Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Confira as ofertas de Agosto

publicado em 25/08/2015

Aproveite até o dia 31 de Agosto toda a linha Ford em 48x sem juros. Imperdível!

Corra até a Duvel mais próxima de você.

Comentar 283 Visualização(ões)

Estudante cria Ford GT com blocos de Lego

publicado em 24/08/2015

Um paciente estudante de engenharia mecatrônica de Brasília construiu um Ford GT de forma artesanal. Não se trata de um superesportivo de verdade, mas de uma réplica feita com blocos de Lego.

O autor da proeza, Alexander Pachoaletto, tem apenas 18 anos e usou 950 peças do brinquedo para montar o carro. A criação tem 27 cm de comprimento, 11 cm de largura e 8 cm de altura, e guarda notável grau de semelhança com o desenho original.

Ele conta que a parte mais difícil de ser reproduzida foram as portas, que consumiram um dia inteiro de dedicação. A miniatura bombou nas mídias sociais e acabou chamando a atenção da própria Ford.

Matéria originalmente publicada: Estadao

Comentar 46 Visualização(ões)

Ford já rodou 250 milhões de KM no campo de provas de Tatuí

publicado em 21/08/2015

A Ford está comemorando o marco de 250 milhões de quilômetros de testes no seu Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo. Esse número representa, aproximadamente, 6.250 voltas no globo terrestre. Para registrar esse fato, a Ford produziu um vídeo especial que mostra as inovações do Campo em um formato criativo (veja neste link).

O Campo de Provas de Tatuí é um dos únicos centros de experimentação de carros, picapes e caminhões da América do Sul. Funciona há 37 anos, mas recebeu uma grande inovação para atualizar os mais de 100 diferentes testes práticos realizados no local.

O objetivo foi transformar Tatuí num dos mais modernos campos de provas do mundo. Em suas instalações foram desenvolvidos os dois únicos veículos globais criados na América do Sul: o EcoSport e o Ka, que estão presentes em vários continentes.


Além dos projetos locais, Tatuí responde pelo desenvolvimento e adaptação para a região de outros modelos globais lançados recentemente no mercado brasileiro. Foi assim com o Fusion, líder do segmento, o Edge, a Ranger, o New Fiesta e, agora, o Focus Hatch e o Focus Fastback.

Na área de caminhões, o Campo de Provas da Ford, único do País habilitado para este tipo de veículo, realizou todos os testes da nova Série F, com os modelos F-350, F-4000 e F-4000 4x4. Agora, acaba de liberar mais um futuro lançamento: a linha de caminhões pesados com transmissão automática Ford Cargo.

Como um videogame

A Ford encontrou uma forma criativa e viral para mostrar como são feitos alguns de seus testes em Tatuí. Utilizando o visual característico de um game, o vídeo faz um "passeio" pelas famosas instalações do Campo de Provas, com três carros – Ka, EcoSport e Focus Fastback – e oito fases, cada uma com sua missão. O jogo começa com o Ka no Laboratório de Emissões para verificar a emissão de gases poluentes, com avançados dinamômetros e analisadores. Na segunda etapa, Teste de Ruídos, a meta é melhorar a qualidade sonora do veículo usando o Laboratório Acústico.

Na terceira fase o carro é trocado pelo EcoSport, que vai para o Simulador de Pistas com o objetivo de garantir o conforto em diferentes terrenos. Com o veículo parado, o equipamento é capaz de simular o movimento da suspensão e da carroceria ao passar por obstáculos como lombadas, paralelepípedos e linha de trem.

Depois, entra em cena o Focus Fastback, que testa a sua dinâmica de direção nas três pistas pavimentadas, de alta e baixa velocidade e seção interna. Na quinta fase, a Pista de Rampas, a missão é atingir um bom desempenho em subidas e descidas. Passar com segurança por pistas com pedregulho, água e ondulações é o desafio seguinte. Na penúltima fase, chamada Labirinto, o carro precisa manter a estabilidade em pistas de terra cheias de curvas. A etapa final, nas Colinas, avalia a dirigibilidade e performance em trechos de serra e a parada com segurança em situações de frenagem extrema.

Estrutura completa

As instalações de testes e experimentações de Tatuí estão em uma área de 4,66 milhões de metros quadrados. O complexo é equipado para a realização de testes que incluem desempenho e consumo de combustível, emissões, evaporação, arrefecimento, freios, penetração de água e poeira, cabines de névoa salina, nível sonoro interno e externo, dinâmica veicular, calibração e desenvolvimento de motores e durabilidade. Conta também com uma oficina experimental para a construção de protótipos.

São mais de 50 km de pistas para testes de desenvolvimento e durabilidade que simulam diferentes tipos de ruas e estradas da América do Sul, relacionadas com outros campos de provas da Ford no mundo. Há seções de pistas pavimentadas de alta e baixa velocidade, labirinto, colinas, rampas com diferentes ângulos de inclinação e estradas de terra e lama. O objetivo é garantir que os veículos cheguem ao mercado preparados para atender todos os requisitos de qualidade, funcionalidade e eficiência.

Outra característica importante do Campo de Provas é a preservação ambiental. São 3,63 milhões de metros quadrados de mata nativa e de reflorestamento. Além da flora, com criação de mudas e árvores frutíferas, há uma superproteção para a fauna local. Quilômetros de cerca de proteção com material especial envolvem as pistas para evitar danos aos animais que voltaram a habitar o local.

Matéria publicada originalmente em: Ford Media

Comentar 21 Visualização(ões)

Ford é eleita uma das empregadoras mais atraentes do mundo

publicado em 19/08/2015

A Ford foi reconhecida mais uma vez como uma das Empregadoras Mais Atraentes do Mundo pela Universum, consultoria global presente em mais de 55 países, incluindo o Brasil. Cerca de 240 mil estudantes das áreas de Administração, Engenharia e Tecnologia da Informação das principais universidades participaram da pesquisa para medir suas preferências e impressões sobre as empregadoras ideais.

A Ford ficou em 15º lugar entre os estudantes de Engenharia e TI no ranking global. Entre os estudantes de Administração, subiu cinco posições em relação a 2014 e foi a 39ª no ranking das 100 Empregadoras Mais Atraentes de 2015.


"Estamos honrados por ser reconhecidos mais uma vez como uma das empregadoras mais atraentes do mundo", disse Laura Kurtz, gerente de Recrutamento dos Estados Unidos. "É ótimo ver que todo o trabalho que estamos fazendo para atrair os melhores e mais brilhantes profissionais está sendo reconhecido pelos alunos. Estamos ansiosos para iniciar o próximo ano letivo e compartilhar com os alunos por que eles deveriam escolher a Ford".

A classificação da Ford entre estudantes de engenharia aumentou nas escolas mais conceituadas, uma boa notícia considerando que duas novas empresas aparecem pela primeira vez este ano entre as top 10: Tesla e Space X.

Entre os estudantes de Administração, a Ford continua à frente de marcas como GM e BMW. Nessa área, os estudantes geralmente preferem empresas de consumo de marketing intensivo, como Nike, Apple e Amazon. Na área de Ciência da Computação, a classificação da Ford aumentou nas principais escolas, com um aumento significativo entre estudantes do sexo feminino.

A Universum atua há mais de 25 anos no levantamento da preferência de carreira de estudantes no mundo. Anualmente, sua pesquisa é feita com milhões de estudantes, graduados e profissionais, em parceria com mais de 2.200 universidades e instituições acadêmicas. O objetivo é dar às empresas uma visão das tendências de preferência do passado e projetá-las no futuro para a construção de estratégias de atração e retenção de talentos.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 31 Visualização(ões)

Ford lança segunda edição do prêmio GP Motorcraft para valorizar o reparador independente

publicado em 17/08/2015

A Ford, através da linha de peças originais Motorcraft, vai eleger o melhor reparador independente de automóveis do Brasil. Chamada Grande Prêmio Motorcraft,  a edição 2015 desta iniciativa foi lançada em Belo Horizonte, MG, e é aberta a profissionais de todo o País por meio do website https://www.reparadormotorcraft.com.br. A competição terá duas fases, on-line e prática, com encerramento previsto para o mês de dezembro próximo.

O GP Motorcraft é hoje o maior programa de valorização dos reparadores independentes de automóveis do Brasil. Para incentivar a participação, a Ford vai premiar o melhor do ano com um Ford New Fiesta Hatch 0 km. A primeira fase da competição consiste em uma prova on-line de conhecimentos gerais da área automotiva. O teste de 30 perguntas, assim como a inscrição, devem ser feitos pela internet. Na fase seguinte, os dez melhores do País serão reunidos em uma prova prática, a ser realizada em dezembro, em parceria com o Senai em São Paulo.


“O objetivo do GP Motorcraft é reconhecer a importância do profissional independente no mercado. Com essa e outras ações, queremos também facilitar o acesso a peças originais de reposição, por meio da linha Motorcraft, e principalmente contribuir para a capacitação técnica desses profissionais”, diz Rodolfo Possuelo, gerente de Serviço ao Cliente da Ford.

Iniciativa de sucesso

Este é o segundo ano do GP Motorcraft. Lançado em 2014, teve a participação de 5.600 reparadores de todo o Brasil. Assim como na primeira edição, este ano conta com a parceria do Senai, Bosch e grupo editorial Oficina Brasil. "A Ford é a única marca que promove uma ação como essa para os reparadores independentes. Agora em 2015 esperamos um número ainda maior de participantes”, completa Possuelo.

Segundo profissionais da área que participaram do primeiro evento, o GP Motorcraft é um marco na reparação automotiva do Brasil. Isto porque consegue reunir toda a cadeia produtiva do setor: montadora, concessionárias, os donos de oficinas e os mecânicos, o Senai que ensina esses profissionais e a publicação especializada dirigida ao reparador independente.

Encontros regionais

O anúncio do GP Motorcraft 2015 foi feito em Belo Horizonte, no primeiro de cinco encontros regionais que a Ford vai promover para estreitar o relacionamento com os reparadores independentes de todo o País. Além de executivos da área de Serviço ao Cliente e Distribuidores Ford (BH For, Brasauto, Forlan, Impar, Inova, Motorsete e Pisa), o evento contou com lideranças do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Minas Gerais (Sindirepa-MG), da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Sebrae, Câmara Automotiva Mineira, Senai e imprensa especializada.

Luiz Sérgio Alvarenga, de Relações Institucionais e Governamentais do Sindirepa Nacional, Carlos Ramon de Melo, presidente do Sindirepa-MG, Cláudio Lembertucci, diretor da Fiemg, Antônio Freitas, gerente do Sebrae-MG, Fábio Sacioto, presidente da Câmara Automotiva Mineira, e Dauton Flores, gerente do Centro Automotivo do Senai, foram alguns dos participantes.

No encontro, também foram homenageados os dois reparadores independentes melhor colocados no GP Motorcraft de 2014 no Estado de Minas Gerais: Eduardo dos Reis Caetanoe João Ezer Marques Neto, com uma placa comemorativa. Os próximos encontros estão previstos para acontecer em Porto Alegre (17/09), Bauru (10/11), Rio de Janeiro (19/11) e São Paulo (02/12).

Motorcraft

A linha Motorcraft é composta hoje por mais de 700 peças de alto giro, que atendem desde veículos com um ano até mais de 20 anos de uso. “Fizemos um trabalho grande de redução de custo das peças, analisando a concorrência para um posicionamento de preços competitivo, inclusive dos carros mais antigos, renovando a marca Motorcraft que já era reconhecida no Brasil. Os distribuidores que investiram nessa estratégia apresentaram um aumento significativo na venda de peças nos últimos anos”, completa Rodolfo Possuelo.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 69 Visualização(ões)

Novo Troller C4 vence o Rally dos Sertões 2015 e garante bicampeonato

publicado em 14/08/2015

O novo Troller T4 foi o campeão do Rally dos Sertões 2015, a maior competição off-road das Américas, após uma aventura de quase 3 mil quilômetros percorrendo alguns dos terrenos mais difíceis do País. A dupla formada pelo piloto Rafael Cassol e o navegador Lélio Jr., da equipe Troller Racing/Território 4x4, garantiu o bicampeonato da marca na categoria Production T2.

Nessa categoria, os veículos competem com poucas adaptações em sua configuração original de fábrica. “Por ser um legítimo off-road, projetado para todo- terreno, o Troller T4 mostrou mais uma vez a sua força e resistência, com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD”, diz Carla Freire, supervisora de Vendas e Marketing da Troller. Carroceria em compósito especial e os melhores ângulos de ataque e saída da categoria são outros atributos que destacam o desempenho do utilitário nas trilhas.

A prova, de sete dias, começou em Goiás, passou por Mato Grosso do Sul, São Paulo e teve a chegada na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Das sete etapas disputadas, Cassol e Lélio Jr. ganharam duas e também somaram três segundos lugares, o que os ajudou a ampliar a vantagem de mais de uma hora sobre o segundo colocado.

"Estou feliz demais com o resultado. Fizemos um rali consistente, bem pé no chão. O dia em que era para gente andar forte, andamos forte. O dia que era pra tirarmos o pé, fizemos isso e o resultado está aí. Além disso, este Sertões me trouxe grandes aprendizados, como piloto e como pessoa. O carro foi novidade e a categoria também. Este foi um título que realmente eu não esperava ganhar de cara", comemora Cassol, piloto de 24 anos, de Rio Verde (GO).

A outra dupla da equipe, formada por Edu Piano e Solon Mendes, largou muito bem e liderou com folga até a etapa Maratona, até um acidente os tirar da briga pelo título. Mesmo assim, finalizou o rali na nova posição, em sua primeira competição com o T4.

"A experiência com o Troller foi muito legal e o projeto tem futuro próspero. Neste ano, o rali teve muitos saltos e o carro aguentou bem, terminando praticamente inteiros. É um carro forte e valente", destaca Edu Piano, seis vezes campeão da prova em Caminhões. “Já vamos começar a planejar o próximo Sertões. O sonho de vencer nos carros foi apenas adiado", avisa o navegador Mendes, que este ano completou seu 17º Sertões e é o único cearense com seis títulos na competição.

Tradição em ralis

O Troller T4 tem uma extensa galeria de títulos em competições off-road. A primeira conquista dos Sertões foi em 2012, com a dupla gaúcha Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini. No ano passado a marca trouxe ao mercado a nova geração do T4, com projeto desenvolvido no Brasil e voltado para a eficiência e funcionalidade. Além do design avançado, todas as características de construção e engenharia do utilitário foram melhoradas na nova geração, aprimorando o seu desempenho e resistência.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport conta com os patrocínios da Alfa Seguradora, Pirelli, Gabardo, Acessórios Originais, Peças Genuínas, PMR Seguros, Garrett, Cerâmica Strufaldi e apoio da Off-Limits, Cobreq, RioCal, Fralle, KCMX e Tortuga.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 36 Visualização(ões)

Ford lança configurador on-line do Novo Focus 2016

publicado em 12/08/2015

A Ford colocou no ar o configurador on-line do Focus 2016, com todas as versões e opções disponíveis na linha, tanto do Hatch como do Fastback, para que o consumidor possa comparar e montar o carro de sua preferência. A página, hospedada no site da marca, pode ser acessada no http://www.ford.com.br/compre-o-seu/monte-o-seu.

Além do preço, o configurador traz a lista de equipamentos e cores oferecidas em cada modelo. Na seção “Comparativo” é possível selecionar dois carros – inclusive de outras linhas da marca – e conferir lado a lado as suas características técnicas, itens do exterior, interior, segurança e tecnologia. No final, pode-se solicitar uma cotação para que o Distribuidor Ford mais próximo entre em contato.

“O configurador é uma ferramenta prática e transparente para o consumidor conhecer as novidades e opções oferecidas pelo Ford Focus. Ele reúne as principais informações do produto para que o cliente possa encontrar o modelo que melhor atende as suas necessidades”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing do Produto da Ford.

O Focus Hatch 2016 tem a opção dos motores 1.6 Sigma Flex, de 135 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, e 2.0 Direct Flex, de 178 cv, com transmissão sequencial de seis velocidades e comandos no volante “paddle shift”. O Focus Fastback vem exclusivamente com motor 2.0 e transmissão sequencial.


O Focus Hatch 2016 parte de R$ 69.900 na versão SE 1.6 e conta também com as versões SE Plus 1.6 (R$ 71.900), SE Plus 2.0 AT (R$ 78.900), Titanium 2.0 AT (R$ 86.900) e Titanium Plus 2.0 AT (R$ 95.900). Já o modelo Fastback de quatro portas parte de R$ 77.900 na versão SE 2.0 AT. As demais opções são SE Plus 2.0 AT (R$ 79.900), Titanium 2.0 AT (R$ 87.900) e Titanium Plus 2.0 AT (R$ 96.900).

Entre os equipamentos de série, a linha traz sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e sistema Advance Trac, que inclui controle eletrônico de estabilidade e tração com sistema de estabilidade preventivo, assistente de partida em rampa, controle de torque em curvas e aviso de pressão baixa dos pneus. Além disso, vem com rodas de liga leve de 17” e sistema de conectividade SYNC com CD/MP3 player, duas entradas USB, Bluetooth, tela colorida de 4,2”, comandos de voz para áudio e telefone, AppLink e Assistência de Emergência.

Como principais novidades, a versão de topo Titanium Plus tem as tecnologias de assistente de frenagem autônomo, que ajuda a evitar colisão traseira em baixas velocidades, sistema de estacionamento automático para vagas paralelas e perpendiculares e faróis bi-xenon adaptativos que ajustam a iluminação de acordo com a condição de rodagem.

Fonte: Ford

Comentar 106 Visualização(ões)

Ford fornece 36 caminhões para a frota de serviços públicos de Jacareí

publicado em 10/08/2015

A Ford promoveu a entrega simbólica de um lote de 36 caminhões para a Prefeitura de Jacareí, no interior de São Paulo, destinados à ampliação da frota dedicada à prestação de serviços públicos na cidade. Os veículos, dos modelos Cargo 1719, Cargo 1723, Cargo 2623 e F-4000, são equipados com diferentes tipos de implementos, como caçamba basculante, tanque de água, poliguindaste, plataforma de guincho e cabine dupla, para coleta de resíduos, execução de obras e outros serviços para a população.

O evento, realizado no distribuidor Vale Caminhões, em Caçapava, contou com a presença do prefeito Hamilton Ribeiro Mota, do secretário de Infraestrutura Municipal, Tomaz Santalucia, e do diretor de Logística, eng. Fernando Henrique Correa Gimenes, entre outras autoridades. Antonio Baltar, gerente Marketing e Vendas da Ford Caminhões, e Alberto Máximo, gerente do Escritório Regional São Paulo da Ford Caminhões, também participaram junto com André Rodrigues Davoli, titular da Vale Caminhões.

“Essa venda mostra a força dos caminhões Ford no mercado, com uma linha completa capaz de atender todos os segmentos de aplicação com robustez e economia”, diz Antonio Baltar. “A Prefeitura de Jacareí, assim como outros órgãos de administração pública do Brasil, já conta com veículos Ford em sua frota e conhece a qualidade do nosso produto em operações que têm uma demanda muito grande em termos de desempenho e resistência.”

Localizada na região do Vale do Paraíba, a cerca de 82 km de São Paulo, a cidade de Jacareí faz parte do chamado Complexo Metropolitano Expandido. Conta com cerca de 225.000 habitantes, tem um parque industrial forte e é conhecida também por ter um dos melhores índices de qualidade de vida do Brasil.

Veículos robustos

Os caminhões médios Cargo 1719 e Cargo 1723 têm peso bruto total de 16.000 kg e se destacam pela eficiência e durabilidade em aplicações mistas, urbanas e rodoviárias. O Cargo 1719 é equipado com motor Cummins de quatro cilindros com 189 cv e transmissão sincronizada de seis marchas. O Cargo 1723, com motor Cummins de seis cilindros e 230 cv, é um dos mais usados como coletor/compactador de resíduos, além de tanque, carga seca, basculante, caçamba, furgão e frigorífico.

O Cargo 2623 6x4, com capacidade máxima de tração de 32.000 kg, é um veículo feito para serviço pesado, como caçamba basculante, operações off-road e bombeiro, entre outras aplicações no agronegócio e construção civil. Tem motor Cummins de seis cilindros com 230 cv e transmissão de dez marchas sincronizadas.

O F-4000, um dos modelos mais tradicionais do Brasil, é conhecido pela versatilidade de aplicações, desde o transporte de hortifrútis e materiais de construção até serviços de manutenção, com motor Cummins de 150 cv e transmissão de cinco velocidades da Eaton.

12 anos da Vale

A Vale Caminhões também comemorou no mesmo evento os seus 12 anos de operação com a bandeira Ford em Caçapava. O distribuidor, pertencente ao Grupo Davoli, tem como ponto forte o atendimento e parceria com os clientes, apoiando os transportadores em todas as suas necessidades na composição e manutenção da frota.

Como resultado desse trabalho, a Vale Caminhões atingiu um crescimento de 8,2 pontos percentuais no primeiro semestre de 2015 e tem hoje uma participação de mercado de 21,4% na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos segmentos de caminhões traçados, leves e Série F.

“Desenvolvemos um trabalho forte de varejo, apoiado no conhecimento do mercado e atendimento aos clientes”, diz André Rodrigues Davoli, titular da Vale Caminhões. “Nossa equipe experiente e dedicada, com longo tempo de casa, faz parte do diferencial que nos permite oferecer um relacionamento próximo com os clientes.”

Comentar 43 Visualização(ões)

Ford Ranger V8 do X Rally Team vence a terceira etapa do Rally dos Sertões

publicado em 07/08/2015

A Ford Ranger Dakar V8 4x4 do X Rally Team, preparada pela NWM Motorsports, venceu o terceiro dia do Rally dos Sertões, numa etapa que levou os pilotos e máquinas literalmente às alturas. No trecho de 503 quilômetros entre Itumbiara e São Simão, em Goiás, os competidores encararam 244 km de especial, que começou no topo de uma serra próxima da divisa com Minas Gerais e teve também muitas lombas pelo caminho.

A vitória da etapa ficou com Cristian Baumgart/Beco Andreotti, com o tempo de 2h39min03s. A outra dupla da equipe, formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea, terminou em terceiro. "Foi um dia de Sertões aéreo", brincou Cristian. "Nosso carro foi um monstro hoje e várias vezes emendamos um salto no outro. Foi uma especial extremamente prazerosa e andamos em um ritmo muito, mas muito forte mesmo", destacou.

Seu irmão Marcos concordou. "Acho que dos 244 quilômetros de especial devemos ter passado uns 20 km de rodas no ar, de tantos saltos que encontramos pelo caminho", conta. A estratégia da equipe foi testar os limites da picape. "Eu comecei a forçar o ritmo cada vez mais e era como se o carro me dissesse: ‘Vamos nessa que estou contigo’. Fiquei realmente impressionado", lembra Marcos, que poderia ter terminado a etapa com um tempo melhor, não fosse a dificuldade com um carro lento na frente por cerca de 100 quilômetros. "Estávamos mais rápidos e enviamos o sinal do Sentinel (dispositivo que avisa o veículo da frente que o de trás pede passagem) várias vezes, mas só depois de muito tempo ele cedeu a ultrapassagem. Não fosse isso, poderíamos ter feito uma dobradinha", avalia.

As Ford Ranger Dakar V8 4x4 passaram por um ano de profundo trabalho de desenvolvimento e melhorias para o Sertões deste ano. O ritmo dos pilotos e a força do carro foram elogiados pelo preparador Neil Woolridge, que acompanha o rali ao lado da equipe paulistana. "É a primeira vez que as novas picapes disputam uma prova e o desempenho hoje foi impressionante pela velocidade e robustez do equipamento. Todos na equipe estão de parabéns pelo trabalho realizado e acredito que há mais por vir", afirmou.

Nesta quarta-feira (5) o rali deixa o estado de Goiás e entra no Mato Grosso do Sul. O destino, saindo de São Simão, é a cidade de Três Lagoas, com um total de 427 km, incluindo 232 km de especial.

 

Comentar 63 Visualização(ões)

Ford cria versão customizada do Focus RS e mostra GT em feira de games

publicado em 05/08/2015

A Ford apresenta na Gamescom 2015, maior feira interativa de games na Europa, os seus dois esportivos mais recentes: o Focus RS Forza e o Ford GT

O novo Focus RS conta com um motor 2.3 EcoBoost de 350 cv e é o primeiro a trazer o inovador sistema de tração All-Wheel-Drive da Ford Performance.
Os visitantes também poderão ver o novo Ford GT, que tem carroceria de fibra de carbono e motor V6 EcoBoost de duplo turbo

A Ford apresenta na maior feira interativa de games na Europa os seus dois esportivos mais recentes: o Focus RS Forza, versão customizada do novo modelo, e o Ford GT, supercarro de ultra-alto desempenho. Inspirado no videogame do Xbox Forza MotorSport 6, o Focus RS Forza foi mostrado em um evento especial da Microsoft que precedeu a abertura da Gamescom 2015.


O esportivo Focus RS Forza tem pintura especial criada por jogadores do game, foi introduzido por Stig, personagem misterioso do programa Top Gear, da BBC, e estará no novo jogo Forza Motorsport 6 para o console Xbox One da Microsoft. Essa pintura exclusiva do Focus RS foi selecionada em uma competição para jogadores do Forza Horizon 2, game de corrida aberto globalmente, organizado pelo site global de jogos IGN. 

O novo Focus RS é a terceira geração de série do modelo e foi desenvolvido por um time global da Ford Performance. Conta com um motor 2.3 EcoBoost projetado especialmente, de 350 cv, e é o primeiro a trazer o inovador sistema de tração All-Wheel-Drive da Ford Performance. Também é o primeiro RS a oferecer ​​a opção de modos de direção – incluindo o “Drift Mode”, pioneiro na indústria – e controle de arrancada.

Durante a Gamescom, de 5 a 9 de agosto em Colônia, na Alemanha, os visitantes também poderão ver o novo Ford GT, que estrela a capa do jogo.  Modelo topo de linha da Ford Performance, o novo Ford GT tem carroceria de fibra de carbono e motor V6 EcoBoost de duplo turbo, com consumo eficiente de combustível e uma das melhores relações peso-potência entre todos os carros de produção. O chassi do Ford GT traz o estado da arte da engenharia, com suspensão ativa “pushrod” e barra de torção do tipo de competição, altura do solo ajustável e discos de freio de carbono-cerâmica. O novo GT será um dos veículos mais exclusivos já produzidos pela Ford, com volume limitado de vendas em todo o mundo.

Forza MotorSport 6

A Ford se uniu à Microsoft para apresentar os novos carros no Forza Motorsport 6, título mais recente da famosa série de games de corrida do Xbox. Esse game faz sua estreia europeia na Gamescom e começará a ser vendido no final do ano.  "No Forza Motorsport 6, os fãs de corridas e games de todo o mundo serão os primeiros a experimentar o novo supercarro de ultra-alto desempenho da Ford, o Ford GT", diz Dan Greenawalt, diretor criativo da Turn 10 Studios, dos EUA. "Estamos empolgados de mostrar em Colônia o novo Focus RS com pintura especial criada pela comunidade Forza. Na Gamescom, os jogadores também verão ao vivo o Ford GT, carro de capa do Forza Motorsport 6."

Matéria originalmente publicada em: Ford

Comentar 30 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações