Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Ford lança o Focus Fastback e investe em esportividade, design e tecnologia

publicado em 31/07/2015

A Ford realizou o lançamento do Focus Fastback, modelo de 4 portas com alto nível de equipamentos e uma nova proposta de esportividade, desempenho, segurança e tecnologia, além do melhor custo-benefício no segmento de carros médios. O Focus Fastback começa a ser vendido em agosto, nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus, todas com motor Direct Flex 2.0 e câmbio automático sequencial de seis velocidades e preços muito competitivos a partir de R$ 77.900.

O novo carro da Ford aposta em design, inovação e refinamento mecânico para competir num segmento muito disputado, em que predomina a oferta de veículos de perfil conservador. Destaca-se ainda pela excelente dirigibilidade, uma de suas características técnicas mais importantes. O design Fastback é marcado visualmente pela silhueta dinâmica, inspirada nos atuais carros globais da Ford.

“O Focus Fastback visa a atender um consumidor exigente no segmento de carros médios, que busca espaço no porta-malas mas quer dirigir um carro com potência, segurança e dispor de tecnologias de conectividade avançadas, entre outras. O Focus Fastback cumpre essa missão”, afirma Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford.

Design Fastback

O Focus Fastback traz a influência de design de outros modelos de renome da marca, sem perder a  sua identidade. O visual dianteiro é marcante e traz uma grade poligonal que incorpora o atual estilo de design da Ford.

A lateral explora o design Fastback, com linhas ágeis e o compartimento do porta-malas integrado ao conjunto, sem parecer um elemento desconectado. Vem com rodas de liga leve de 17 polegadas de série e tem nove opções de cores. O interior esbanja qualidade e adota o formato "cockpit", nova tendência nos automóveis.

A conectividade é outro ponto alto do carro, equipado com sistema multimídia SYNC, que oferece diversas funcionalidades como o sistema AppLink para acesso a aplicativos e navegação, entre outros recursos, conforme a versão. Nas versões de alto luxo, a tela é de 8 polegadas, enquanto nas versões de entrada a tela é de 4,2 polegadas.

Tecnologias

O Focus Fastback inova na oferta de tecnologias no segmento. Uma delas é o Assistente de Frenagem, que intercede para evitar colisões na traseira de outro veículo a até 20 km/h. Também traz um sistema de estacionamento automático em vagas paralelas ou perpendiculares. Esses dois recursos de última geração, assim como os faróis bi-xênon com facho de luz adaptativo, são oferecidos no modelo Titanium Plus. 

O Focus Fastback tem o padrão máximo de cinco estrelas em segurança, por oferecer reforços estruturais na carroceria, além de uma série de itens como até seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, aviso de pressão baixa nos pneus e sistema Isofix para fixação de até duas cadeiras infantis.

Engenharia

O Focus Fastback vem com direção elétrica refinada que chama a atenção pela suavidade na condução. A suspensão independente nas quatro rodas com sistema Multilink na traseira também recebeu aprimoramentos adicionais de engenharia, o que significa mais conforto com segurança.

Associado a outros recursos mecânicos, além da aerodinâmica apurada, é um dos carros mais econômicos e com menor nível de emissões da categoria. Entre seus novos recursos estão um novo sistema de monitoramento da bateria que otimiza o uso do alternador, além de um compressor variável do ar-condicionado, mais eficiente.

O motor 2.0 Direct Flex é o estado da arte em engenharia. Tem injeção direta para máximo rendimento com etanol e gasolina, eliminando a necessidade de tanquinho e outros recursos para partida a frio. Tem a melhor potência e torque da categoria. Também foram adicionados novos materiais isolantes para tornar o veículo muito silencioso. 

Seguro e manutenção

Além dos preços atrativos, o Focus Fastback 2016 traz um programa de fidelização para quem já é proprietário do Focus modelo 2014 ou 2015. Por tempo limitado, a Ford criou uma pré-venda especial para esses clientes que comprarem o novo Focus 2016.

Os valores da chamada cesta de peças de reposição da linha foram mantidos e são altamente competitivos dentro do segmento. Isso permitiu à Ford oferecer outra vantagem inédita para os clientes: a empresa vai pagar o custo das revisões durante os três anos de garantia das primeiras 2.000 unidades vendidas.

A Ford Seguros, através da Mapfre Seguros, também oferece um plano de seguro diferenciado neste lançamento, com preço médio nacional de 3,8% do valor do carro. 

Matéria originalmente publicada em: Ford

 

Comentar 30 Visualização(ões)

Ford e empresa firmam parceria para criar veículo para cadeirantes

publicado em 29/07/2015

Automotive BraunAbility, empresa especializada em mobilidade, e a Ford firmaram uma parceria para desenvolver o primeiro veículo de produção em massa direcionado às pessoas com dificuldade de locomoção. O modelo será baseado no SUV Explorer e terá início de produção em agosto deste ano. O modelo será chamado de BraunAbility MXV e virá com motor 3.5 V6.


De acordo com BraunAbility, o veículo vai oferecer aos usuários de cadeiras de rodas a qualidade e confiabilidade de um projeto desenvolvido por duas empresas de confiança. 

Introduzido no início de 2015 como um veículo conceito em Daytona (EUA) o Ford Explorer BraunAbility MXV terá portas deslizantes com abertura acionada por botões e banco do condutor e dos passageiros removíveis. Além disso, o espaço interior do veículo foi otimizado para criar espaço suficiente para a navegação e conforto da cadeira de rodas. Existe ainda espaço para a locomoção de outras pessoas.

O modelo será vendido nas 200 concessionárias autorizadas da Automotive BraunAbility. 

Matéria originalmente publicada em: R7 

Comentar 30 Visualização(ões)

Troller disputa o Rally dos Sertões 2015 com o T4 de Nova Geração

publicado em 27/07/2015

A Troller anunciou que vai disputar o Rally dos Sertões 2015 com dois Troller T4 de nova geração em parceria com equipes experientes e vitoriosas. Esta será a primeira participação do Novo Troller T4 na competição mais difícil da América Latina, que conta com um percurso de 2.917 quilômetros. A 23ª edição do Rally dos Sertões começa no dia 1º de agosto em Goiânia (GO) e termina no dia 8 em Foz do Iguaçu, PR.

A Troller, uma das marcas mais tradicionais do cenário off-road do País, vai disputar o Rally dos Sertões 2015 com dois Troller T4 de nova geração em parceria com equipes experientes e vitoriosas. A dupla formada pelo piloto Rafael Cassol e o navegador Lélio Jr. soma uma excelente experiência no mundo do rali. Já Edu Piano e Solon Mendes são nada menos que hexacampeões dos Sertões na categoria Caminhões.

Esta será a primeira participação do Novo Troller T4 na competição mais difícil da América Latina, com largada no dia 1º de agosto em Goiânia (GO) e chegada no dia 8 em Foz do Iguaçu, PR. No total, a prova terá um percurso de 2.917 quilômetros.

“Estamos muito ansiosos para ver o Novo T4 em ação no Rally dos Sertões. O veículo tem sido testado nas competições e trilhas mais severas do País com um desempenho muito animador. As duplas escolhidas para este desafio são extremamente experientes nesse desafio, o que também nos deixa confiantes de poder conquistar um bom resultado”, diz Carla Freire, supervisora de Marketing e Vendas da Troller.

A 23ª edição do Rally dos Sertões começa com o prólogo no Autódromo de Goiânia, definindo o grid de largada. No dia 2, a primeira etapa terá como destino a cidade de Rio Verde (GO), seguindo depois para Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), até o destino final em Foz do Iguaçu (PR).

Legítimo off-road

Em suas últimas participações no Rally dos Sertões – em 2011, 2012 e 2013 –, com o veículo da geração anterior, a Troller garantiu o pódio nas três edições, uma delas com o título da categoria Production T2 (em 2012, com a dupla de pai e filho Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini).

Nesta categoria que privilegia as características originais de fábrica do produto, sem alterações profundas, o Troller T4 se destaca por ser um legítimo off-road. O veículo tem motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.

Sua carroceria em compósito especial, leve e resistente a impactos, traz um design moderno e avançado que também melhora os ângulos de ataque e saída para superar obstáculos nas trilhas. Protetor frontal e estribos laterais integrados à carroceria, bagageiro com barras transversais ajustáveis, base para guincho integrada são equipamentos que contribuem para a sua versatilidade. A tomada de ar elevada com snorkel permite a imersão em até 800 milímetros de profundidade na água.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 42 Visualização(ões)

Ford dá dicas para transportar seus cães com segurança

publicado em 25/07/2015

A Ford está divulgando orientações para quem deseja transportar o seu animal de estimação com segurança dentro do carro. O programa “Encontro EcoSport” prevê uma série de palestras e debates para chamar a atenção para assuntos do dia a dia na sociedade. Além de abordar a segurança veicular do ponto de vista da tecnologia do veículo, mostra que a conscientização dos motoristas é fundamental nesse processo.

A Ford está divulgando orientações para quem deseja transportar o seu animal de estimação com segurança dentro do carro. Além de destacar as normas do Código de Trânsito Brasileiro sobre o assunto, que está na ordem do dia, elas também incluem dicas da especialista Joyce Hashimoto, psicóloga canina. A iniciativa, chamada “Encontro EcoSport”, visa explorar diversos assuntos de interesse público ligados à segurança veicular, do ponto de vista prático dos usuários.

Um levantamento do IBGE divulgado em junho mostrou que hoje há mais cachorros que crianças nos lares brasileiros. De cada 100 famílias, 44 têm pets, enquanto 36 têm filhos de até 14 anos. “Os cães são cada vez mais considerados parte da família e, além de atenção e carinho, precisam de cuidados de segurança”, diz Joyce Hashimoto.


O transporte de animais de estimação é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Artigo 235 diz que a condução de animais, pessoas ou carga nas partes externas do veículo (na caçamba, por exemplo), é considerada infração grave com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa. Por sua vez, o Artigo 253 determina que dirigir veículos transportando pessoas, animais ou volume à sua esquerda ou entre os braços e pernas é considerado infração média, com quatro pontos na carteira.

“É comum ver pessoas levando cães no colo ou mesmo soltos dentro do carro. A forma mais indicada é usar uma coleira peitoral e prendê-la no cinto de segurança, ou levá-los em uma caixa de transporte adequada, sempre no banco de trás. Isso evita que o pet se movimente e desvie a atenção do motorista, ou seja lançado para frente em caso de freadas bruscas ou colisão”, destaca a especialista.

“Encontro EcoSport”

O programa “Encontro EcoSport” prevê uma série de palestras e debates para chamar a atenção para assuntos do dia a dia na sociedade. Além de abordar a segurança veicular do ponto de vista da tecnologia do veículo, mostra que a conscientização dos motoristas é fundamental nesse processo.

A Ford aprimora constantemente os seus veículos e tem a segurança como um dos pilares da estratégia de desenvolvimento para produzir automóveis, picapes e caminhões cada vez mais seguros. Recursos avançados de segurança ativa e passiva ajudam a evitar acidentes e proteger vidas.

O EcoSport, por exemplo, está entre os carros mais seguros à venda no país, com a pontuação máxima de 5 estrelas no Latin NCAP – programa que avalia a segurança dos veículos na América Latina por meio de testes de impacto. Além de freios ABS e até seis airbags, conta com controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), que ajuda a manter o veículo sob controle em situações adversas.

Cuidados com os pets

Alguns cuidados são importantes para viajar com um cão de estimação: caso ele fique ofegante, apresente baba em excesso ou mucosas mais escuras que o habitual, é sinal que se deve fazer uma parada com urgência. Lembre sempre de dar para ele água à temperatura ambiente, para evitar um choque térmico.

Segundo Joyce Hashimoto, cães mais agitados podem representar um incômodo maior nas viagens. A recomendação é ignorar comportamentos indesejados – como quando o animal demonstra medo por estar dentro do carro, por exemplo. Recompensá-lo com carinho ou comida nesses casos será interpretado por ele como um “comportamento bom” e o incentivará a continuar sentindo medo. Uma conduta de disciplina, brinquedos inteligentes e exercícios físicos são algumas formas de evitar isso.

Para divulgar esses e outros cuidados, a Ford também criou a hashtag #MeuPetnoEcoSport.

Matéria originalmente publicada em: Ford Media

Comentar 67 Visualização(ões)

Ford lança portal comparativo entre o Ka, Ka+ e seus rivais

publicado em 23/07/2015

A Ford lançou nesta semana um novo site http://www.comparativofordka.com.br/ para os modelos Ka e Ka+, que traz como destaque uma área que permite o comparativo com os demais automóveis do segmento de compactos. O portal oferece os modelos por versão, motorização e marca e permite confrontar os seus aspectos de performance, economia, conectividade, segurança, conforto, design, dimensões e preço.

Na Performance, o site do Ford Ka mostra dados de motor, potência, torque e tecnologia de partida a frio, enquanto na Economia há consumo e classificação de eficiência energética do Inmetro. No item Conectividade, é indicado se os modelos oferecem conexão Bluetooth, entrada auxiliar e USB, CD-player, comandos de áudio e telefone no volante e compartimento para fixação de smartphone. Na Segurança, a avaliação inclui airbags, freios ABS com EBD, alarme, acendimento automático das luzes de emergência e sistema Isofix.

Já no Conforto, a lista inclui ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto, tapetes, ajuste de altura da coluna de direção e banco do motorista com ajuste de altura. No comparativo de Design, é mostrado se o carro oferece maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, número de opções de cores e tamanho da roda.

A análise de Dimensões inclui distância entre-eixos, comprimento, altura, largura, capacidade do tanque de combustível e porta-malas. O item final, Seu Bolso, confronta os preços de compra, tempo de garantia, disponibilidade de assistência 24 horas e tamanho da rede de revenda.

Entre os diferenciais do Ka e do Ka+, a Ford destaca o motor 1.0 TiVCT Flex de até 85 cv e o 1.5 Sigma Flex de 115 cv. O hatch e o sedã vêm de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e MyFord Dock (compartimento para acomodar o celular ou GPS no painel).

Matéria originalmente publicada por: Abradif

Comentar 125 Visualização(ões)

Ford Mustang que homenageia Apollo será leiloado nesta quinta

publicado em 21/07/2015

Ford vai leiloar na próxima quinta-feira (23), nos Estados Unidos, uma edição especial do Mustang inspirada nas missões espaciais Apollo, que levaram o homem a pisar na Lua pela primeira vez em 20 de julho de 1969, há exatos 46 anos. O leilão beneficente irá ocorrer no EAA AirVenture Oshkosh 2015, um dos principais eventos de aviação do mundo.

O Mustang Apollo Edition foi feito a partir do Mustang GT 2015 fastback e é equipado com motor 5.0 litros de 635 cavalos de potência.

Ele tem difusor dianteiro de fibra de carbono, aerofólio traseiro e iluminação em LED sob o assoalho para como referência à reentrada da nave na atmosfera. O tema espacial continua na cabine, incluindo bancos em couro preto com detalhes em branco e vermelho, painel de instrumentos modificado com medidores de alto desempenho, soleiras e acabamento especial nas portas e tapetes.

A edição especial inclui um pacote de desempenho com supercharger (turbo), saídas de escapamento laterais e traseiras, suspensão com tunagem esportiva, freios da grife Brembo e rodas personalizadas Forgiato de 21 polegadas.

O Mustang será leiloado em benefício da Experimental Aircraft Association (EAA), que oferece programas educativos para jovens nesta área nos Estados Unidos. Será a oitava unidade doada pela montadora à entidade - as sete anteriores arrecadaram quase US$ 3 milhões. Todas são inspiradas em conquistas obtidas no setor.

Veja a lista abaixo:
2008 – Mustang AV8R, inspirado na aeronave F-22 Raptor, que ajudou a introduzir o teto de vidro e rendeu uma contribuição de US$ 500 mil ao leilão.

2009 – Mustang AV-X10 "Dearborn Doll", feito em homenagem às aeronaves da II Guerra Mundial.

2010 – Mustang SR-71 Blackbird, inspirado no jato de reconhecimento estratégico e criado pela primeira vez com a colaboração de dois ícones automotivos – Carroll Shelby, ex-instrutor de voo da Força Aérea dos Estados Unidos e Jack Roush, piloto por muito tempo do P-51.

2011 – Mustang Blue Angels, criado para comemorar os 100 anos da aviação naval dos Estados Unidos.

2012 – Mustang Red Tails, para prestar homenagem ao Tuskegee Airmen – esquadrão corajoso de pilotos do Mustang P-51 que foram os primeiros aviadores militares afro-americanos dos Estados Unidos.

2013 – Mustang US Air Force Thunderbirds Edition, construído para celebrar o 60º aniversário da equipe da demonstração US Air Force Thunderbirds.

2014 – Mustang F-35 Lightning II Edition, que contou com sugestões de projeto do mais avançado avião de combate multitarefa do mundo, o F-35 Lightning.

Matéria originalmente publicada em: G1

Comentar 56 Visualização(ões)

Viaje nas férias de julho com segurança e conforto a bordo do EcoSport

publicado em 13/07/2015

Antes de pegar a estrada, é importante tomar algumas precauções com seu veículo. A Ford aproveita para dar algumas dicas aos motorista e passageiros.

- Verifique todos os fluidos do carro, como o óleo do motor, os fluidos de freio e embreagem, além do líquido de arrefecimento, a famosa “água do radiador”. Complete também a água do limpador de para-brisa e troque as palhetas se estiverem gastas ou ressecada.

- Calibre os pneus de acordo com a pressão recomendada no manual do proprietário, incluindo o estepe, que no EcoSport fica na parte externa do porta-malas.

- Ao verificar o macaco, o triângulo e a chave de rodas, não se esqueça também da chave segredo do estepe do seu EcoSport. Ela é um item de segurança para evitar o roubo do seu estepe, pois, sem ela, não é possível retirá-lo em caso de necessidade.

- A bagagem também merece atenção. Evite deixar malas e objetos soltos no carro: isso que eles sejam arremessados em freadas bruscas. O porta-malas do EcoSport possui capacidade de 362 litros, mas, se você precisar de mais espaço, é possível rebater 100% o banco traseiro, aumentando para 705 litros a capacidade. Além disso, o veículo ainda possui 20 porta-objetos.

- Também não deixe de conferir as luzes dos faróis, lanternas e piscas do veículo. Se escurecer e você esquecer de ligar os faróis, fique tranquilo: o Novo EcoSport possui acendimento automático dos faróis nas versões Titanium 1.6 e Titanium 2.0 PowerShift.

- E nada de mexer no celular enquanto dirigir. O sistema multimídia SYNC da Ford permite que o motorista acesse o seu aparelho por comando de voz – incluindo os aplicativos, através do AppLink –, sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante, além de possibilitar os comandos do rádio e da climatização.

 Confira outras dicas importantes para uma viagem segura:

 - Se for dirigir, não beba. O álcool reduz os reflexos e aumenta o risco de acidentes.

- Sempre respeite os limites de velocidade de cada rodovia e as leis de trânsito.

- Todos os ocupantes do veículo – sem exceção – devem usar o cinto de segurança e de forma correta: ajustado na cintura e sem deixá-lo atrás das costas ou embaixo do braço.

- Além do cinto de segurança, as crianças também devem usar o assento adequado ao seu peso, idade e altura. Crianças de até um ano de idade (até 13 kg): bebê conforto; crianças entre um e quatro anos de idade (de 9 a 18 kg): cadeirinha; crianças entre quatro e sete anos e meio (de 15 a 36 kg): assento de elevação (booster); crianças entre sete anos e meio e dez anos de idade: não precisam mais do assento de elevação.

-Faça uma parada a cada duas horas para relaxar. Nunca viaje com sono.

- O Novo EcoSport possui seis airbags em seu interior. Para seu correto funcionamento, evite colocar objetos sobre eles. 

 

Mesmo com todas as precauções, acidentes nas estradas infelizmente podem acontecer. Para auxiliar nessas situações, o modelos do EcoSport fabricado a partir de 2015 ainda contam com a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao atendimento de urgência do SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

 

Matéria publicada originalmente no site Paran@Shop

 

 

Comentar 88 Visualização(ões)

Ford anuncia Transit M-Sport

publicado em 10/07/2015

Esta versão especial da Transit surge com uma estética mais agressiva, inspirada no Ford Fiesta RS de competição, igualmente preparado pela M-Sport, e que compete no Mundial de Ralis. Para além do aspeto agressivo, esta Transit vem equipada com jantes de liga leve OZ Racing de 18 polegadas, pneus Michelin e suspensão rebaixada desportiva da Eibach. O novo sistema de escape, integrado no para-choques, e o spoiler traseiro completam a veia desportiva deste modelo.

No interior, destaque para os bancos desportivos em pele, volante desportivo com a inscrição M-Sport e tapetes específicos. Há ainda uma placa que identifica o número desta edição limitada.

 

 

Matéria publicada originalmente no site Pressauto.net 

 

Comentar 68 Visualização(ões)

Ford inclui itens no New Fiesta 2016

publicado em 08/07/2015

Ser diferenciado. Este é o intuito do New Fiesta em sua linha 2016. Líder de vendas da Ford, o modelo ganha agora novos equipamentos de série. Entre as inovações, destaque para a nova chave de acesso inteligente e botão de partida, disponível apenas na versão topo de linha do New Fiesta - item inédito no segmento.

Além do acesso e partida sem chave, as versões equipadas com o motor 1.6 Flex, com exceção da Sport, também ganharam sensor de estacionamento traseiro de série. Já os modelos com motor 1.5 flex ganham dois alto-falantes adicionais nas portas traseiras.


Começando com a versão de entrada 1.5 S, com bloco Sigma de 112 cavalos, o carro tem ar-condicionado, direção, espelhos e vidros dianteiros elétricos, alarme volumétrico, computador de bordo, duplo air bag, freios com ABS e EBD. Além de som My Connection com rádio AM/FM, entrada USB, Bluetooth, controle para iPod e seis alto-falantes. O preço é R$ 46.790.

 Na opção SE 1.5, o valor passa para R$ 50.890. O carro  ganha dentre outros mimos   rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, controle remoto para travar portas, vidros traseiros elétricos, retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas e acabamento externo e interno diferenciado.

Partindo de R$ 53.890, o New Fiesta SE 1.6 flex TiVCT gera 128 cv e já vem com  ar-condicionado digital, vidros elétricos com fechamento no controle, sensor de estacionamento traseiro, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida de rampa, conectividade SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, AppLink e Assistência de Emergência e volante multifuncional. O opcional desta versão é a transmissão automática PowerShift de seis marchas, que eleva o preço para R$ 58.390.

O New Fiesta Titanium possui rodas de liga de 16 polegadas, bancos revestidos parcialmente em couro, sete air bags, e transmissão PowerShift. O preço é de R$ 65.290. A versão Sport sai por R$ 60.190.

 

Matéria originalmente publicada no Portal IG.

Comentar 143 Visualização(ões)

Motor Internacional do Ano

publicado em 30/06/2015

O Ford EcoBoost 1.0 foi eleito o "Motor Internacional do Ano 2015” na categoria pelo quarto ano consecutivo, como reconhecimento à sua tecnologia inovadora voltada para o desempenho e economia. Considerado o “Oscar” dos motores, o prêmio avalia os motores com base nos quesitos de dirigibilidade, desempenho, economia, requinte e tecnologia, com um júri formado por 87 jornalistas automotivos de 35 países.

"O motor EcoBoost 1.0 mudou o jogo nos motores pequenos a gasolina e estamos orgulhosos por ele continuar a ser o melhor da classe, apesar do número crescente de concorrentes", diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. "O espírito de inovação que nos ajudou a criar esse motor continua vivo e tem nos ajudado a desenvolver novos motores”, completa.

A tecnologia EcoBoost desenvolvida pela Ford combina injeção direta de combustível, turbo de baixa inércia e duplo comando independente de válvulas variável para gerar a mesma potência de um motor maior, com a economia de um bloco pequeno. A construção em alumínio também contribui para reduzir o peso e favorece o desempenho.

Na Europa, um em cada cinco veículos Ford vendidos em 2014 foram equipados com motor EcoBoost – na linha Fiesta, a relação é de quase dois em cada cinco. Disponível em versões de 100 cv, 125 cv e 140 cv, o EcoBoost 1.0 é produzido nas fábricas da Ford em Colônia, na Alemanha, e em Craiova, na Romênia, e hoje está disponível em 72 países.

Motorização de sucesso ao redor do mundo, já conquistou também o Prêmio Paul Pietsch Internacional de 2013, o Troféu Dewar do Royal Automobile Club da Grã-Bretanha e, nos Estados Unidos, o prêmio Revelação da revista Popular Mechanics. "O motor EcoBoost 1.0 da Ford continua sendo um dos melhores exemplos de downsizing", disse Dean Slavnich, editor da revista Motor Technology International, promotora do prêmio. "Este fantástico três cilindros mostra que ainda há um caminho a percorrer para o motor de combustão interna."

Comentar 86 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações