Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Ford revela novo Mustang

publicado em 20/11/2014

Idealizado pelo ex-piloto de corrida e empreendedor norte-americano Carroll Hall Shelby, o Ford Shelby GT350 original foi apresentado em 1965 e se tornou uma lenda do asfalto na época, fama que continua até os dias de hoje, reeditada a cada geração do Mustang pela Ford. Depois de meses de rumores, espiadas e muita expectativa, a marca norte-americana enfim mostrou oficialmente o novo Mustang Shelby GT350.

O muscle car chega equipado com um motorzão 5.2 V8 de mais de 500 cv, uma versão apimentada do 5.0 usado no GT convencional, além de uma patada de 55,3 kgfm, gerenciados por um câmbio manual de seis velocidades e diferencial de deslizamento limitado. Estancar todo esse ímpeto não é tarefa fácil. Essa missão foi atribuída a um conjunto de freios com pinças de seis e quatro pistões da marca Brembo, composto por discos perfurados de 39,5 cm na frente e 37,6 cm na traseira.

A carroceria do GT350 conta com amplos para-lamas dianteiros em alumínio e saia traseira que integra os difusores. A Ford enriqueceu o chassi, que ganhou reforços em fibra de carbono na seção dianteira para dar enrigecer o monobloco.

A suspensão também foi recalibrada e agora faz uso de amortecedores MagneRide continuamente controlados, que se ajustam às condições do piso, e têm capacidade de resposta ultra rápida para mudar o modo de atuação de acordo com as condições oferecidas.

O GT350 conta ainda com um sistema de customização de controles que permite a escolha entre de cinco modos de pilotagem. É um sistema que atua sobre os freios ABS, controle de estabilidade e de tração, direção, mapeamento do acelerador, amortecedores e configurações de saída de escape. E traz de série rodas de liga aro 19 calçadas por pneus Michelin Pilot Super Sport.

O interior do carro traz bancos recaros feitos sob medida para o Shelby e volante de base reta. A utilização de materiais cromados e brilhantes foi reduzida para evitar o brilho do sol que poderia prejudicar a visão do motorista. Quem quiser mais conforto dentro da cabine do Shelby, terá a disposição opcionais como ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, sistema de som Shaker Áudio e  tela multimídia MyFord Touch de oito polegadas. O resultado final é um carro de pista capaz não apenas de carregar o nome e legado de Caroll Shelby, como também de enfrentar o igualmente afiado Chevrolet Camaro ZL1.

Comentar 8 Visualização(ões)

Novo Ka cresce em vendas

publicado em 10/11/2014

O Novo Ka registrou as vendas de 9.600 veículos em outubro, considerando só a comercialização da versão hatch. Esse resultado representa um crescimento de 35% sobre o volume de setembro, quando o carro foi lançado  no mercado brasileiro. O Novo Ka acelerou a presença da Ford no mercado de compactos, que teve ainda a venda de 5.713 unidades do New Fiesta.

“Em seu primeiro mês completo de vendas, o Novo Ka superou as expectativas iniciais com uma marca que o coloca entre os mais bem-sucedidos do País. Nas vendas no varejo ele ficou entre os dois primeiros colocados e, quando somadas as chamadas vendas diretas (para pessoa jurídica), já é o sétimo modelo mais vendido do País, segundo o Renavam, em apenas dois meses de mercado”, diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

As vendas de outubro do Novo Ka também contribuíram para o crescimento de participação total da Ford em 0,6 ponto percentual. Pouquíssimos modelos conseguiram um desempenho tão expressivo em seu lançamento, especialmente no mercado competitivo de compactos. Além da versão 1.0, com 85/80 cv, o Novo Ka passou a oferecer o motor Sigma 1.5, com 110/105 cv, ampliando a oferta da linha.

“As versões do Novo Ka estão entre as mais potentes e econômicas em sua cilindrada. Possuem ar-condicionado de alto desempenho, entre outros itens de conforto e comodidade. Ambos os modelos têm selo A de eficiência energética e um pacote de segurança ativa e passiva. Esses fatores foram bem recebidos pelo público”, destaca o executivo.

O Novo Ka, junto com o New Fiesta, garantiu um recorde no segmento para a marca. O New Fiesta manteve a sua performance de vendas em outubro. Foram 5.713 unidades, volume que garantiu ao modelo a manutenção do posto de carro mais vendido com motores acima de 1.0 no ano.

“O Novo Ka e o New Fiesta estão cumprindo a missão de aumentar a participação da Ford no segmento de hatches compactos. Ele foi também o principal responsável pelo crescimento de participação total da marca, para 9,7%, com 29.734 veículos emplacados no mês”, afirma Oswaldo Ramos.

