Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Pesquisa sobre uso do celular ao volante

publicado em 01/09/2014

A Ford promoveu uma pesquisa na Europa para conhecer os hábitos de uso do celular de motoristas. O objetivo é desenvolver novas formas de conexão segura no veículo, como por exemplo o uso do sistema SYNC com comandos de voz para fazer e receber ligações. Um dos dados interessantes revelados pelo estudo é que um em cada quatro jovens do continente já fez um "selfie" - auto-retrato com smartphone - ao dirigir e quase metade admite ter usado o smartphone para tirar uma foto.

Acidentes de carro são a principal causa de morte de jovens motoristas, o que levou a Ford a criar um programa educativo para esse público. Um vídeo da campanha pode ser visto neste vídeo.

"De jogadores de futebol a presidentes, quase todo mundo parece ter entrado na moda do 'selfie'. Para muitos jovens, isso se tornou parte do cotidiano, mas é a última coisa que se deve fazer na direção de um carro", diz Jim Graham, gerente do programa de educação no trânsito da Ford. "É preocupante que tantos jovens admitam tirar fotos ao dirigir e vamos fazer todo o possível para educá-los sobre esse perigo."

A pesquisa com 7.000 usuários de smartphones de 18 a 24 anos na Europa também mostrou que uma em cada quatro pessoas acessou sites de mídia social ao volante. Os jovens do sexo masculino foram os mais propensos a ignorar os riscos e quase todos concordaram que essas atividades são perigosas. Os registros mostram ter havido este ano uma série de acidentes com ferimentos e até mortes em que os motoristas relataram ter feito um "selfie" pouco antes. A publicação dessas fotos nas mídias sociais gerou até hashtags, como #drivingselfie.



Distrações na direção

A Ford descobriu que fazer um "selfie" ao volante é capaz de distrair o
motorista por 14 segundos. Checar as mídias sociais leva 20 segundos - tempo em que um carro a 100 km/h percorre uma distância equivalente a cinco campos de futebol. Uma pesquisa feita pela NHTSA, órgão de segurança das estradas dos Estados Unidos, revelou que arrumar o cabelo usando o espelho retrovisor pode distrair o motorista por 4 segundos e digitar no celular leva 7 segundos.

Para mostrar na prática o que pode acontecer ao se fazer um "selfie" em baixa velocidade, a Ford vai promover um treinamento para jovens na Europa. O programa, feito em uma instalação fechada e com instrutor profissional, também terá orientações sobre reconhecimento de situações de perigo, controle da velocidade e do espaço.

"Os estudantes podem ficar um pouco indiferentes no começo, mas quando veem os cones achatados ao tentar fazer um 'selfie' entendem a mensagem de forma muito eficaz", acrescenta Graham. "As consequências de fazer um 'selfie' ao volante são muito preocupantes e é crucial que os jovens motoristas entendam essa mensagem da melhor forma possível."

Outra pesquisa feita pela Ford com jovens motoristas no ano passado mostrou que a maioria tinha dirigido além do limite de velocidade, quase metade comeu ou bebeu ao volante e 40% tinham usado o telefone celular ao dirigir.

Comentar 0 Comentário(s)

EcoSport 2015

publicado em 29/08/2014

A campanha de lançamento do EcoSport 2015 já está na TV, em horário nobre, com o tema “aumente sua quilometragem de vida”. Há também filme para internet e hotsite com informações do veículo (www.novoecosport.com.br), além do endereço www.quilometragemdevida.com.br, que entrou no ar na quinta-feira, 28 de agosto, para o público calcular sua quilometragem de vida acumulada.

Aumente a sua quilometragem de vida com o EcoSport! Seu mundo ficou maior.

Acompanhe a Duvel no Facebook e no Twitter.

Comentar 0 Comentário(s)

Ford inicia a produção do Novo Ka

publicado em 27/08/2014

A Ford iniciou a produção do compacto Novo Ka para comercialização na rede de distribuidores da marca, formada por 435 lojas em todo o País. O novo hatch é produzido na Fábrica de Camaçari, na Bahia, onde os empregados comemoraram na linha de montagem a produção das primeiras unidades do compacto global.

Veículo esperado no mercado pelo seu nível de conteúdo, design e proposta comercial, o Novo Ka terá as vendas iniciadas no começo de setembro. A primeira unidade a sair da linha de montagem foi do modelo SE, na cor branco Ártico, com motor 1.0 TiVCT 12V Flex.

"É uma dupla comemoração. Com a chegada do Novo Ka também completamos a renovação de toda a nossa linha no Brasil, que passa a ser 100% global”, destaca Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “A fábrica de Camaçari está perfeitamente preparada em termos de qualidade, recursos modernos, treinamento e motivação das equipes para a produção do veículo, que já começou muito bem, vencendo os comparativos de importantes publicações do setor.”

A expectativa da marca com a linha não é modesta. A proposta é disputar a liderança do segmento de hatches compactos 1.0, além de sobressair entre os compactos com motor até 1.6. Para isso, investe no design, espaço interno, desempenho, equipamentos, acabamento e preço.

Fábrica de Camaçari

Os investimentos da Ford no projeto do Novo Ka abrangeram vários setores do Complexo de Camaçari, o primeiro do Nordeste brasileiro. Incluíram a construção de um novo sistema de estamparia e aprimoramentos na linha de montagem e no sistema de pintura, à base de água, item de sustentabilidade importante na indústria automobilística.

Em Camaçari, também foi construída a primeira fábrica de motores da região Nordeste para a produção do inédito e tecnológico 1.0 TiVCT 12V Flex. Com três cilindros, duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape e 85 cv, ele é o 1.0 mais potente do mercado e também o mais econômico entre os carros dessa cilindrada com ar-condicionado. “Estamos empolgados em poder oferecer ao mercado um veículo com esse padrão de qualidade”, completa Golfarb.

A fábrica de Camaçari é um dos polos automobilísticos mais avançados do mundo. Adota um sistema de produção modular com a participação direta dos principais fornecedores na linha de montagem. Tem uma capacidade de produção anual de 300 mil veículos e gera cerca de 10.000 empregos diretos. Nessa unidade da Ford, também é produzido o EcoSport, o líder entre os utilitários esportivos no mercado brasileiro.

Comentar 0 Comentário(s)

Ford e Heinz

publicado em 25/08/2014

A Ford está desenvolvendo em parceria com a Heinz uma pesquisa para o desenvolvimento de materiais sustentáveis à base de fibras de tomate para a produção de peças de automóveis. Entre outras aplicações, a pele de tomates secos transformada em plástico 100% sustentável poderá ser aplicada em componentes como braçadeiras para fios e porta-objetos usados nos carros da Ford.

"O objetivo é ter novos materiais, fortes e leves, para reduzir o impacto ambiental dos derivados de petróleo. Estamos investigando se esse subproduto do processamento de alimentos faz sentido em uma aplicação automotiva", diz Ellen Lee, especialista em pesquisa da Ford.  "Há cerca de dois anos, a Ford iniciou uma parceria com a Heinz, a Coca-Cola, a Nike e a Procter & Gamble para o desenvolvimento de um plástico 100% à base de plantas capaz de ser usado em vários tipos de produtos, de tecidos a embalagens, em substituição a materiais atuais à base de petróleo", afirma.

A Ford sempre busca alternativas de médio e longo prazo para novas propostas de sustentabilidade e que atendam os requisitos dos veículos. Por outro lado, os pesquisadores da Heinz estavam buscando maneiras inovadoras de reciclar e reutilizar as cascas, caules e sementes dos mais de dois milhões de toneladas de tomates que a empresa usa anualmente para produzir seu produto mais vendido: o Ketchup Heinz.

"Estamos muito satisfeitos que essa tecnologia tenha sido validada", diz Vidhu Nagpal, diretor adjunto de pesquisa e desenvolvimento de embalagens da Heinz. "Embora a pesquisa ainda esteja nos estágios iniciais, ficamos animados com os avanços que essa pesquisa pode trazer tanto para Heinz como para a Ford."

Compromisso sustentável

O compromisso da Ford em reduzir, reutilizar e reciclar faz parte da estratégia global de sustentabilidade da empresa para diminuir a sua pegada ambiental, ao mesmo tempo em que acelera o desenvolvimento de veículos mais eficientes no consumo de combustível em todo o mundo. Nos últimos anos, a Ford aumentou o uso de materiais reciclados não-metálicos e de base biológica.

Com a introdução no ano passado de componentes de console reforçados com fibra de celulose e suportes de capota elétrica feitos com casca de arroz, o portfólio de materiais de base biológica da Ford agora inclui oito materiais. Outros exemplos são materiais compostos à base de coco, carpetes e tecidos feitos com algodão reciclado e bancos e apoios de cabeça com espuma de soja.



Comentar 0 Comentário(s)

Mustang 2015

publicado em 22/08/2014

A linha Mustang 2015 ganhou a versão especial F-35 Lightning II, inspirada no avião de caça multifunção mais avançado do mundo.

O modelo, que será o primeiro da linha a ser vendido, possui carroceria na cor cinza titânio e faixas amarelas na traseira com a inscrição F-35; molas rebaixadas e sistema de escape redimensionado, com ponteiras revestidas de cerâmica; rodas personalizadas de 21 polegadas; difusor dianteiro, estribos laterais e spoiler traseiro vertical, feitos de fibra de carbono.

Acompanhe novidades da Duvel no Facebook e no Twitter.

Comentar 0 Comentário(s)

Edge ganha novos equipamentos

publicado em 20/08/2014

A Ford iniciou a venda do Edge 2014 com novos equipamentos. A versão topo de linha Limited ganhou duas telas de DVD de 7 polegadas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, com leitor de DVD embutido, fones de ouvido sem fio, entrada de áudio/vídeo comtrês tomadas RCA, entrada US B 2.0, tomada para fone de ouvido estéreo, controle remoto e entrada 12 V. Já o catálogo SEL possui agora recursos antes disponíveis somente na Limited, como o sistema multimídia Sync com MyFord Touch.

Acompanhe as novidades Ford por aqui e nas redes sociais da Duvel no Facebook e Twitter.

Comentar 2 Comentário(s)

FreeStyle PowerShift

publicado em 18/08/2014

A linha 2015 do EcoSport ganhou mais uma versão, a FreeStyle 2.0 PowerShift, que une dois itens muitoprocurados no utilitário esportivo: o câmbio sequencial PowerShift, de seis velocidades, e o pacote de acabamento FreeStyle.

Até então, o modelo FreeStyle, que é o mais vendido da linha, oferecia apenas a transmissão manual. Agora, a transmissãoPowerShift está disponível nas versões SE, FreeStyle e Titanium. Com preço de R$ 73.990, o EcoSport FreeStyle 2.0 PowerShift é uma opção intermediária entre os modelos 2.0 SE e 2.0 Titanium. Ele vem com motor Duratec 2.0 16V Flex, de 147/141 cv, e possuia classificação padrão A de economia de combustível no programa de etiquetagem do Conpet/Inmetro. Oferece itens adicionais em relação à versão SE PowerShift, como, por exemplo, rodas de ligaleve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, bagageiro de teto com barras transversais, sensor de ré, entre outros.

Acompanhe a Duvel Veículos no Facebook e Twitter.

Comentar 0 Comentário(s)

Carros Elétricos terão painel solar para recarga

publicado em 15/08/2014

A Ford vai construir na sua sede mundial nos Estados Unidos o maior painel solar do estado de Michigan, junto com a empresa de eletricidade DTE Energy. A instalação terá 360 vagas de estacionamento coberto e 30 estações de recarga para veículos elétricos plug-in, como os híbridos Ford Fusion Energi e Ford C-MAX Energi. Haverá também no local um centro de informações para divulgação da energia solar aos visitantes.

"A Ford tem uma longa história de inovação e um profundo compromisso com a sustentabilidade", diz Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. "Nosso propósito fundamental como empresa é tornar a vida das pessoas melhor. Fazemos isso através da criação de produtos de destaque, investindo nas comunidades onde nossos empregados vivem e trabalham e usando a tecnologia para enfrentar os desafios globais de sustentabilidade, conceitos que estão presentes neste projeto."

O painel de energia solar da Ford terá capacidade de gerar 1,038 MW de eletricidade, suficiente para abastecer 158 casas de porte médio. Será a segunda maior instalação do gênero no centro-oeste norte-americano, atrás da instalação de 1,1 MW do Zoológico de Cincinnati, em Ohio, reduzindo a quantidade de eletricidade usada pela Ford em seus escritórios. Além disso, ele vai compensar a emissão de cerca de 794 toneladas de dióxido de carbono por ano.

"Estamos entusiasmados em colaborar com a DTE Energy para trazer uma fonte de energia mais eficiente e renovável para nossos escritórios", diz Donna Inch, presidente da Ford Motor Land Development Corporation. "Este projeto inovador vai beneficiar tanto a DTE Energy como a Ford e é mais um exemplo do nosso trabalho para construir um futuro mais sustentável."

Pelo acordo, a DTE Energy vai construir, operar e manter a garagem por 20 anos, como parte do plano de gerar 10% de sua energia a partir de fontes renováveis ​​até 2015. A construção deve começar em setembro e ser concluída no início de 2015.

Esta é a segunda parceria da Ford com a DTE Energy nos últimos anos. Em 2010, elas instalaram um painel solar de 500 kW na fábrica da Ford em Wayne, Michigan, ajudando a alimentar a linha onde são produzidos os modelos Focus, Focus Electric, C-MAX Hybrid e C-MAX Energi.

A sede mundial da Ford abriga também outras inovações ambientais. Uma delas é o "telhado vivo", composto de 11 espécies de plantas que ajudam no reaproveitamento da água de chuva e reduzem o calor no edifício em 70%, economizando energia na refrigeração.

Comentar 0 Comentário(s)

Ford Caminhões prorroga iniciativa de pré-venda

publicado em 13/08/2014

A Ford Caminhões anunciou a prorrogação do programa de pré-venda da Nova Série F, que será apresentada na próxima semana em Atibaia, São Paulo. Essa iniciativa exclusiva para a internet, através do site www.fordcaminhoes.com.br/serief, foi estendida até o próximo dia 20 de agosto e o objetivo é permitir que os clientes possam programar suas compras antes da chegada dos modelos no mercado.

“Esse programa de pré-venda é uma ação pioneira no segmento de caminhões e obteve grande sucesso. Em três meses já concretizamos a venda de mais de 700 unidades, entre os modelos F-350 e F-4000. Este número é bastante representativo no mercado de caminhões, além do fato de que tivemos mais de 150 mil acessos no nosso site do produto”, diz Antonio Baltar, gerente nacional de Marketing e Vendas de Caminhões da Ford.

A pré-venda faz parte do programa do relançamento da Série F, uma das mais tradicionais do Brasil, com mais de 170 mil unidades vendidas dos modelos F-4000 e F-350. Entre outras características únicas, eles se destacam pelo conforto da cabine e baixo nível de ruído interno, o que facilita sua operação tanto nos centros urbanos quanto nas aplicações rurais.

Os dois modelos vêm equipados com motor Cummins de 150 cv, nova transmissão, freio ABS com EBD e ar-condicionado de série. Na pré-venda, os modelos contam com uma oferta exclusiva de preço de R$ 97.790,00  para F-350 e R$ 112.790,00 para F-4000 e também com as duas primeiras revisões grátis. Ambos oferecem dois anos de garantia e já serão comercializados como modelo 2015. A reserva pode ser feita em todos nossos 140 distribuidores Ford Caminhões, presentes em todos os estados do Brasil,  com um pagamento no valor de 10% do veículo.

Comentar 0 Comentário(s)

Novo Ka: Hatch e Sedã

publicado em 11/08/2014

A Ford apresentou o Novo Ka e o Novo Ka+, modelos hatch e sedã, respectivamente, de sua linha global, com os motores 1.0 TiVCT 12V Flex e 1.5 16V Flex. Os dois modelos foram mostrados simultaneamente na região de Trancoso, na Bahia, em um evento para a imprensa, trazendo equipamentos inéditos na categoria, projeto totalmente novo e nível de qualidade global.

A proposta da nova linha é oferecer o melhor conjunto e o maior valor agregado ao consumidor para disputar a liderança do segmento de compactos hatch 1.0 e atingir o maior volume da história da Ford no segmento de sedãs.

 “O Novo Ka e o Novo Ka+ são o futuro dos compactos. Eles completam a renovação da linha Ford no Brasil, que passa a ser 100% formada por produtos globais. Mais que isso, chegam com a missão de colocar a marca em um novo patamar no mercado, trazendo para o segmento de maior volume de vendas os conceitos que estão comandando o crescimento da Ford no mundo”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.

Além do design atraente, inteligente e funcional, a linha oferece o melhor conjunto de atributos. É líder em economia e desempenho, tem interior espaçoso e rico em compartimentos, dinâmica veicular refinada com direção elétrica, ar-condicionado de alta performance, conectividade com opção de comando por voz e sistemas avançados de segurança passiva e ativa.

Os dois modelos já vêm equipados de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, rádio MyConnection Gen.3 com MyFord Dock, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC). Têm três anos de garantia e preço a partir de R$35.390 no hatch e R$37.890 no sedã.

Além disso, oferecem opcionais exclusivos no segmento, como controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampas (HLA) e sistema de conectividade SYNC Media System com comando de voz e dois recursos pioneiros no Brasil: a Assistência de Emergência e o sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular.

 

Comentar 0 Comentário(s)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações