser o único a oferecer tecnologias semiautônomas na sua faixa de preço.”

Primeiro da categoria

O sedã da Ford é o primeiro da categoria a trazer, por exemplo, recursos como assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência autônoma de frenagem e estacionamento automático de segunda geração. Seu sistema de conectividade SYNC 3, com tela de 8 polegadas, inclui acesso ao Apple CarPlay e Android Auto.

O interior do carro também ficou mais silencioso e ganhou aprimoramentos, com destaque para o seletor de marchas E-shifter, bancos de couro com ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente e painel com acabamento “soft”. Há também a nova opção de cor Soft Ceramic, com detalhes em couro claro na versão Titanium AWD e Hybrid.

É disponível com o motor turbo 2.0 EcoBoost, que teve a potência aumentada para 248 cv, e o 2.5 Flex de 175 cv, que se destaca pela economia de combustível em sua faixa de potência.

Publicado originalmente em: Ford Media

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6 dicas para motoristas de primeira viagem

publicado em 10/04/2017

Desejo realizado e o primeiro carro comprado. Tudo ótimo, exceto por um detalhe: a única coisa que você sabe sobre carros é que eles precisam de gasolina para funcionar... Se você é motorista de primeira viagem e não entende nada sobre veículos, relaxe... Veja aqui algumas recomendações simples, mas fundamentais, para o convívio harmonioso com seu novo amigo.

ÓLEO DO MOTOR

Verificar o nível é importante, mas isso não deve ser feito com o motor muito quente. Puxe a vareta antes de “acordar” o motor na garagem ou, se já estiver na rua, desligue-o e aguarde uns 10 minutos, sempre com automóvel sobre um piso reto. A partir disso, você pode olhar o nível, que deve estar entre o mínimo e o máximo na indicação da vareta. Se estiver baixo (e é normal baixar um pouco), complete com o mesmo lubrificante recomendado pela fábrica. A marca pode variar, mas as especificações de viscosidade e qualidade devem ser as mesmas (por exemplo SAE 5W/40 SN). E siga os prazos de troca — nos carros modernos, costuma ser a cada 10 mil quilômetros, mas trocar antes não faz mal.

SOM E RODAS

Antes de correr para uma loja de acessórios e personalizar seu carro, dois conselhos fundamentais. Rodas fora da especificação de fábrica poderão dar problemas na suspensão, na estabilidade, no conforto e na garantia — além de, muitas vezes, serem proibidas por lei. No caso do som, é preciso ver se a bateria suporta os novos equipamentos e não corre risco de descarregar.

REVISÃO

Todo carro, seja zero ou usado, necessita de revisões periódicas. Motor, freios, suspensão, parte elétrica: tudo precisa ser checado, por mais que o vendedor tenha usado aquela velha estratégia de “que era carro de garagem e que foi todo revisado”. Se você comprou um carro novo, fique atento às datas das revisões indicadas pelo fabricante no manual. E trate de conseguir a indicação de um mecânico de confiança.

ÁGUA

Você já deve ter ouvido falar que o carro precisa de água para não superaquecer. Além de água, o sistema de arrefecimento também utiliza aditivos a base de etilenoglicol para evitar “fervuras” e conservar as peças. Esse aditivo é recomendado pelo fabricante e deve ser trocado a cada 10 mil quilômetros, de acordo com o indicado pelo manual. O liquido do arrefecimento (água com aditivo) deve ser verificado com o motor frio. Se estiver pouco abaixo do nível, basta completar. Caso o nível abaixe continuamente, deve haver algum vazamento, uma junta queimada ou um cabeçote trincado (puxe a vareta do óleo: se o lubrificante estiver da cor de café com leite, é mau sinal). Leve a um mecânico para a apurar.

AR-CONDICIONADO

O ar-condicionado também precisa de cuidados. Você precisa ligar o aparelho mesmo no inverno, pelo menos uma vez por semana, para conservar o sistema. O gás do ar não “gasta” e nem tem validade. Então não caia no conto de alguns mecânicos enroladores. O gás só precisa ser trocado ou reposto quando houver problemas no sistema, como vazamentos.

GARANTIA

Caso tenha acabado de tirar o carro da concessionária, fique atento ao manual do proprietário. Parecer chato, mas é extremamente importante. Ali encontram-se informações sobre a garantia. Não fazer as revisões e usar algumas peças não recomendadas são situações que provocam a perda de garantia. Instalar som e alarme fora da concessionária, por exemplo, faz você perder a garantia do sistema elétrico. Rodas maiores podem tirar a garantia do conjunto de suspensão.

Publicado originalmente em: Auto Esporte

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Ford Ka Trail é proposta mais acessível no mercado de compactos aventureiros

publicado em 03/04/2017

A Ford inicia em abril a venda do Ka Trail, nova versão aventureira que amplia as opções da linha com itens de estilo e engenharia exclusivos e proposta de uso misto. O veículo foi apresentado no Guarujá, em São Paulo, e surpreende tanto pelo visual esportivo e desempenho robusto como por outro atributo que, certamente, será bem aceito neste mercado: o preço mais acessível do segmento.

Disponível nas versões 1.0 e 1.5, o novo hatch aventureiro urbano tem preço a partir de R$47.690, ou seja, R$10.000 a menos que o concorrente mais próximo, e como oferta de lançamento também dispõe de financiamento com taxa zero em 30 vezes. Nesse plano, basta acrescentar R$59 na parcela para levar o motor 1.5. Outra vantagem do Ka Trail é o baixo custo de propriedade. Ele tem preço das revisões pelo menos 20% mais baixo que os competidores e cesta básica de peças 10% mais barata. Conta também com as opções de seguro mais acessíveis do segmento.

Além de suspensão elevada e reforçada, o Ka Trail tem rodas de liga leve e pneus de uso misto de 15 polegadas, faixas esportivas nas laterais e traseira, rack de teto, molduras nas caixas de rodas, faróis de neblina, maçanetas e retrovisores na cor cinza Londres, apliques nos para-choques e lanternas traseiras fumê. A cabine vem com bancos especiais de couro sintético e tecido, pedais de alumínio, soleira protetora na porta e tapetes personalizados.

Como os demais modelos da linha, a nova versão vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, abertura elétrica do porta-malas e direção com ajuste de altura. Tem também som MyConnection com comando de voz e Bluetooth, compartimento para o celular no painel MyFord Dock, banco traseiro bipartido (60/40) e cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça para os cinco ocupantes.

“O Ka Trail chega com uma oferta robusta de produto, conteúdo e preço no segmento de utilitários aventureiros, uma tendência que vem crescendo no Brasil e estava carente de uma opção mais acessível. Ele combina uma série de vantagens para quem deseja um carro personalizado versátil, moderno e acessível”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Ele reúne todas as qualidades já consagradas do Ford Ka no uso urbano do dia a dia, com uma capacidade maior para a aventura e o uso fora de estrada no lazer. É um carro de atitude com uma proposta de mercado e valor atraente.”

Test-drive no Guarujá

O desempenho do Ka Trail foi testado na cidade litorânea paulista com sua opção mais atraente de motor: o 1.0 TiVCT Flex de três cilindros, de 85 cv. Outra opção é o 1.5 Sigma Flex, de 110 cv, ambos com a tecnologia eletrônica Easy Start que dispensa tanquinho adicional para partida rápida com etanol e vários aprimoramentos para a redução de atrito e eficiência, com padrão A de economia de combustível aferido pelo Conpet/Inmetro.

Do ponto de vista de engenharia, o Ka Trail é um novo produto e não só um modelo com adaptações estéticas. Com a nova suspensão, ele entrega atributos reais de desempenho para uso fora de estrada leve. A altura do solo ampliada em 31 mm (para 200 mm) aumenta a sua capacidade de imersão e de superar obstáculos, junto com os pneus Pirelli ATR 185/65 R15, de uso misto – 50% em estrada e 50% fora de estrada –, que rodam bem tanto no asfalto como na lama.

As modificações na suspensão incluem novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e novos coxins do motor com amortecimento hidráulico. Os amortecedores cresceram em tamanho e carga para melhorar o isolamento de impactos e asperezas. Os freios ABS também foram recalibrados e recertificados, assim  como a direção elétrica. A validação do modelo incluiu testes de estabilidade no campo de provas da Ford em Dearborn, nos Estados Unidos, para garantir o padrão global de segurança e dirigibilidade.

Design aventureiro

O Ka Trail é um hatch de visual robusto e postura mais esportiva, com elementos exclusivos que valorizam as linhas modernas do seu projeto. O estilo aventureiro é destacado pelo porte elevado e rodas de liga leve de 15 polegadas na cor cinza Magnetic, de alto brilho. A carroceria tem quatro opções de cores: as sólidas vermelho Arpoador, preto Ebony e branco Ártico, e a metálica prata Dublin.

As faixas laterais e traseiras, na cor cinza com textura em formato de colmeia, trazem grafismos e o logotipo Trail destacados em laranja. As caixas de rodas e os faróis de neblina têm moldura na cor preta, estes últimos com um aplique em prata com a inscrição Trail. Os para-choques dianteiro e traseiro exibem um aplique na parte inferior, de cor prata.

O interior do Ka Trail incluiu o desenvolvimento de cores, materiais, texturas, acessórios e detalhes que refletem a sua proposta de veículo misto. A esportividade é destacada na cabine de forma harmoniosa e elegante, combinando as cores preto e cinza Shadow. O centro do painel e o volante exibem apliques na cor prata. Os bancos são revestidos em couro sintético e tecido com apliques e pespontos em tons verdes e alaranjados. O tecido recebe um tratamento especial “soil repelent”, que repele água e sujeira para facilitar a conservação. Elásticos laterais coloridos e redes atrás dos bancos dianteiros aumentam as opções para o transporte de objetos.

As soleiras das portas são protegidas por faixas pretas personalizadas com o logotipo Trail. Os pedais esportivos de alumínio com apliques de borracha são outro detalhe diferenciado. Os tapetes de borracha têm acabamento com pespontos na cor laranja.

Segmento em crescimento

O Ka Trail chega com uma oferta muito forte em termos de produto, conteúdo e preço no segmento dos chamados utilitários aventureiros, uma tendência que vem se consolidando no Brasil. De 2003 a 2017, ele cresceu 400%, passando de 4% para 16% das vendas totais do mercado. No segmento de compactos, só 5% dos modelos oferecem essa característica de fora de estrada leve, com 36.000 unidades vendidas em 2016. 

“O Ka Trail vem atender uma grande demanda reprimida de consumidores que gostariam de um carro com essas características e porte mais elevado por um preço mais acessível”, diz Fernando Pfeiffer.

Para incrementar ainda mais o Ka Trail, a Ford oferece uma linha completa de acessórios originais. Entre outros itens, a lista inclui central multimídia Ford Smart Connection com CarPlay e Android Auto e tela capacitiva de 6 polegadas, espelho retrovisor com câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de ponto cego, geladeira portátil, rede organizadora do porta-malas e cadeirinha para “pets”.

Revisão, peças e seguro

Além do preço de aquisição mais vantajoso, o chamado  custo de propriedade é outra vantagem do novo compacto aventureiro da Ford. Com preço fixo, suas três revisões anuais somam um total de R$1.040, o menor da categoria. Os valores são: primeira revisão, aos 12 meses ou 10.000 km, em quatro vezes de R$67; segunda revisão, aos 24 meses ou 20.000 km, em quatro vezes de R$86; e terceira revisão, aos 36 meses ou 30.000 km, em quatro vezes de R$107.

A Ford oferece também a opção de três planos de manutenção preventiva Ford Protect, que permitem incluir o valor das revisões no financiamento. O plano Basic inclui as três revisões do período de garantia, de três anos, por R$1.450. O plano Advanced inclui uma quarta revisão, aos 48 meses ou 40.000 km, por R$2.250, e adiciona um ano de garantia estendida. O plano Premium abrange cinco revisões (sendo a quinta aos 60 meses ou 50.000 km), por R$2.650, com mais dois anos de garantia estendida.

O custo da cesta básica de peças de reposição do Ford Ka Trail também é menor que o dos concorrentes, segundo as publicações de referência do mercado. No seguro, é a mesma coisa: o preço da apólice do Ka tem a menor média nacional e ainda conta com um programa especial dos Seguros Ford.

“O Ka de nova geração rapidamente se tornou um dos veículos mais vendidos do mercado. Ele representa a melhor compra nos atributos que são mais relevantes para o consumidor brasileiro: design moderno, espaço para cinco passageiros, motores líderes em potência e supereconômicos e um novo nível de equipamentos de série no segmento. O modelo Trail chega para consolidar ainda mais essa trajetória de sucesso”, diz Fernando Pfeiffer. 

Publicado originalmente em: Ford media

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Ford busca carro empático capaz de entender e reconhecer o humor do motorista

publicado em 02/03/2017

 

“Estamos a caminho de desenvolver o carro empático, que pode contar uma piada para animá-lo, dar conselhos quando  precisar, lembrar de aniversários e mantê-lo alerta numa viagem longa", diz Fatima Vital, diretora de Marketing Automotivo da Nuance Communications, que ajudou a Ford a desenvolver o sistema de reconhecimento de voz do SYNC.

A expectativa é que, em 2022, cerca de 90% dos carros novos sejam equipados com sistema de reconhecimento de voz.  A evolução dos sistemas tem que acompanhar essa tendência criando melhor funcionamento e até oferecendo estímulos para o motorista e passageiros.

Para os especialistas da Ford, no futuro os automóveis serão capazes de reconhecer o estado de espírito do motorista e buscar alternativas para melhorar o seu humor por meio de piadas, músicas de alto astral e até dar conselhos para melhorar o seu dia. 

O carro poderia "aprender",  por exemplo, as músicas que o motorista gosta de ouvir quando está estressado ​​e as ocasiões em que prefere ficar em silêncio. A iluminação interna também poderia mudar positivamente o seu humor.

Com a conexão na nuvem, os sistemas embarcados tendem a evoluir para assistentes pessoais, inclusive remarcando compromissos quando o motorista estiver preso num engarrafamento.

Assistente virtual

Como no filme “Her”, em que a assistente virtual Samantha atende todos os comandos de voz do protagonista e aprende a reconhecer seu estado de espírito, necessidades e desejos, o carro poderá um dia fazer a mesma coisa.

O sistema de conectividade SYNC 3 da Ford, com interface para Apple CarPlay e Android Auto, tem comandos de voz para telefone, mensagens e vários aplicativos, além de acesso ao comando de voz Siri, Apple Maps e Apple Music no iPhone, e ao Google Maps nos aparelhos Android. No final deste ano, o SYNC também permitirá ao motorista se conectar ao assistente virtual Alexa, da Amazon, em 23 idiomas.

“Com comandos de voz como 'Estou com fome' para encontrar um restaurante e 'Preciso de um café', o SYNC 3 já funciona na prática como um assistente pessoal”, diz Mareike Sauer, engenheiro de controle de voz do Time de Aplicações de Conectividade da Ford Europa. “Estamos aprimorando o sistema para reconhecer não só diferentes línguas e sotaques, mas também formas mais naturais de falar.”

Segundo a Nuance, dentro de dois anos o sistema poderá oferecer sugestões como: “Gostaria de encomendar flores para sua mãe no Dia das Mães?”, “Devo escolher um caminho menos congestionado, mas mais lento para casa?” e “O seu chocolate favorito está acabando, mas está disponível no estoque da sua loja preferida. Quer parar e pegar alguns?”

Máquinas inteligentes

No futuro, usando controles gestuais e dos olhos o motorista será capaz de atender chamadas com um aceno de cabeça, ajustar o volume com pequenos movimentos da mão e definir o destino da navegação com um rápido olhar para o mapa. Então, existe o perigo de que, como no filme “Her”, possamos nos apaixonar pelos sistemas avançados de reconhecimento de voz?

“Muitas pessoas já amam seus carros e, com os novos sistemas embarcados que aprendem e se adaptam, esse relacionamento tende a se tornar mais forte”, diz Dominic Watt, professor de Ciências da Linguagem e Linguística da Universidade de York. “O carro será em breve nosso assistente, um companheiro de viagem e ouvinte simpático, com quem você poderá discutir sobre tudo e pedir qualquer coisa, a ponto de esquecermos que estamos falando com uma máquina.”

Originalmente publicado em: Ford media

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Pneus com preços imperdíveis na Duvel Caminhões

publicado em 20/01/2017

A Duvel Caminhões traz uma oferta imperdível para a venda de pneus Pirelli, com unidades a partir de R$1490,00 à vista. 

Confira os itens em oferta: 

Pneu Pirelli 1000 R20 TT FG 85 DirecionalRef. BH3X/P1508/FA/ À vista por R$ 1.490,00

Pneu Pirelli 1000/20 R20 TT TG 85 TraçãoRef. BH3X/P1508/TA/ À vista por R$1.520,00

Pneu Pirelli 275/80 R22.5 TL TG 85 TraçãoRef. BH3X/P1508/UA/ À vista por R$ 1.735,00

 

Para saber mais, visite a Duvel Caminhões ou fale com a gente através do telefone (98) 2108-3000.

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Ford Focus é o Hatch médio mais vendido no Brasil pelo terceiro ano consecutivo

publicado em 18/01/2017

O Ford Focus liderou o segmento de carros hatches médios no mercado brasileiro em 2016 pelo terceiro ano consecutivo. Com cerca de 29% das vendas, o modelo da Ford ficou à frente do Golf e Cruze numa categoria de veículos que tem importância estratégica por oferecer condução esportiva, motorização de alto desempenho, segurança e portfólio de tecnologias inovadoras.

Referência em dirigibilidade, o Focus é um exemplo de vitrine tecnológica da Ford. Em sua atual geração, a mais moderna da linha, adicionou itens como frenagem autônoma contra acidentes, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon adaptativos.

Traz ainda a terceira geração do sistema de conectividade SYNC, o mais completo do setor. Com funcionamento simples e comandos de voz aprimorados, ele permite acessar vários aplicativos de smartphones e também opera com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A versão Titanium inclui tela de 8 polegadas, navegação e som premium da Sony.

A segurança do Focus é cinco estrelas tanto na avaliação da entidade Latin NCAP como na Euro NCAP, respectivamente nos continentes latino-americano e europeu. A linha vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema preventivo contra derrapagens, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas e frenagem de emergência  (sistema AdvanceTrac), além de aviso de pressão baixa dos pneus.

O Focus hatch tem os motores 1.6 Sigma Flex, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex com transmissão sequencial de seis velocidades e “paddle shift”.

“O Focus tem um dos melhores acertos do mercado brasileiro”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “A lideraça do modelo no País mostra  que o conjunto e a diversidade da linha são muitos apreciados pelo consumidor brasileiro”. 

Originalmente publicado em: Ford Media

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Ford Fusion 2017: Novo sistema de câmbio tem recurso inédito de segurança

publicado em 02/01/2017

A Ford trocou a alavanca de câmbio do Fusion 2017 por um novo seletor rotativo eletrônico, chamado E-Shifter, que além de criar um espaço mais funcional no console conta com uma função adicional de segurança. Quando o motorista vai sair do carro – situação que o sistema identifica usando vários sensores – ele coloca o câmbio automaticamente no modo de estacionamento para evitar acidentes.

Todas as versões do Fusion 2017 trazem esse novo recurso integrado na transmissão automática de seis marchas. A versão 2.5 Flex dispõe ainda da função Low, que ajuda a segurar o carro em declives usando o freio-motor, e a versão 2.0 EcoBoost tem a função Sport, com trocas em rotação mais alta para uma direção esportiva, além de “paddle shift” para trocas manuais.

Ao desenvolver o novo câmbio, os engenheiros da Ford identificaram a oportunidade de incluir um software inteligente para evitar a movimentação do carro, mesmo se o motorista esquecer ou acidentalmente deixar o comando em outra posição, que não o P, ao estacionar. A tecnologia foi criada para colocar o carro automaticamente no modo de estacionamento em qualquer uma das seguintes condições:

  • O motorista desligar o veículo;
  • A porta do motorista for aberta quando o cinto de segurança estiver solto e o veículo parado;
  • O cinto de segurança for solto quando a porta do motorista estiver aberta e o veículo parado.

 

Sistema inteligente

O comando rotativo E-Shifter tem três diferentes módulos eletrônicos que monitoram a transmissão e as trocas: para um comando de marcha ser aceito, todos devem estar de acordo. O sistema evita também outras situações indesejadas, como o engate da ré quando se está acima de 8 km/h.

“Quando desenvolvemos o novo comando rotativo do Fusion 2017, pensamos nos benefícios que ele poderia agregar para as pessoas. Todos concordaram que seria realmente valioso dispor de um recurso para garantir que o câmbio esteja sempre no modo de estacionamento ao sair do carro”, diz Mark Zyskowski, especialista técnico global em sistemas e-shift da Ford.

Os engenheiros do Fusion trabalharam com afinco para tornar esse recurso conveniente para os motoristas. A tecnologia foi projetada para não agir se o motorista estiver com o cinto de segurança preso e abrir a porta com o carro em movimento para soltar o casaco preso na porta, por exemplo, ou se estiver estacionando e abrir a porta para ver as marcações na guia.

Acidentes desse tipo geralmente acontecem quando o motorista sai do carro com o motor ligado e o câmbio não está no modo de estacionamento, o que pode causar ferimentos graves em outros motoristas e pedestres. Segundo a administração de segurança no trânsito dos Estados Unidos, cerca de 2.000 pessoas são feridas por ano no país nesse tipo de acidente.

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Ford Focus é o carro líder em segurança em novo ranking do Cesvi Brasil

publicado em 14/12/2016

O Ford Focus é o carro com melhor índice de segurança à venda no País, segundo o novo ranking divulgado pelo Cesvi Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária, especializado em estudos de reparação e segurança automotiva para a indústria, companhias de seguros e órgãos do governo. Na lista dos 20 carros mais bem avaliados, a Ford é a marca que aparece com o maior número de modelos – um total de nove – incluindo também versões da Ranger e do EcoSport.

O estudo do Cesvi, criado em 2008, passou a adotar critérios mais rígidos, alinhados com os principais órgãos de classificação de veículos do mundo. Ele agora considera cinco grupos básicos de equipamentos de segurança para evitar e reduzir os danos em caso de acidente: segurança ativa, segurança passiva, assistência à condução, assistência à segurança e proteção ao pedestre, combinando aspectos quantitativos e qualitativos.

 O Ford Focus Hatch Titanium Plus 2.0 AT foi o modelo com a maior pontuação na análise que incluiu os 58 veículos mais emplacados em 2015 no mercado brasileiro. Essa amostragem representa 90% dos veículos novos vendidos no País.

Avaliação

No quesito segurança ativa, o ranking do Cesvi avalia os sistemas para evitar acidentes, como antitravamento das rodas (ABS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), assistência à frenagem (BAS), e controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e tração (TCS).

Em segurança passiva, entram 18 itens, como barras de proteção lateral, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, encostos de cabeça para todos os ocupantes e airbags. O novo grupo de assistência à condução é formado por 16 itens, incluindo alertas visuais e sonoros, detectores de faixa, desembaçador traseiro e limitador de velocidade.

Na assistência de segurança, outro grupo novo no índice, estão os equipamentos que alertam o motorista sobre as condições de uso do veículo: alertas de desativação do airbag, de uso do cinto de segurança e detector de fadiga. A categoria proteção ao pedestre avalia os componentes que visam a amenizar os ferimentos ao pedestre em caso de atropelamento.

Fonte: Ford Media

 

 

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Ford tem o compacto Ka com participação recorde em novembro

publicado em 09/12/2016

A Ford registrou, em novembro, o maior volume do ano do compacto Ka, que obteve ainda seu recorde histórico de participação na indústria: o modelo respondeu por 4,3% do total de emplacamentos do mês. Outros modelos da marca também apresentaram grande desempenho, entre eles o Ka+, versão sedã da linha, o EcoSport e o Fusion.

Com 7.703 unidades, o Ka hatch ficou entre os três mais vendidos do mercado. O Ka+ somou 2.521 unidades no segmento de sedãs compactos. Nos utilitários esportivos o EcoSport se manteve entre os modelos mais vendidos da marca, com 2.218 emplacamentos. O Fusion ampliou sua liderança entre os sedãs CD de luxo, com 86,1% de participação.

“O resultado do Ka dentro da indústria mostra que, apesar do crescimento de outros segmentos, ele é uma opção atraente para quem busca um veículo moderno, eficiente e com excelente custo-benefício”, diz Antonio Baltar, gerente geral de Vendas da Ford. “Os demais modelos nesta lista de destaques de venda, a exemplo de toda a linha, mostra que temos produtos atrativos com custo acessível em seus segmentos, além excelentes ofertas de serviços de manutenção e seguro.”

 

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Ford propõe meta de usar somente água reciclada na produção de veículos no mundo

publicado em 08/11/2016

A Ford está trabalhando para usar somente água reciclada na produção de seus veículos. A empresa anunciou que nos próximos quatro anos deve alcançar a meta de reduzir o consumo de água potável em 72% e, a partir de 2020, zerar completamente o uso nas suas fábricas no mundo. A empresa já obteve resultados expressivos de redução do consumo de água, com uma economia de 61% de 2000 a 2015.

"Muitas de nossas fábricas estão localizadas em regiões do mundo com escassez de água e estamos conscientes do seu uso responsável", diz Bruce Hettle, vice-presidente de Manufatura Global e Relações Trabalhistas. "Nosso objetivo é garantir um fornecimento estável de água para nossas instalações e para as comunidades locais, trabalhando em conjunto com elas."

A próxima meta equivalerá a uma redução de quase três quartos no volume de água consumido desde a virada do milênio. De toda a água do planeta, menos de 1% está disponível para consumo humano, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). Os restantes 99% são água salgada dos oceanos, água congelada nos polos ou em locais inacessíveis para uso.

A Ford economizou mais de 38 bilhões de litros de água de 2000 a 2015, o suficiente para encher mais de 15.000 piscinas olímpicas. E conquistou essa meta em 2013, dois anos antes do programado. Essa redução foi obtida com a ajuda de novas tecnologias em áreas como usinagem e pintura e também de gerenciamento, com a medição de consumo em tempo real. A empresa também faz avaliações contínuas para buscar novas oportunidades de economia.

Pioneirismo

A Ford iniciou o seu plano global de redução de consumo em 2000, com o lançamento da Iniciativa Global de Gerenciamento de Água. A estratégia da empresa está alinhada com os princípios do CEO Water Mandate, iniciativa público-privada lançada em 2007 pela Secretaria Geral das Nações Unidas.

"A Ford reconhece o direito humano à água", diz Kim Pittel, vice-presidente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Engenharia de Segurança da Ford. "A meta de zerar o uso de água potável nos processos industriais e a adesão ao programa da ONU mostram esse compromisso. Além de reduzir o uso de água nas nossas instalações, estamos compartilhando essas práticas com os fornecedores e multiplicando o seu impacto."

Publicado originalmente em: Ford media

 

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