Carros atuais

Além do design moderno, alinhado com as tendências globais da Ford, e espaço para cinco passageiros, os compactos da Ford estão entre as melhores ofertas do mercado em termos de custo-benefício e conjunto de equipamentos. O Novo Ka, por exemplo, surpreende pela dirigibilidade e acerto da suspensão. Vem com direção elétrica, freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas de série e dispõe de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa como opcionais.

Na parte de conveniência e conforto, o Novo Ka traz também ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave tipo canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e compartimento MyFord Dock para fixação de celular e GPS no painel. Sistema de conectividade SYNC com comando de voz, Assistência de Emergência e sistema AppLink para acesso a aplicativos do celular é outra inovação oferecida a partir da versão SE Plus.

Comentar 69 Visualização(ões)

New Fiesta Sport

publicado em 07/11/2014

A Ford faz a pré-estreia do New Fiesta Sport, versão estilizada do hatch que chega ao mercado no começo do ano que vem, como parte das novidades apresentadas no Salão do Automóvel 2014. O modelo tem como base a versão SE, com motor 1.6 e câmbio manual, e vem de fábrica equipado com uma série de itens diferenciados que destacam o seu estilo esportivo.

O novo modelo traz um pacote aerodinâmico desenvolvido pela engenharia global da Ford composto por para-choques dianteiro e traseiro diferenciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de faróis com máscara negra e a identificação Sport nas soleiras e na tampa traseira. As rodas de liga leve de 16 polegadas, assim como a grade dianteira e as capas dos espelhos retrovisores, são na cor preto brilhante.

Estes itens formam um contraste com as duas opções de cores sólidas da carroceria: vermelho Arizona e branco Ártico. A terceira opção de cor é o preto Bristol perolizado, criando um visual de força e personalidade. Na cabine, o modelo oferece bancos de couro como opcionais, personalizados com o emblema Sport, que podem ser adquiridos nos distribuidores Ford.

“O New Fiesta Sport foi desenvolvido para quem deseja um carro com visual esportivo e exclusivo sem abrir mão da originalidade”, diz Andre Leite, gerente de Marketing do Produto da Ford. “Ele traz itens que destacam o design arrojado e as linhas dinâmicas do New Fiesta, ao mesmo tempo em que preserva as especificações de desempenho e garantia de fábrica.”

O motor 1.6 16V TiVCT Flex do New Fiesta Sport, com duplo comando variável e independente de válvulas, é um dos mais potentes da categoria: desenvolve 130/125 cv com etanol e gasolina. O câmbio manual de cinco marchas favorece a esportividade para quem gosta de dirigir e controlar o nível de rotação nas trocas.

Controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa são outros equipamentos do modelo, que traz também sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e controles no volante, ar-condicionado digital, direção elétrica, travas, espelhos e vidros elétricos com abertura e fechamento global, alarme volumétrico, duplo airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

Outras informações do veículo serão divulgadas mais próximo do lançamento, previsto para o começo de 2015.

 

Comentar 77 Visualização(ões)

Ford responde!

publicado em 06/11/2014

Dúvidas sobre as novidades Ford no Salão do Automóvel? A Ford responde tudo no site. Basta fazer sua pergunta!

Comentar 26 Visualização(ões)

Autoridades conhecem o Novo Ka no Salão do Automóvel

publicado em 05/11/2014

A Ford mostrou hoje às autoridades na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo os dois modelos do Novo Ka, hatch e sedã, os únicos projetos brasileiros expostos no evento desenvolvidos com foco nos mercados local e global. Os dois carros apresentam nível máximo de eficiência energética, com selo A do Inmetro em consumo e emissões.

Estiveram presentes no estande da Ford o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, Morvan Cotrim.

Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul, recepcionou as autoridades e destacou que o Novo Ka e o Novo Ka+ são exemplos da engenharia nacional para o mundo. “Trata-se de um projeto global desenvolvido no Brasil que vai atender também outros mercados globais. O modelo chega ao mercado já com o maior nível de eficiência, com os novos motores 1.0 e 1.5.”

O vice-presidente da Ford também explicou às autoridades os novos recursos avançados de segurança dos veículos, principalmente a Assistência de Emergência, que faz uma conexão direta com o serviço público SAMU em caso de acidente.

“Temos a satisfação de oferecer no Brasil essa tecnologia pioneira, que contribui para aumentar a segurança veicular”, disse Rogelio Golfarb. O executivo também ressaltou que o Novo Ka foi projetado e desenvolvido no Centro de Desenvolvimento da Ford em Camaçari, na Bahia.

Além da economia de combustível e redução de emissões, o Novo Ka traz recursos inéditos para o segmento de veículos de entrada do mercado brasileiro. No aspecto de segurança, também é o único a contar com controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

Comentar 41 Visualização(ões)

Ford surpreende no Salão do Automóvel

publicado em 03/11/2014

São Paulo – Durante o Salão do Automóvel 2014, em São Paulo, a Ford construiu o maior simulador de direção da história do evento. Um painel de LED de 36 m² foi combinado com sensores e dispositivos instalados em um Novo Ka. No simulador, os motoristas puderam como se estivessem numa pista de automóveis.

O objetivo da Ford era mostrar a tecnologia de segurança do carro. Algo divertido do simulador é que, em caso de colisões, alguns efeitos eram reproduzidos. O corte do fornecimento de combustível ao carro era um deles. O segundo era o airbag. Em caso de uma colisão que dispararia o airbag na vida real, ele era acionado no simulador.

Via Exame

Comentar 71 Visualização(ões)

Ford Troller T4 Concept em estreia no Brasil

publicado em 31/10/2014

Foi desvendado pela Ford um dos SUVS que irá levar até ao Salão Automóvel de São Paulo, o Troller T4 Concept. Será no dia 30 de outubro que será apresentada ao vivo a imagem final deste protótipo do modelo comercializado no mercado brasileiro e que foi criado pela Troller, empresa fundada em 1995 e adquirida pelo fabricante americano doze anos mais tarde. Nesta versão conceptual o SUV equipa um motor diesel 3,2L com 197CV.

Da imagem off-road deste concept destaca-se desde logo o snorkel que lhe permite atravessar águas mais profundas na transposição de rios ou outros cursos de água. Outro elemento importante para o ataque do Ford Troller T4 concept aos terrenos mais exigentes são as proteções inferiores da carroçaria bastante musculadas e, caso o condutor seja apanhado desprevenido e fique preso em algum local, há também na frente do SUV um gancho para utilizar nessas situações.

Com um exterior que combina tons castanhos e dourados, esta organização cromática é também transposta para o interior do Ford Troller T4 Concept, com os bancos em pele, o tablier e outros elementos a incluírem este contraste entre as duas cores. Este concept, que será um dos SUVS que o fabricante americano apresentará no Salão de São Paulo, inclui também a climatização automática e o sistema de navegação.

via Turbo e Auto Esporte

Comentar 34 Visualização(ões)

Edge Concept e novo Mustang no Salão de São Paulo

publicado em 29/10/2014

Texto do Luiz Fernando Betti (R7)

Entre os 29 modelos expostos no estande da Ford no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público na próxima quinta-feira (30), dois modelos devem chamar mais atenção: o Edge Concept e a nova geração do Mustang, mostrada nas versões fastback e conversível.

No primeiro caso, o carro conceito vai antecipar as linhas da futura geração do utilitários de luxo da montadora. Já o muscle-car mostrado na feira é a versão topo de linha GT, equipada com propulsor 5.0 V8 de mais de 440 cavalos de potência. 

Há ainda versões do esportivo com motorização 3.7 V6 e equipada com o novo 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros.

Outra novidade mostrada na feira é a linha 2015 do Fusion, que incorporou itens como cintos infláveis, que atuam como air bags em caso de colisão, bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em dez posições na versão topo de linha.

Ford Ecosport, por sua vez, será mostrado em três versões “showcar”. com linhas de carro conceito: Storm, Beauty e The Beast. O estande da montadora conta ainda com a linha completa do novo Ford Ka e os demais modelos da linha global da marca, como o Fusion EcoBoost e Hybrid.

via R7

...

 Bacana, né? Assim que tivermos mais novidades, vamos postando aqui no blog da Duvel. Fique ligado em nosso Twitter e Facebook.


 

Comentar 87 Visualização(ões)

Versões hatch e sedan do Novo Ka são finalistas de premiações

publicado em 27/10/2014

O Novo Ka e o Novo Ka+ concorrem como finalistas em dois importantes prêmios da imprensa especializada, o Carro do Ano 2015, da revista Autoesporte, e Prêmio Americar, da Associação América Latina da Imprensa de Carros. O motor 1.0 12V TiVCT Flex, do Novo Ka e do Novo Ka+, também disputa o título de Motor do Ano.

Recém-lançados no mercado, os novos hatch e sedã compactos da Ford trouxeram um novo padrão de design, tecnologia e equipamentos para o segmento e foram recebidos com entusiasmo por especialistas e consumidores. O Novo Ka registrou o melhor resultado no lançamento entre os carros da categoria, com 7.088 unidades emplacadas em setembro, seu primeiro mês completo de vendas. O Novo Ka+ começa a chegar agora às revendas, completando a oferta da marca no segmento de maior volume do mercado.

O prêmio Carro do Ano, da Autoesporte, é um dos mais tradicionais do Brasil e está na 48ª edição. O Novo Ka e o Novo Ka+ concorrem ao título com mais 16 modelos, de diferentes marcas e segmentos. O anúncio público dos premiados será em dezembro. No Prêmio Americar, um dos mais importantes da indústria automobilística regional, o Novo Ka está entre os cinco finalistas na categoria Melhor Carro América Latina. O prêmio é promovido pela Associação América Latina da Imprensa com os votos de jornalistas de 11 países da região. A votação final será no dia 7 de novembro.

Totalmente novo

Desenvolvidos no Brasil como veículos compactos globais, o Novo Ka e o Novo Ka+ são um projeto inédito. Design de linhas modernas e inteligentes e interior espaçoso e funcional, com 21 porta-objetos, são características que chamam a atenção nos dois compactos. A linha é líder em desempenho e economia com seus motores 1.0 12V TiVCT Flex e 1.5 16V Sigma Flex, ambos com selo A de eficiência energética do Inmetro. Ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto e rádio MyConnection com Bluetooth são itens de série, assim como o MyFord Dock – compartimento exclusivo que permite acomodar o celular ou GPS no painel.

A dinâmica veicular refinada é outro ponto de destaque do Novo Ka e do Novo Ka+. Além de freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas, são os únicos do segmento com a opção de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa. E inovam também na conectividade. São os primeiros no Brasil a oferecer sistema de conectividade SYNC com comando de voz, AppLink para acesso a aplicativos do celular e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente grave.

Motor do Ano

O motor 1.0 TiVCT Flex do Novo Ka e do Novo Ka+ concorre ao prêmio de Motor do Ano, numa lista com 14 finalistas. Com três cilindros e projeto de última geração, ele tem a maior potência e torque da sua cilindrada, com 85/80 cv e torque de 105/100 Nm com etanol e gasolina.

Além disso, é o mais econômico entre os carros 1.0 com ar-condicionado, dentro do ranking do Inmetro: faz 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade, e 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina na estrada. Duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, com quatro válvulas por cilindro, sistema eletrônico de partida a frio “Ford Easy Start”, sistema de arrefecimento em dois estágios, correia primária com funcionamento em óleo, taxa de compressão de 12:1 e coletor de escape integrado ao cabeçote são outras características quer contribuem para otimizar seu rendimento e durabilidade.

Conta ainda com um sistema inovador de eliminação de vibrações, que em lugar dos contrapesos tradicionais utiliza o desbalanceamento proposital da polia para um funcionamento mais suave e silencioso.

Comentar 51 Visualização(ões)

Como funciona a Assistência Pré-Colisão da Ford

publicado em 24/10/2014

Após digitalizar a estrada à frente com o auxílio da câmera e do radar, o sistema determina se um impacto é inevitável ou não. Em caso positivo, avisa o condutor usando sinais sonoros e luminosos no painel. Se o motorista não reagir, o sistema passa para um modo de “pré-frenagem” do veículo, através de um mecanismo que reduz a distância entre pastilhas de freio e discos. Se ainda assim o motorista não responder, os freios são acionados automaticamente e a velocidade do veículo é reduzida.

O novo sistema pode ajudar os motoristas a evitar colisões traseiras com outros veículos em todas as velocidades. Além disso, à luz do dia e sob condições climáticas de visibilidade normal, a novidade pode detectar pessoas que estejam na estrada, ou próximas a ela, à frente do veículo, bem como pedestres que cruzam o caminho do veículo. O sistema de detecção de pedestres pode ajudar o motorista a evitar atropelamentos quando o veículo estiver em velocidades mais baixas – o que pode ser muito útil tanto para reduzir a gravidade das colisões frontais ou até mesmo impedi-las em alguns casos.

A Ford informou que seus engenheiros testaram o sistema em pistas fechadas, utilizando manequins para replicar os pedestres. Posteriormente, eles passaram meses refinando a tecnologia em testes sucessivos em estradas pelo mundo todo.

"O teste no mundo real era uma parte importante do desenvolvimento porque os pedestres presentes em um ambiente urbano podem apresentar ao motorista uma diversidade de situações de risco em potencial", disse Scott Lindstrom, gerente do setor de Tecnologias de Assistência ao Motorista da Ford.

É excelente poder contar com essa ferramenta adicional de segurança. Contudo, cabe lembrar que o assistente não é um substituto para olhos atentos e reflexos rápidos - não ainda.

 

Comentar 50 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações