Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

FORD KA É O HATCH COMPACTO COM SEGURO MAIS BARATO DA CATEGORIA

publicado em 17/10/2017

O Ford Ka é o hatch compacto que tem o seguro mais barato do segmento, segundo o levantamento periódico realizado pela Mapfre, seguradora parceira do programa de Seguros Ford. O custo médio nacional da apólice do Ka, calculado com base no local de residência do segurado, sem perfil do condutor, é de 3,2% do preço do veículo – o que, em termos absolutos, representa um valor 45% menor que o do concorrente mais próximo.

Essa diferença se deve, em grande parte, ao conteúdo tecnológico que o hatch da Ford oferece, somando baixo custo de manutenção e reparabilidade com itens de segurança como controle eletrônico de estabilidade e assistência de partida em rampa, disponíveis na versão SEL, que ajudam na prevenção de acidentes.

“O Ford Ka é um dos carros mais seguros do segmento e isso se reflete também no valor do seguro, que considera fatores como o índice de sinistralidade, custo de peças e facilidade de reparação”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Essas vantagens são uma característica do projeto avançado do veículo, que se destaca também pela dirigibilidade. O modelo vem de série com assistência elétrica da direção e freios ABS com distribuição eletrônica, controle de frenagem em curvas e luzes de frenagem de emergência, que piscam para alertar os motoristas de trás nessa condição.

Travamento automático das portas, apoio de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, aviso de portas abertas, desembaçador do vidro traseiro, ganchos Isofix para cadeiras infantis e faróis com temporizador são outros itens de série.

Sobre a Ford Motor Company Brasil

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com .

 

Comentar 49 Visualização(ões)

Ford lança linha de acessórios originais para o Novo Ecosport

publicado em 09/10/2017

A Ford apresenta mais uma novidade para o EcoSport 2018: uma linha de acessórios exclusivos, desenvolvidos para personalizar e aumentar a funcionalidade do utilitário esportivo com garantia de qualidade e originalidade. Os novos itens incluem capa de estepe rígida, kit mecânico e elétrico para engate de reboque, kit assoalho inteligente do porta-malas, bandeja protetora do porta-malas, pedaleira esportiva, travessa de teto, friso lateral, calha de chuva e protetor de cárter.

Assim como o EcoSport, os novos acessórios foram desenvolvidos no Brasil para atender todos os mercados globais onde o SUV será vendido. Criados em parceria com fornecedores, eles foram testados e validados pela Ford para atender as características de design e funcionalidade do produto. Além disso, vêm com o Selo de Originalidade, que garante a autenticidade e preserva a garantia do veículo.

A nova linha se soma aos demais acessórios que já estavam disponíveis e são compatíveis com o EcoSport 2018, tais como: antena esportiva, espelho retrovisor com câmera de ré, dispositivo antifurto para rodas, capas de estepe de vinil, bagageiro de teto, estribo tubular, cadeirinha PET para animais, soleiras em LED, suporte para bicicleta, rede porta-objetos do porta-malas, geladeira e aquecedor portátil.  

Beleza e funcionalidade

“A linha de acessórios do EcoSport oferece várias opções para personalizar e valorizar o veículo sem perder a sua originalidade”, diz Alexandre Capitanio, supervisor de Desenvolvimento de Acessórios da Ford.

Entre os itens de estilo, o destaque é a nova capa de estepe rígida com design diferenciado, de fácil instalação em todas as versões do veículo. O novo friso lateral, com logo EcoSport em baixo relevo e acabamento texturizado preto, também valoriza o design e protege a porta contra pequenas batidas e arranhões. Já a calha de chuva permite a circulação de ar sem abertura total dos vidros. Fabricada em material acrílico de alta resistência com acabamento fumê, tem design aerodinâmico e fácil instalação com auto-adesivo.

Na cabine, o pedal esportivo produzido em alumínio e borracha para modelos com transmissão manual tem visual esportivo e aumenta o conforto.

O assoalho inteligente do porta-malas, novidade introduzida nas versões FreeStyle e Titanium do EcoSport 2018, também pode ser instalado em outros modelos do veículo através de kit exclusivo. Com uma plataforma que suporta até 317 kg, ele permite criar um compartimento escondido de 52 litros para guardar objetos, ou formar uma superfície plana com o banco traseiro rebatido para facilitar o transporte de volumes maiores. Para proteger o porta-malas contra o derramamento de líquidos, areia da praia e outros materiais, há ainda uma nova bandeja protetora em borracha, de fácil remoção e limpeza.

Também bastante útil, o novo protetor de cárter em plástico de alta resistência atende as versões 1.5 e 2.0 do EcoSport, com abertura para o escoamento de óleo.

Para o transporte de pequenas carretas com até 550 kg, o engate de reboque pode ser instalado sem a necessidade de modificações na estrutura do EcoSport, usando os furos pré-existentes na longarina. O kit elétrico, composto por módulo, chicote e conector, controla a sinalização e iluminação do veículo e deve sempre ser instalado em conjunto com o engate.

Sobre a Ford Motor Company Brasil

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919 e conta com uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Suas marcas automotivas incluem a Ford, a Ford Caminhões e a Troller. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

Sobre a Ford Motor Company


A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 194.000 empregados e 66 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, acesse www.corporate.ford.com.

 

Fonte: Ford Media

Comentar 137 Visualização(ões)

Ford Caminhões lança o novo Cargo 1719 vocacionado para o segmento de bebidas.

publicado em 22/09/2017

A Ford Caminhões lançou o Cargo 1719 vocacionado para o segmento de distribuição de bebidas, com preparação especial que facilita a implementação. O novo modelo é resultado de um desenvolvimento conjunto com implementadores e clientes para atender as necessidades desse setor, considerado um dos mais importantes da indústria de caminhões.

A apresentação do produto foi feita durante a Confenar, convenção nacional das revendas e distribuidores da Ambev, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de Oswaldo Ramos, gerente geral de Vendas e Marketing da Ford Caminhões, que falou sobre o lançamento e o novo posicionamento da marca, representado pela assinatura “Seu mundo não pode parar”. 

“A volta a esse importante segmento é mais um resultado do novo posicionamento da marca Ford Caminhões, que tem como foco três pilares: serviço, relacionamento e produto. O objetivo é garantir que os clientes tenham seus caminhões sempre rodando e produzindo, com a máxima rentabilidade do equipamento”, destaca Ramos.

Fácil implementação

Com peso bruto total de 16 toneladas, motor de 189 cv e transmissão de seis marchas, o Cargo 1719 para bebidas vem preparado de fábrica com um conjunto completo de acessórios para implementação com carrocerias rebaixadas compartimentadas, para oito ou dez pallets. O kit inclui EGP externo (sistema de tratamento dos gases de exaustão), para-choque estreito, feixe de molas curto, chicote ABS e dois cardãs adicionais, além de capa do chassi na área de corte para o rebaixamento.

“O principal diferencial do novo Cargo 1719 para bebidas é a facilidade de implementação. Ele tem a montagem mais simples do mercado, que se traduz em agilidade e economia para o cliente”, comenta Oswaldo Ramos. “Além disso, conta com a conhecida robustez e desempenho da linha Cargo, que se somam ao serviço pós-venda rápido, com qualidade e preço justo.”

Como os demais veículos da marca, o novo caminhão dispõe do programa completo de serviços da Ford Caminhões para garantir a operação e rentabilidade da frota, que inclui os planos de manutenção Ford Service, o sistema de rastreamento e monitoramento FordTrac, a assistência SOS 24 horas e o suporte técnico Disk Ford Caminhões.

Fonte: Ford Media

Comentar 246 Visualização(ões)

Novo Ecosport chega à Europa e introduz a inédita versão ST-LINE

publicado em 15/09/2017

A Ford exibe no Salão de Frankfurt o novo EcoSport que começa a ser vendido na Europa no final do ano, incluindo a inédita versão esportiva ST-Line e uma opção com motor diesel 1.5 e tração integral inteligente AWD. O modelo europeu segue as mudanças já introduzidas pelo utilitário esportivo no Brasil, incluindo o novo design externo, acabamento interno aprimorado e equipamentos como sete airbags, central multimídia SYNC 3 com tela de 6,5” ou 8”, sensor de ponto cego e controle de estabilidade com sistema anticapotamento.

Como diferenciais, além da gama de motores a gasolina e diesel e dos ajustes de suspensão e direção específicos para o mercado europeu, a linha oferece a opção de carroceria com ou sem estepe montado na traseira. A lista de opcionais inclui volante e retrovisores aquecidos e sistema de som B&O Play com dez alto-falantes, exclusivos para a região, e também faróis com acendimento automático, sensor de chuva, piloto automático, controle eletrônico automático de temperatura, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas e câmera de ré.

O EcoSport será o primeiro modelo do SUV a trazer a assinatura da grife esportiva ST-Line, já presente em versões do Edge, Fiesta, Focus, Kuga, Mondeo e S-MAX na Europa. Além de para-choques e saias laterais exclusivos, rodas de liga leve de 17 polegadas e distintivos, ele tem teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pintados em preto.

O interior vem com volante, alavancas de câmbio e freio revestidos em couro, bancos parcialmente em couro e Miko-Dinamica – camurça ecológica feita de poliéster reciclado – com costura vermelha, pedaleira de aço inox e soleira personalizada ST-Line.

“As vendas do EcoSport na Europa cresceram 40% no ano passado e já somam 150 mil unidades desde o lançamento em 2014”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África. “O novo EcoSport oferece ainda mais estilo, conforto, desempenho e opções, combinando a robustez de um SUV com a praticidade de uso na cidade".

O novo EcoSport europeu será produzido na fábrica da Ford em Craiova, na Romênia, que recebeu um investimento de 200 milhões de euros para modernização.

O segmento de utilitários esportivos é o que mais cresce na Europa. Suas vendas avançaram mais de 21% no ano passado e responderam por mais de um quarto de todos os carros de passageiros. Já as vendas totais de SUVs da Ford na região cresceram mais de 30% em 2016.

Opções de motores

A gama de motores do EcoSport europeu inclui o novo 1.5 diesel EcoBlue, de 125 cv, combinado com sistema de tração integral inteligente AWD, oferecido pela primeira vez na região, e transmissão manual de seis velocidades.

O sistema inteligente AWD monitora a tração das rodas na pista e varia a distribuição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras até a proporção 50/50, em menos de 20 milissegundos – vinte vezes mais rápido que um piscar de olhos. O sistema ajusta continuamente a entrega de torque nas quatro rodas e proporciona uma rodagem mais segura, especialmente em condições escorregadias.

Projetado para fornecer maior potência e desempenho, o novo motor diesel EcoBlue 1.5 incorpora tecnologias inovadoras:

• Recirculação de gases de escape em baixa pressão combinada com sistema de refrigeração água-ar para uma combustão mais eficiente e com menos emissões;

• Coletor de admissão integrado para otimizar a entrada de ar no motor;

• Turbo de baixa inércia para uma resposta mais rápida e controlada, com materiais usados em motor de foguetes para alta temperatura; e

• Sistema de injeção de combustível de alta pressão, mais eficiente, silencioso e com entrega de combustível mais precisa.

Outra opção diesel do SUV é o 1.5 TDCi de 100 cv, com tração dianteira e transmissão manual de seis velocidades. No ano que vem, será lançada ainda uma versão com motor 1.5 diesel EcoBlue de tração dianteira.

A linha oferece também três versões do premiado motor 1.0 EcoBoost a gasolina, de 140 cv, 125 cv e 100 cv com transmissão manual, e uma versão de 125 cv com transmissão automática.

Estilo robusto e refinado

O novo EcoSport traz o estilo arrojado e dinâmico dos SUVs da Ford, também visto nos modelos Kuga e Edge. O capô esculpido com saliência central cria uma aparência limpa: os bicos de lavagem dos vidros, aquecidos, ficam escondidos sob a aba superior do capô. A frente é dominada pela grade trapezoidal com novo design e faróis angulares com sistema de iluminação de alta intensidade e luzes diurnas de LED. As molduras angulares dos faróis de neblina completam o design dianteiro, inspirado nas alças de uma mochila para refletir seu caráter aventureiro.

            O para-choque e a lanterna traseira também foram revisados ​​para criar uma aparência mais limpa e esculpida. A linha oferece 12 cores externas, como Lightning Blue, Ruby Red e um tom laranja metálico vibrante, Tiger Eye. Há também a opção de personalizar o SUV com cores de teto contrastantes.

Novas rodas de liga leve de 17 e 18 polegadas completam o estilo esportivo e robusto do EcoSport, com acabamentos que vão do acetinado, prata e cinza até preto brilhante. A linha continua a oferecer aos consumidores europeus a opção com e sem estepe montado na traseira.

O EcoSport traz também um novo nível de refinamento interno, com controles mais ergonômicos, materiais de toque suave e um novo console central. Os bancos têm um design que aumenta o conforto dos ocupantes da frente e de trás e transmitem mais sofisticação, incluindo a opção de acabamento parcialmente em couro. O ambiente também pode se adaptar ao seu humor, com a iluminação ajustável em sete cores.

O interior conta com uma série de soluções inteligentes de porta-objetos, incluindo novo piso do porta-malas com altura ajustável que permite criar um compartimento escondido ou aumentar a capacidade de bagagem para 334 litros. O console central incorpora um descansa-braço com compartimento que pode ser usado para guardar aparelhos ou petiscos.

Tecnologias de assistência

Somado à posição de dirigir elevada e ao comportamento dinâmico refinado, a Ford aprimorou a experiência de condução do novo EcoSport com tecnologias avançadas. Sua central multimídia SYNC 3, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, tem tela sensível ao toque de 6,5 ou 8 polegadas.

O novo sistema de som B&O Play oferece uma experiência de alta qualidade. Com dez alto-falantes, incluindo subwoofer, o sistema foi ajustado especificamente para o EcoSport e é controlado por um novo amplificador de processamento digital com equalização e mixagem precisas e função surround.

Pela primeira vez, o EcoSport oferece piloto automático com limitador de velocidade e câmera de ré, que facilita o estacionamento. Os faróis com acendimento automático e o sensor de chuva ajudam a concentrar a atenção na pista. O volante aquecido e o controle automático de temperatura aumentam o conforto na cabine. O painel de instrumentos digital de 4,2 polegadas facilita o acesso às principais informações do veículo e os espelhos aquecidos com rebatimento elétrico permitem saídas mais rápidas nas manhãs geladas europeias.

Outras tecnologias de assistência ao motorista incluem o sistema de alerta de ponto cego e o controle de estabilidade, que ajusta o torque do motor e os freios para ajudar o motorista a manter o controle do veículo.

A proteção dos ocupantes é reforçada por sete airbags: frontais; de joelho para o motorista; laterais para proteção extra do tórax; e de cortina que oferecem cobertura máxima em impacto lateral. Alarme perimétrico também é item de série.

“Melhoramos a qualidade, a tecnologia e a versatilidade do novo EcoSport para oferecer a confiança e o controle que os clientes do segmento desejam”, diz Gary Boes, diretor de linha de carros B da Ford. "Os motoristas vão se sentir mais confortáveis ​​e seguros que nunca na direção do EcoSport.”

Fonte: Ford Media

Comentar 2114 Visualização(ões)

Saiba por que o Novo Ecosport é a melhor opção no segmento de SUVs

publicado em 29/08/2017

Novo Ecosport chegou! Com novo design, mais espaço e novas tecnologias, o modelo recuperou a liderança no segmento de SUVs com a melhor relação entre valor e equipamentos oferecidos para o cliente. Preparamos um comparativo para mostrar a você por que levar o Novo Ecosport 2018 é o melhor negócio. Confira:

Fonte: Ford Brasil


Comentar 2548 Visualização(ões)

Ford vence o prêmio “Top Of Mind Rural 2017” de caminhões leves

publicado em 21/08/2017

A Ford venceu o prêmio “Top of Mind Rural 2017” na categoria Caminhões Leves, como a marca mais lembrada pelos consumidores do agronegócio. Esta é a 20ª edição da pesquisa feita anualmente pela revista Rural, uma das principais publicações da área, para conferir a força das marcas junto ao público profissional desse setor, que é um dos mais importantes da economia nacional.

Com forte tradição nesse segmento, a Ford oferece hoje três modelos de caminhões leves: o Cargo 816, o Cargo 1119 e o F-4000, cobrindo diferentes tipos de aplicação na atividade rural, desde o transporte de insumos e equipamentos até a entrega do produto final nos centros de distribuição.

“É uma grande satisfação receber este prêmio, um reconhecimento da confiança e qualidade dos caminhões Ford por parte dos produtores rurais, que os utilizam como ferramenta do dia a dia no seu negócio nesse segmento altamente disputado”, diz Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões. 

Versatilidade e economia

O Cargo 816 tem peso bruto total de 8.250 kg e motor de 162 cv, com três opções de distância entre-eixos para atender diferentes aplicações. O Cargo 1119, com motor de 189 cv e peso bruto total de 10.510 kg, oferece a maior potência e capacidade de carga em sua faixa. Já o F-4000, com motor de 150 cv e peso bruto total de 6.800 kg, é um dos modelos com a maior frota circulante do Brasil e o único a oferecer uma versão 4x4 para serviço todo-terreno. Com cabine convencional, se destaca também pela versatilidade e conforto, sendo para muitos produtores rurais tanto o veículo de trabalho como de transporte familiar.

Outra vantagem dos caminhões Ford é a manutenção econômica, com assistência pós-venda em todo o Brasil na rede de distribuidores exclusivos. Nessa área, a marca tem realizado um trabalho contínuo para reduzir o preço das peças de reposição e aumentar a agilidade dos serviços, com foco na satisfação dos clientes. 

Fonte: Ford Media

Comentar 6421 Visualização(ões)

Ford apresenta o EcoSport 2018 com novos motores

publicado em 14/08/2017

A Ford apresentou hoje (25 julho) o Novo EcoSport 2018 na região de Reserva do Paiva, próxima a Recife, no estado de Pernambuco. Com preço a partir de R$73.990, o utilitário esportivo da marca passou por uma transformação no visual, no nível de acabamento externo e interno e traz novas tecnologias de segurança, incluindo sete airbags e controle de estabilidade, sistema de conectividade compatível com Apple Car Play e Android Auto, além de novos motores que acentuam o prazer ao dirigir.

A empresa também anunciou uma promoção especial de financiamento com taxa de 0,99% e a primeira revisão grátis para os clientes que fizerem a reserva antecipada do SUV. Para proprietários atuais do EcoSport, além da primeira revisão grátis o financiamento é com juro zero. O Novo EcoSport chega em agosto ao mercado brasileiro nas versões SE, FreeStyle e Titanium, com transmissão manual ou automática conforme o modelo. 

A linha inclui a versão SE por R$73.990 com transmissão manual e R$78.990 com transmissão automática; versão FreeStyle manual por R$81.490 e automática por R$86.490, equipadas como o novo motor 1.5 Flex de três cilindros, o mais eficiente do segmento. Já a versão Titanium custa R$93.990, exclusivamente com motor 2.0 Direct Flex e transmissão automática.

“O Novo EcoSport foi criado para ser uma referência no segmento de utilitários esportivos tanto no nível de conteúdo como nos preços de aquisição, manutenção, peças e seguro”,  afirma Natan Vieira, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. “Queremos manter o seu legado de sucesso, de inovação e de criação de tendência na geração de veículos. Mesmo com toda a evolução, a Ford estabeleceu uma estratégia vantajosa para o consumidor, praticamente sem aumento de preço em relação à linha anterior", ressalta o executivo.

Tecnologia

O Novo EcoSport traz a disponibilidade de diversas tecnologias embarcadas para a segurança e prazer de dirigir. Ele introduz um conjunto de equipamentos exclusivos, como controle de estabilidade com novo sistema anticapotamento, monitoramento de pressão dos pneus e grade frontal com controle ativo. Destaque também para os sete airbags e sistema multimídia SYNC 3 com tela capacitiva, todos itens de série.

A versão Titanium tem novo teto solar elétrico, faróis de xênon com luz diurna de LED e acendimento automático, alerta de ponto cego, acesso ao veículo sem chave com reconhecimento capacitivo, partida por botão, ar-condicionado automático digital, computador de bordo com tela de 4,2” no painel, câmera de ré, porta-malas com sistema inteligente de bagagem, sensor de chuva e som premium da Sony com nove alto-falantes.

Interior renovado

Em todas as versões, o interior é totalmente novo, com materiais e acabamento de padrão superior na categoria. Painel “soft touch”, bancos ergonômicos, volante multifuncional com trocas “Paddle Shift” nas versões automáticas, console central com descansa-braço e um total de 20 porta-objetos, incluindo porta-luvas climatizado, porta-óculos no teto e nichos para celular, contribuem para criar um ambiente de requinte e conforto.

O porta-malas possui grande flexibilidade. Tem um sistema de assoalho inteligente com três configurações que permite formar uma plataforma plana com o banco traseiro rebatido e ampliar o espaço de bagagem para 1.178 litros.

Prazer ao dirigir

Além de eficiência e conforto, o Novo EcoSport entrega muito prazer ao dirigir com seus dois novos motores, avançados e econômicos: o 1.5 TiVCT Flex de três cilindros, de 137 cv, e o Duratec 2.0 Direct Flex, de 176 cv, o mais potente da categoria. Conta também com nova transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque, suave e precisa, com opção de trocas no volante (“Paddle Shift”).

Segurança e conectividade

O Novo EcoSport passa a ser referência em segurança ativa e passiva. Vem equipado de série, em toda a linha, com sete airbags, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus e controle de estabilidade com sistema anticapotamento (RSC), exclusivo da Ford.

O sistema multimídia é o SYNC 3, de última geração, com tela capacitiva de 6,5” (versão SE) ou 8” (FreeStyle e Titanium), conectividade para Android Auto e Apple CarPlay e outros recursos avançados, como AppLink e Assistência de Emergência.

Versões e equipamentos

O Novo EcoSport 2018 oferece três versões: 1.5 SE e 1.5 FreeStyle, ambas com a opção de transmissão manual ou automática, e a 2.0 Titanium automática. A versão SE vem com sete airbags, controle de estabilidade e tração, multimídia SYNC 3 com tela de 6,5”, sensor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 15”.

A versão FreeStyle adiciona SYNC 3 com tela de 8”, câmera de ré, ar-condicionado automático e digital, faróis com luzes diurnas de LED, tela multifuncional de 4,2”, bancos revestidos em tecido e couro e rodas de liga leve de 16”.

A versão Titanium traz ainda teto solar elétrico, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, acesso inteligente capacitivo, sistema de partida sem chave, faróis de xênon, Sony Premium com 9 alto-falantes, bancos de couro e rodas de liga leve de 17”.

Projeto global

O programa do Novo EcoSport é um dos maiores já realizados pela Ford e foi liderado pelo Brasil, junto com outros centros de engenharia na América do Norte, Europa e Ásia. “Cerca de 700 engenheiros trabalharam no projeto de 2014 a 2017”, destaca Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul. “O Novo EcoSport é um veículo que traduz a inovação e excelência de engenharia para oferecer ao mundo o que há de melhor em tecnologia, conteúdo e preço nesse segmento.”

A apresentação da linha em Pernambuco teve como mestres de cerimônia os atores Cléo Pires e Luigi Baricelli e a cantora Luiza Possi.

Publicado originalmente em: Ford Media

Comentar 2537 Visualização(ões)

Conheça o novo Quick Lane Auto Centro e Pneus

publicado em 10/08/2017

Na última terça-feira (8), a Duvel recebeu a Certificação da Concessionária Ford aos padrões mundiais da Ford Motors. E já está em funcionamento o Quick Lane Auto Centro e Pneus, nova aposta da montadora na busca pela excelência máxima em prestação de serviços.

Parabéns a toda equipe Ford Duvel por mais esta conquista! É com muito orgulho que recebemos esta certificação. 

Confira mais fotos em nossa página no Facebook.

Comentar 2591 Visualização(ões)

Ford dá dicas de como praticar a carona solidária na volta às aulas

publicado em 07/08/2017

Para muitos pais, a volta às aulas é uma maratona! Pensando nisso, o gerente de Estratégia de Produto da Ford América do Sul e integrante do Comitê de Mobilidade da empresa, Luciano Driemeier, separou algumas dicas para formar grupos de carona solidária, prática cada vez mais útil e que ajuda a evitar congestionamentos, economizar nas despesas com o veículo, colaborar com o meio ambiente e otimizar o deslocamento de pessoas que fazem o mesmo trajeto ou roteiro similar.

De acordo com o executivo, a ford incentiva esse comportamento solidário. “Ele é benéfico para a sociedade e para o indivíduo, além de poder ser colocado em prática facilmente. na melhoria da mobilidade pequenas ações podem ter um grande impacto para o coletivo”.

As dicas são:

  • Primeiro, selecione interessados que vivem na mesma região e tenham crianças estudando na mesma escola ou em outras próximas.
  • Defina claramente a rota e locais de ponto de encontro para buscar e levar as crianças. Realize um sistema de rodízio entre os pais, que pode ser semanal.
  • Crie um grupo no celular para comunicação instantânea por meio de um aplicativo de mensagens, facilitando o contato direto entre os responsáveis.  Neste sentido, por exemplo, os carros da Ford possuem o sistema de conectividade SYNC, muito útil, porque operam por comando de voz e têm acesso aos recursos do celular, como telefone e navegador. Isso permite uma direção mais segura, com o motorista mantendo sempre as mãos no volante e os olhos na pista.
  • Certifique-se sobre a segurança dos ocupantes antes de iniciar o trajeto. Mesmo em distâncias curtas, é mandatório que todos estejam usando cinto de segurança, inclusive no banco traseiro – o que é exigido também para as crianças. Segundo resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), caso a criança tenha menos de 1,45 m de altura, é obrigatório o uso de cadeiras infantis, que podem variar de acordo com idade e peso. Os veículos da Ford vêm de fábrica com o sistema Isofix para a fixação destes equipamentos, considerado o mais seguro do mundo.
  • Nunca pare em fila dupla porque, além de prejudicar o tráfego de outros veículos, as estatísticas mostram que podem causar acidentes. É recomendado chegar à escola com alguma antecedência.
  • Reúna todas as crianças durante embarques e desembarques, facilitando a organização para maior segurança.
  • Mantenha os ocupantes entretidos, evitando agitação e “bagunça”.  Conforme a idade, alguns brinquedos ou jogos podem ajudar a passar o tempo, tornando o percurso uma experiência mais divertida e a chegada às aulas mais prazerosa.

Fonte: Ford Media

Comentar 3424 Visualização(ões)

Ford comemora 100 anos de história no segmento de picapes

publicado em 02/08/2017
A Ford comemora 100 anos de liderança e inovação no segmento de picapes. A data é celebrada hoje (27 de julho) com uma história que começou com o lançamento do Ford TT em 1917 e continua com as atuais linhas Ranger e Série F, incluindo a F-150, picape mais vendida do mundo. Nascidada visão do fundador da empresa, Henry Ford, de criar um veículo comercial com chassi reforçado e espaço para carga na traseira, a primeira picape foi derivada do lendário Modelo T, que mudou a indústria automotiva e a própria natureza do trabalho.

Hoje, as picapes Ford estão entre os veículos mais emblemáticos da marca. A Série F é a picape mais vendida nos Estados Unidos há 40 anos consecutivos e o veículo mais vendido do mercado há 35 anos, com mais de 26 milhões de unidades. A Ranger está presente em centenas países, inclusive o Brasil onde tem longa tradição.

A história de picapes da Ford é marcada pelo desenvolvimento de contínuas inovações. Uma referência mundial em desempenho, segurança, eficiência, economia e conforto desses veículos, sempre ouvindo os consumidores que fazem uso das picapes para o trabalho, o dia a dia e o lazer em todo o mundo.

Nasce uma lenda

Nove anos depois do lançamento do primeiro Modelo T, os consumidores queriam um veículo com maior capacidade de carga para uso em serviço e entregas. Em 27 de julho de 1917, a Ford respondeu com o Modelo TT, com o mesmo motor e cabine do Modelo T, mas com um chassi mais pesado capaz de transportar uma tonelada de carga útil. Com preço de fábrica de US$600, vendeu 209 unidades naquele ano.

Como no trator Fordson (lançado para a agricultura em 1917), Henry Ford imaginou um chassi capaz de acomodar diferentes caçambas e implementos fornecidos por terceiros, aumentando a versatilidade para o trabalho. Foi uma fórmula de sucesso: a Ford vendeu 1,3 milhão de Modelos TT até 1928, quando ele foi substitído pelo Modelo AA com chassi de 1,5 tonelada.

Henry Ford vendia suas picapes principalmente em áreas rurais. "As picapes modelo AA, em particular, foram muito bem aceitas por esses clientes, que podiam usá-las tanto na fazenda como para ir à igreja no domingo", destaca Bob Kreipke, historiador da Ford.

Como o Modelo TT, o Modelo AA era oferecido apenas como chassi-cabine, em dois comprimentos, com motor e eixo de maior capacidade. O segmento se tornou altamente competitivo e a Ford substituiu o Modelo AA pelo Modelo BB em 1933, usado em aplicações como veículo de entrega, transporte de animais e ambulância. Dois anos depois, a Ford introduziu o Modelo 50, equipado com seu famoso motor V8 Flathead.

Em 1941, a Ford vendeu mais de 4 milhões de picapes. A mudança da produção devido à guerra reduziu as vendas para os consumidores, mas trouxe um ganho de experiência na construção de picapes militares pesadas e 4x4 para transporte de pessoal. Um ano depois da retomada da produção para os consumidores, em 1947, a Ford aproveitou esse conhecimento para oferecer mais inovações aos clientes.

"Após a guerra, muitos americanos das áreas rurais se mudaram para centros urbanos e suburbanos procurando trabalho, e muitos levaram suas picapes Ford com eles", diz Kreipke. "A Ford viu isso como uma oportunidade e começou a trabalhar numa nova geração de picapes em 1948, que ficou conhecida como Série F ‘Bonus Built’”.

Esta primeira geração da Séria F ia da F-1 de meia tonelada à picape F-8 muito maior. Com a chegada da Série F de segunda geração em 1953, a Ford aumentou a capacidade e potência do motor e renomeou a linha. A F-1 tornou-se F-100 e as picapes F-2 e F-3 foram integradas na nova F-250. F-4 tornou-se F-350. As picapes Classe 8 formaram uma nova unidade de picapes comerciais, que trouxe as famosas picapes Séries C, H, L, N, T e W da Ford.

Ao longo desse período, as picapes da Ford começaram a parecer menos utilitárias, com pintura em dois tons, transmissão automática e sistemas aprimorados de climatização e rádio. A F-100 1953 introduziu novos itens de série como apoios de braço, luzes de cabine e quebra-sol. Com cabine mais baixa e mais larga, a nova picape tinha para-choques dianteiros integrados e design mais aerodinâmico.

Em 1957, a Ford estreou uma picape baseada em automóvel – a Falcon Ranchero. Anunciado como “Mais que um carro! Mais que uma picape!”, ela trouxe confortos de carro para os consumidores.

Raça forte

Em 1961 – 44 anos após o Modelo TT – a Ford introduziu a quarta geração da Série F. Mais baixa e elegante, estreou a revolucionária suspensão dianteira “twin-I-beam” da marca. O pacote Ranger de luxo surgiu em 1967, enfatizando o conforto e durabilidade, com direção e freios hidráulicos e chassi de perfil menor. A versão com cabine estendida SuperCab introduzida em 1974 trazia bancos mais confortáveis ​​para uso profissional e familiar.

Com a chegada da Série F de sexta geração, em 1975, a Ford substituiu a popular F-100 pela F-150, com maior capacidade para combater as picapes C/K da General Motors. Em 1977, a Série F assumiu a liderança de vendas que, 26 milhões de picapes depois, a Ford não perdeu mais.

Mais que veículos de trabalho, as picapes estavam se tornando rapidamente veículos familiares universais, segundo Kreipke. Em vez de alugar uma picape para um serviço ou reboque, as pessoas agora possuíam esses veículos para trabalhar e viajar com a família no fim de semana. As picapes da Ford se adaptaram à mudança do estilo de vida americano, mais ativo.

Versões especiais, como o pacote Lariat introduzido em 1978, ofereciam mais recursos de conforto, como ar-condicionado, bancos de couro, travas e vidros elétricos. Em 1982, a Ford lançou a Ranger, uma picape média totalmente nova. Versátil e eficiente, a Ranger rapidamente criou reputação de veículo robusto e capaz, fazendo sucesso em diversos mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Agora, depois de um período de sete anos, a Ranger será relançada na América do Norte em 2019.

F-150 e Ranger 

Em 1998, a Ford lançou a Série F Super Duty, para serviço pesado. E expandiu a linha com novos pacotes de acabamento e tecnologia, como King Ranch, Platinum e Limited, trazendo bancos premium de couro, multimídia SYNC com navegação, teto solar, bancos aquecidos e maior capacidade de carga.

Os motores também evoluíram. A tecnologia de motor V6 EcoBoost estreou em 2011, com novo patamar de potência e economia. A F-150 2015 introduziu a carroceria de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar, estendida depois às picapes Super Duty 2017.

A inovação continuou no segmento de picapes especiais, com as versões F-150 Harley-Davidson, SVT Lightning e Raptor – a primeira picape off-road de um grande fabricante inspirada nas corridas do deserto. A F-150 Raptor 2017 de segunda geração tem hoje motor V6 EcoBoost de mais de 450 cv, transmissão de 10 velocidades e um exclusivo sistema de gerenciamento de terreno, com diferencial e caixa de transferência e eletrônica.

Líder na Europa, a Ranger é uma referência em picapes médias. A sua presença na América do Sul é formada pelos modelos 2.2 e 3.2 Diesel e 2.5 Flex, com sete airbags, controles de estabilidade, tração e enticapotamento, sistema multimídia SYNC e outras tecnologias avançadas.

 

Fonte: Ford Media

Comentar 1902 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Ford CVP

Qualidade, Compromisso e Participação. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações