Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

O EcoSport completou mais um ano na liderança

publicado em 28/01/2015

O EcoSport completou mais um ano na liderança dos utilitários esportivos compactos em 2014, com uma participação de 32%. Um aspecto que chama a atenção nas 54.265 unidades emplacadas pelo modelo é o fato de quase 90% desse total (47.265 unidades) se concentrarem no varejo, para pessoas físicas. Nesse caso, em que se excluem as vendas para empresas e frotistas, feitas com descontos, a diferença do EcoSport em relação aos concorrentes fica ainda maior: ele vendeu quase o dobro do segundo colocado e foi líder também do segmento de comerciais leves.

“O EcoSport já nasceu líder e reforçou ainda mais a sua vantagem na nova geração, mantendo-se como a referência na categoria. Ele inaugurou um novo segmento e há 12 anos dita as tendências dos utilitários esportivos compactos, primeiramente no Brasil e agora também no mundo”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford.

Com sua nova plataforma global, o EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil a receber cinco estrelas de segurança do Latin NCAP. Seus dois motores, com bloco de alumínio, 16 válvulas e avançada tecnologia flex – o Sigma 1.6 de 115/110 cv e o Duratec 2.0 de 147/141 cv, com etanol e gasolina – estão entre os mais econômicos da categoria. Ele também é o único a contar com transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, a PowerShift, além da versão 4WD com tração total inteligente.

Quer conhecer o EcoSport? Fale com a gente!

Comentar 25 Visualização(ões)

Ford EcoSport ganha assistência de emergência e applink

publicado em 22/01/2015

O Ford EcoSport liderou o segmento de utilitários esportivos em 2014 e começou o ano com mais um atrativo. Toda a linha produzida a partir de 2015 passa a vir equipada com a Assistência de Emergência e o AppLink, ampliando as funcionalidades do sistema de conectividade SYNC, que conta com rádio CD/MP3-player, entrada USB, Bluetooth, controle de áudio no volante e comandos de voz para som e celular.

A Assistência de Emergência – recurso pioneiro da Ford no Brasil, lançado com o Novo Ka – faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente do veículo com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Já o AppLink permite acessar  aplicativos de smartphones por comandos de voz e obter vários tipos de serviço e informações, desde músicas e programação de cinema a reservas de estacionamento.

“A Assistência de Emergência e o AppLink são dois recursos inéditos que ampliam a liderança do EcoSport em inovação e tecnologia no segmento”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “Eles contribuem para oferecer conectividade com segurança, sem que o motorista precise tirar as mãos do volante e a atenção da pista.”

Os novos itens passam a vir de série em toda a linha EcoSport, assim como direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados e bagageiro de teto. Como opcionais, há também controle eletrônico de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampa, chave com sensor para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, ar-condicionado digital, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e bancos de couro.

 

Comentar 44 Visualização(ões)

Prestes a vir para o Brasil, Ford Mustang comemora 50 anos

publicado em 20/01/2015

Pela primeira vez, em um futuro próximo, o Ford Mustang terá importação oficial para o Brasil, fato confirmado pela montadora no mais recente Salão do Automóvel de São Paulo, onde o cupê esportivo foi uma das atrações.

Enquanto a Ford não começa a trazer o modelo para cá, o Mustang é exibido em diferentes salões automotivos ao redor do planeta. Ele ganhou nova geração recentemente, com potência começando nos 300 cv, com o motor 2.3 turbinado de quatro cilindros, e passando dos 440 cv com o V8 5.0.

Não bastassem todas essas marcas, o agora clássico da Ford está completando 50 anos desde o seu lançamento com uma série de ações pelo mundo, dentre elas um vídeo oficial comemorativo. Nele, diferentes gerações do esportivo aparecem nas mãos de pilotos profissionais, que aproveitam a oportunidade para realizar manobras de drift e outros truques radicais com o Mustang. Confira o vídeo!

via

Comentar 27 Visualização(ões)

Confirmado: Ford Focus muda em 2015

publicado em 09/01/2015

Aliviada após reagir e impedir a aproximação de Hyundai e Renault no ranking de vendas, aFord promete um 2015 animado em matéria de novidades. Nesta semana, o presidente da fabricante na América do Sul, o inglês Steven Armstrong, anunciou que a Ford terá “oito grandes ações de produto” em 2015.

Por ‘ações de produto’ entenda-se de um veículo completamente novo até versões inéditas. Um desses modelos já está confirmado: é o Focus reestilizado, que deve estrear no início de 2015, conforme disse um executivo da marca ao iG. A mudança chega bem mais cedo do que de costume.

A atual geração foi lançada em setembro de 2013, portanto, há pouco mais de dois anos apenas. A partir do ano que vem, o Focus passará a exibir o mesmo visual limpo adotado na Europa no início deste ano. Isso significa abandonar as linhas um tanto exageradas da primeira versão e trocá-las pela mesma solução usada no New Fiesta.

Novo Edge

Embora tenha uma das linhas mais atuais do mercado, a Ford deve promover mudanças em seus modelos utilitários. Um deles é o Edge, que chegou à segunda geração na América do Norte e teve até seu protótipo mostrado no Salão do Automóvel.

O SUV vem do Canadá e basta o estoque atual acabar para que a mudança ocorra. Outro modelo que deve ganhar visual renovado é a picape Ranger. O novo estilo frontal foi revelado nos últimos dias, mas chega primeiro na Ásia, embora a marca já tenha anunciado que a versão argentina também ganhará a reestilização em breve.

A questão aqui é que a fábrica sul-americana fará também o Everest, versão SUV da Ranger, e ainda não está claro se os dois chegarão em 2015 ou apenas em 2016. Mustang a caminho A última das novidades da Ford no ano que vem deve ser o Mustang.

Agora um carro global, o esportivo deve chegar ao Brasil no final de 2015, pondo fim a uma longa espera pelo modelo, rival do Camaro, da GM.

Comentar 290 Visualização(ões)

Ford desenvolve novo motor para Mustang Ecoboost

publicado em 07/01/2015

A Ford anunciou planos para oferecer um programa de tuning para o muscle-car Mustang Ecoboost.

De acordo com informações da montadora, a divisão Ford Racing está desenvolvendo calibrações personalizadas para o propulsor 2.3 Ecoboost de 210 cv, que equipa o Mustang.


 

O motor estará disponível para proprietários do Mustang Ecoboost até o final de 2015.

Fonte: Quatro Rodas

 

Comentar 82 Visualização(ões)

Ford lança o kit tribe de acessórios esportivos para o EcoSport

publicado em 05/01/2015

O Ford EcoSport ganhou uma nova opção de personalização com o lançamento do Kit Tribe, formado por acessórios exclusivos e de tiragem limitada, criados para atender as necessidades de quem pratica esportes. Além de aumentar a funcionalidade e valorizar o estilo do EcoSport, os acessórios vêm com o selo de originalidade Ford, que atesta a qualidade e preserva a garantia do veículo.

O kit é disponível em cinco temas diferentes: Surf, Bike, Skate, Asa Delta e Mergulho. Ele é composto por adesivos laterais, capa de estepe exclusiva, estribo rocker, soleira das portas em vinil, travessa de teto, bandeja de porta-malas e rede organizadora da tampa traseira. O Kit Bike conta ainda com suporte para bicicleta. A Ford desenvolveu os novos acessórios com base em diversas pesquisas para conhecer os desejos e necessidades dos clientes do EcoSport.

“O EcoSport é um carro fortemente associado ao espírito de aventura e atividades ao ar livre e atrai consumidores identificados com esse universo. A proposta do Kit Tribe é dar ao proprietário a opção de personalizar o veículo com a atividade que ele se identifica, agregando ao mesmo tempo estilo, conveniência e funcionalidade”, diz Estevão Thosi, gerente de Personalização de Veículos da Ford.


Estilo e funcionalidade

O principal diferencial entre os kits é o adesivo lateral, trazendo um ícone que identifica cada tema. A capa de estepe exclusiva, disponível somente na Rede Ford, vem pronta para pintura na cor do veículo e tem uma contracapa que protege o estepe. A soleira para as portas dianteiras, produzida em vinil resistente, tem um design atraente e protege o veículo contra arranhões.

A bandeja do porta-malas protege o carpete contra areia, terra ou barro e, por ser lavável, facilita a limpeza após a prática de esportes. A rede porta-objetos da tampa traseira é ideal para o transporte de squeeze, luvas, snorkel, máscaras de mergulho e outros pequenos objetos, evitando o seu deslocamento no porta-malas.

A travessa de teto é essencial para o transporte de pranchas de surf, bicicletas, equipamentos de mergulho e asa delta, além de bagageiros e malas. O suporte para bicicletas, produzido em alumínio, oferece segurança, tem fácil manejo e é disponível para todas as versões do EcoSport. O estribo rocker facilita a entrada e saída dos ocupantes e também serve de apoio para acesso ao teto e manuseio de equipamentos esportivos e bagagem. O estribo só não pode ser instalado nas versões FreeStyle 4WD e Titanium, com airbag lateral e de cortina.

Como todos os Acessórios Originais Ford, os itens do Kit Tribe possuem garantia de fábrica de 1 a 5 anos, são desenvolvidos, testados e aprovados em conjunto com a Engenharia de Serviços da Ford e, além de proporcionar uma perfeita harmonia com as características de design e funcionalidade, preservam a garantia do veículo.

 

 

Comentar 85 Visualização(ões)

Ford anuncia Sync 3

publicado em 20/12/2014

São Paulo – A Ford está anunciando hoje a sua nova versão do sistema de entretenimento e informação de seus carros, o Ford Sync 3. Para essa versão a Ford deixou de lado a parceria com a Microsoft e está rodando o Sync com base no QNX, um sistema da BlackBerry.

O Sync 3 começará a fazer parte de algunscarros da empresa a partir do ano que vem nos EUA e no mundo todo em 2016. Os carros que já usam o Sync 2 não receberão atualização do sistema.



Deixar a Microsoft de lado permitiu algumas mudanças para a Ford. O novo sistema promete ser mais intuitivo. Botão e texto também ficaram maiores, o que é algo positivo – ninguém quer ter que se esforçar para ver uma informação ou tocar em um botão enquanto dirige.

Comentar 119 Visualização(ões)

Ford cria time global de performance

publicado em 18/12/2014

A Ford confirmou hoje o lançamento de 12 novos veículos de alto desempenho no mercado até 2020. Dentro desse portfólio, o novo Focus RS, versão de alta performance do carro mais vendido do mundo, será oferecido pela primeira vez nos principais mercados globais. O modelo faz parte do plano de ampliar e acelerar a oferta dessa linha de veículos, peças e acessórios em todo o mundo por meio do novo time global Ford Performance.

"A Ford continua comprometida com a inovação focada em desempenho", diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto Global da Ford. "Com o nosso novo time global Ford Performance, responsável por competições, veículos de alto desempenho e peças, ganhamos rapidez no lançamento de produtos e acessórios para atender as necessidades dos clientes ao redor do mundo."

O Focus RS traz uma tradição de excelência em dirigibilidade que começou com sua primeira versão, em 1968. O modelo mais recente foi lançado em 2009. "Para ganhar o emblema RS, o veículo tem de ser focado no motorista e proporcionar um desempenho excepcional na pista, quando necessário, além de oferecer uma excelente condução no dia a dia", diz Raj Nair.

Além de agradar os fãs, o Focus RS faz parte do plano One Ford para promover o crescimento sustentável, excelência do produto e inovação em cada aspecto do negócio. As vendas de veículos de alto desempenho estão crescendo em todo o mundo – com um avanço de 14% na Europa e 70% nos EUA desde 2009.

Para equipar esses veículos, como o Fiesta ST e o Focus ST, a Ford elegeu a premiada família de motores EcoBoost. Desde o seu lançamento em 2009, mais de 2 milhões de motores EcoBoost já foram produzidos globalmente. "O EcoBoost é um forte exemplo de como estamos migrando tecnologia e engenharia para toda a nossa linha, levando as inovações para todos os segmentos, desde os carros compactos e picapes aos modelos de alta performance", diz o executivo.

Novo time global

A nova organização Ford Performance unifica os times RS, Ford SVT e Ford Racing no mundo, servindo como um laboratório de inovação e testes para a criação de veículos de alto desempenho, peças, acessórios e experiências exclusivas para os clientes. Isso inclui o desenvolvimento de tecnologias e inovações em aerodinâmica, redução de peso, eletrônica, desempenho e economia de combustível que possam ser aplicadas de forma ampla na linha de produtos da Ford.

Além dos centros de engenharia da Ford em todo o mundo, o time vai utilizar um novo centro técnico em Charlotte, na Carolina do Norte, EUA, com o estado da arte em instalações.

Tradição em competições

As competições têm raízes profundas no DNA da Ford, desde que Henry Ford venceu a Sweepstakes Race contra Alexander Winton – então o maior piloto dos Estados Unidos – há 113 anos e atraiu investidores para fundar a companhia 18 meses depois.

“A Ford continua a correr pelas mesmas razões que Henry Ford, em 1901 – para pôr à prova nossos produtos e tecnologias contra os melhores do mundo", diz Raj Nair. "O time Ford Performance continuará a buscar a inovação para podermos oferecer carros ainda mais desejados para clientes de todo o mundo."

Comentar 49 Visualização(ões)

Ford recria sucessos do Youtube

publicado em 15/12/2014

Os vídeos mais populares do YouTube em 2014 foram recriados pela Ford. O Yule Tube traz paródias divertidas em stop-motion da Cardigan Productions.

O filme começa com Mental Block, inspirado no piloto Ken Block, e segue com referências ao Epic Split, Spider Dog, Hitchcock Ninja Cat, Iced Pool FAIL & Gymkhana 7, Retratos da Real Beleza de Dove, BMW Drift Mob e o caminhão de Natal da Coca-Cola. Clique aqui e confira!

Comentar 56 Visualização(ões)

Natal Ford

publicado em 12/12/2014

Neste Natal todo Ford sonha em ganhar você de presente! Confira a campanha Ford.

Comentar 80 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações