Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Websérie com Lázaro Ramos

publicado em 21/07/2014

Qual foi a sua maior conquista na vida?

A partir de hoje, a Ford lança na internet a série “Dirija Minha História”, como parte das ações do pré-lançamento do Novo Ka – o novo modelo global da montadora. Serão cinco episódios com histórias da vida real, três delas enviadas pelo público por meio do hotsite www.ford.com.br/novoka. A elaboração dos roteiros e interpretação dos papeis principais fica sob a responsabilidade do ator Lázaro Ramos e a estreia conta um importante momento na vida da atriz Fernanda Paes Leme.

“Para as campanhas do Novo Ka privilegiamos, sempre que possível, as plataformas digitais, pois trata-se de um produto com foco em tecnologia, inovação e conectividade”, conta Oswaldo Ramos, gerente de Marketing da Ford. “Para esta campanha, vamos unir este conceito a histórias de grandes conquistas e momentos importantes na vida das pessoas. Os vídeos serão gravados em um formato totalmente tecnológico e inovador, a projeção mapeada”.

Enquanto os consumidores enviam suas histórias, a partir do dia 15, os dois primeiros episódios contam com participações especiais. O primeiro momento importante faz parte da vida real da atriz Fernanda Paes Leme, que interpreta ela mesma na estreia. Na semana seguinte, Lázaro Ramos conta a vida de um engenheiro da Ford.

A partir da terceira semana, é a vez das histórias do público em geral, que pode contar para a Ford sobre suas conquistas até o dia 3 de agosto por meio do hotsite do Novo Ka (www.ford.com.br/novoka)

Comentar 0 Comentário(s)

Marca Verde

publicado em 18/07/2014

Dois anos antes do previsto, a Ford atingiu suas metas de redução do consumo de água nas fábricas da empresa instaladas pelo mundo. Entre 2000 e 2013, a Companhia cortou seu consumo global em 61%, o que equivale a mais de 10 bilhões de litros (o consumo anual foi reduzido de 64 milhões de metros cúbicos para 25 milhões de metros cúbicos). Para este ano, o plano é reduzir em mais 2% o uso de água.


Foto: Na fábrica de São Bernardo do Campo, parte da água é captada por meio de poços artesianos

A conservação da água certamente foi um dos fatores que levaram a Ford ocupar o primeiro lugar do ranking das 50 marcas globais mais verdes de 2014 (50 Best Global Green Brands), divulgado pela Interbrand. No ano passado, a Ford ficou na 2ª posição e, em 2012, na 15ª.
A lista completa das 50 marcas está disponível no site da Interbrand e já fizemos matéria aqui no blog da Duvel.

Acompanhe novidades pelo nosso Facebook e Twitter.

 

Comentar 0 Comentário(s)

Ford testa o novo Mustang GT350

publicado em 16/07/2014

Texto do ejaculacao precoceejaculacao precoceJoão Brigatoejaculacao precoce no site Autopolis (http://autopolis.com.br/)

Na busca por muscle cars cada vez mais potentes e brutos, a Ford começa os testes do novo Mustang em sua versão esportiva. Diferente do que ocorreu com a geração anterior, o novo modelo está sendo desenvolvido pela SVT e não pela Shelby, por isso poderá até mesmo ter seu nome mudado. A ideia seria resgatar nomes cultuados do passado do Mustang, como Mach 1 ou Cobra.

ejaculacao precoceAinda assim, haverá possibilidades de novas versões Shelby ou até mesmo modelos independentes baseados no Mustang. Ao menos, a potência estrondosa e o som brutal típico das versões apimentadas do muscle car da Ford estarão intactas no novo Mustang GT350 com o uso de um novo motor V8, deixando o EcoBoost apenas para as opções “convencionais” do carro.   ejaculacao precoce

O visual apostará novamente na agressividade: a grade frontal característica da marca srá recortada por dois frisos que nascem no para-choques e dão volume a peça. Os para-lamas serão alargados para deixar o visual ainda mais musculoso, assim como o capô que terá uma generosa entrada de ar. Saias laterais e novas rodas de liga-leve fazem parte do conjunto de mudanças na lateral do Mustang GT350. Na traseira, o extrator de ar abriga a saída quadrupla de escapamento, enquanto o aerofólio se molda ao conjunto das lanternas.

Comentar 0 Comentário(s)

Segurança Premium: Ka e Ka+

publicado em 14/07/2014

O novo Ka possui equipamentos de segurança inéditos na categoria. O controle eletrônico de estabilidade e tração e o assistente de partida em rampa, recursos de segurança ativa exclusivos da Ford, serão oferecidos nos dois modelos da linha, o hatch Ka e o sedã Ka+. 

A proposta da Ford é mudar a visão dos consumidores sobre a importância e utilidade de equipamentos voltados para a segurança veicular e conforto ao dirigir, independentemente do segmento do veículo. 



O sistema de controle eletrônico de estabilidade e tração atua junto com o freio ABS e sensores nas rodas, carroceria, volante e barra de direção para ajudar o motorista a manter o comando do veículo em curvas e em condições de pouca aderência.

Ele entra em ação automaticamente para corrigir a trajetória e garantir a tração, sempre que necessário. Já o assistente de partida em rampa, também automático, evita o deslizamento do carro para frente ou para trás quando o motorista tira o pedal do freio em ladeiras.

Quer acompanhar novidades da Ford? Então fique ligado nos canais da Duvel no Facebook e Twitter.

Comentar 0 Comentário(s)

Novo Ka: Engenharia para a eficiência

publicado em 11/07/2014

O Novo Ka chega no segundo semestre e muita gente está ansiosa para conhecer o modelo. Em matéria publicada aqui no blog da Duvel, já foi falado sobre o motor econômico do Novo Ka, importante caratacterística para quem vai garantir seu 0km. Mas para além do motor, vários outros aspectos contribuem para a eficiência energética do Novo Ka.

A aerodinâmica, por exemplo, diminui o arrasto do vento e é otimizado pela estrutura moderna voltada para a redução do peso do veículo. "A economia de combustível do Novo Ka é o resultado de um extenso trabalho de engenharia, que otimizou todos os sistemas do veículo.

Os pneus de baixa resistência ao rolamento, a direção elétrica, o ventilador do motor com baixas perdas, o ar-condicionado e o alternador de alto rendimento são outros componentes que ajudam a economizar combustível", destaca Klaus Mello, gerente de Engenharia Veicular da Ford.

O câmbio de escalonamento amplo ("wide ratio") permite o aproveitamento da curva de torque otimizada do motor Ford 1.0 3C, garantindo bom desempenho desde baixas velocidades, bem como o conforto e a economia em velocidades de  estrada. A direção elétrica exige menos potência do motor e reduz o consumo em até 3%. Os pneus de baixa resistência ao rolamento, de nova geração, também trazem uma economia de até 3%.

Os elementos da carroceria foram trabalhados aerodinamicamente em detalhe, conciliando estilo arrojado e eficiência. Estes elementos incluem o desenho da grade dianteira, para-choque, capô, retrovisores e colunas, bem como a adoção do aerofólio traseiro integrado e defletores no para-choque. O desenho do para-brisa, por exemplo, tem um ângulo que suaviza a linha de junção com o capô e esconde os limpadores.

A Ford usará o nome Ka para um modelo feito "do zero". O Novo Ka será um modelo global, isto é, terá a mesma "cara" em vários países, será maior do que o "Kazinho" e também terá uma versão sedã. Ambos foram desenvolvidas e serão produzidos em Camaçari.

Para acompanhar novidades do Novo Ka, acompanhe também as nossas redes sociais:

Facebook da Duvel

Twitter da Duvel

 

Comentar 0 Comentário(s)

Lançamento do New Fiesta na Europa

publicado em 09/07/2014

Ford Europa lançou uma versão esportiva do New Fiesta com motor EcoBoost 1.0 de 140 cv, que recebeu o nome de Red and Black Edition. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e tem velocidade máxima de 201 km/h.

É um dos carros de rua mais rápidos do mercado europeu, que combina a experiência de direção empolgante com a economia de combustível. a nova versão do motor EcoBoost 1.0 foi recalibrada para gerar 12% mais potência, além de melhorar a economia de combustível e as emissões de CO²: faz mais de 22 km/l e emite apenas 104 g/km de CO².

O New Fiesta Red and Black Edition é vendido nas cores vermelho, com detalhes em preto, e em preto, com detalhes em vermelho.

Espetacular, né? Acompanhe as novidades Ford em nossos canais no Facebook e Twitter.

 

Comentar 0 Comentário(s)

Motor 3 cilindros no Novo Ka

publicado em 07/07/2014

O principal responsável pelo alto rendimento do Novo Ka é o motor Ford 1.0 3C Duplo Comando, com um projeto moderno e avançado, concebido para atender os parâmetros de maior desempenho e menor consumo.

"O motor Ford de três cilindros oferece a melhor eficiência no consumo e emissões e a melhor performance da categoria. Também traz a melhor equação de custos para oferecer uma opção vantajosa de compra para os consumidores", afirma Volker Heumann, gerente de Motores da Ford.

O novo motor Ford 1.0 tem potência e torque superiores, tanto comparado com os modelos de três como de quatro cilindros. Ele gera 85 cv (@ 6.500 rpm) e torque de 105 Nm (@ 4.500 rpm) com etanol e 80 cv (@ 6.500 rpm) e torque de 100 Nm (@ 3.500 rpm) com gasolina. Entre os avanços tecnológicos, ele traz duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escapamento, com quatro válvulas por cilindro, sistema eletrônico de partida a frio "Ford Easy Start", sistema de arrefecimento em dois estágios, correia primária com funcionamento em óleo, taxa de compressão de 12:1 e coletor de escape integrado ao cabeçote.

A sua tecnologia eletrônica de partida a frio, desenvolvida para a aplicação flex, promove o aquecimento controlado do etanol em temperaturas inferiores a 18ºC e dispensa o tanquinho extra de gasolina. O arrefecimento de duplo estágio reduz o tempo de aquecimento para o motor atingir a temperatura ideal de trabalho, reduzindo ao mesmo tempo a viscosidade do óleo e o atrito. A correia lubrificada reduz o coeficiente de atrito e, além de ter funcionamento silencioso, dispensa manutenção.

Os motores de 3 cilindros são usados há tempos pela indústria, mas os modernos aliam o tamanho menor a um desempenho de bloco maior, a fim de contribuir para que o carro fique mais leve e, consequentemente, consuma menos combustível.

Ou seja, o Novo Ka vem com muita novidade boa. A estreia é no segundo semestre de 2014. Mas fique de olho nas atualizações das nossas redes sociais:

Facebook da Duvel

Twitter da Duvel

Comentar 0 Comentário(s)

Ford revela sistema Sync do Novo Ka

publicado em 04/07/2014

Mais um detalhe é revelado pela Ford sobre o Novo Ka: o sistema de conectividade SYNC com AppLink. O recurso pode acessar aplicativos pelo celular e até controlar o ar-condicionado e navegação, tudo isso por meio de comandos de voz. O modelo chega às lojas em agosto.

Desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, o sistema SYNC já equipa mais de 10 milhões de veículos em todo o mundo e está disponível no Brasil no New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Edge.  A novidade será encontrada tanto no hatch e no sedã Ka+. A montadora ainda não divulgou mais detalhes sobre versões e preços.

O Novo Ka vai oferecer também equipamentos como o AdvanceTrac (controle eletrônico de estabilidade e tração) e o HLA (assistente de partida em rampa).

O novo Ford Ka é equipado com motor 1.0 de três cilindros com 85 cv a 6.500 rpm e 10,7 kgfm de torque a 4.500. Além dos itens multimídia, ele deve trazer de série ar-condicionao e direção elétrica. 

Já o Ka+ está previsto para chegar ao mercado em agosto, junto do hatch, após o encerramento da Copa do Mundo. Além do motor 1.5 16V e 111 cv que equipa o New Fiesta Sedan, o modelo também poderá ser equipado com o 1.0 três cilindros presente no novo Ka. 

Por enquanto, a montadora revelou que o Ka+ terá câmbio manual de cinco marchas. Já a transmissão automatizada de seis velocidades e dupla embreagem não será oferecida.

Fonte: Auto Esporte

 

Comentar 0 Comentário(s)

Ford e Intel desenvolvem sistema de reconhecimento facial

publicado em 02/07/2014

A Ford anunciou nesta quarta-feira que está desenvolvendo com a Intel um sistema que permitirá controlar de forma remota, através de telefones celulares com câmeras de vídeo, o interior de seus veículos e que incorporará reconhecimento facial para autorizar a utilização do automóvel.

O sistema, denominado Mobii (Mobile Interior Imaging), está baseado na instalação de várias câmeras no interior do veículo para permitir ver seu interior à distância através de celulares e para captar os gestos dos ocupantes para ativar funções.

A Ford e a fabricante de circuitos integrados Intel apresentaram o projeto hoje durante a conferência Trend, que a montadora está realizando em sua sede em Dearborn, nas proximidades de Detroit, nos Estados Unidos.

Dan Butler, diretor-executivo de Veículos Conectados e Serviços da Ford, disse ao revelar o projeto que o Mobii é mais um passo na vontade da fabricante de automóveis de "personalizar a experiência" de seus clientes.

Segundo explicou Butler, entre outras funções, o sistema de reconhecimento facial de Mobii permite que se a pessoa à frente do volante não é o motorista habitual, o proprietário do veículo receba uma foto de seu rosto em um telefone celular.

Além disso, o proprietário pode, através de um aplicativo no celular, permitir ou impedir que o motorista utilize o automóvel.

A Ford também disse que o Mobii permite que um motorista observe o interior de seu veículo à distância através de seu telefone celular, "por exemplo, para comprovar se esqueceu algum objeto no automóvel".

As câmeras também permitem que o veículo saiba se o motorista está sozinho ou acompanhado no automóvel. Neste último caso, o Mobii ativa um modo de privacidade que limita a informação pessoal, como o calendário ou os contatos do celular, que normalmente serão visíveis nas telas.

Combinando gestos com comandos de voz, o Mobii também pode ativar serviços como a abertura ou fechamento do teto solar.

"Nosso objetivo com o Mobii é explorar como os motoristas interagem com a tecnologia no automóvel e como podemos fazer essa interação mais intuitiva e previsível" disse em comunicado Paul Mascarenas, diretor técnico da Ford e vice-presidente de Pesquisa e Inovação da montadora.

"A imagem no interior é puramente pesquisa neste momento, mas o que aprendemos nos ajudará a ajustar a experiência dos clientes no longo prazo", acrescentou Mascarenas.

Até agora, a Ford e outros fabricantes de automóveis utilizaram câmeras externas para auxiliar o motorista, como na detecção de veículos nos pontos mortos de visão ou para advertir do desvio do veículo com relação à pista de circulação.

É bastante tecnologia para sua segurança e conforto. Acompanhe novidades da Ford em nossas redes sociais:

Facebook da Duvel

Twitter da Duvel

Comentar 0 Comentário(s)

O carro compacto mais econômico do Brasil

publicado em 30/06/2014

O Novo Ka, que a Ford lançará no segundo semestre, é o carro compacto de menor consumo de combustível do País, tanto com etanol como com gasolina, de acordo com os dados divulgados pelo Inmetro/CONPET, dentro do PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do governo federal. O modelo da Ford, classificado na categoria de compactos pelas suas dimensões, foi avaliado com ar-condicionado, equipamento que é uma tendência entre os consumidores, e tem também o motor 1.0 mais potente do mercado.

 O Novo Ka obteve classificação máxima de eficiência "A", tanto dentro da categoria de compactos quanto no ranking  geral de todo o programa (1,56 MJ/km).  Por isso, conta com o Selo de Eficiência Energética CONPET. Vale destacar que esse resultado refere-se às versões hatch SE/SEL, as mais equipadas do novo compacto da Ford.

Na lista geral, o modelo supera todos os compactos e subcompactos de geração moderna avaliados no ranking. Mesmo quando comparado com carros subcompactos sem ar-condicionado, ele também figura entre os dois melhores com motor flex do mercado.

O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular normaliza a metodologia e audita as informações de consumo e emissões fornecidas pelos fabricantes, classificando seu desempenho nos níveis de A a E, do melhor para o pior. O Novo Ka recebeu o selo A de eficiência energética, com os melhores resultados do seu segmento. Ele tem rendimento de 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade, e de 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina na estrada.

O Novo Ka é resultado de um projeto de engenharia que teve entre as prioridades maximizar a eficiência energética do veículo. As metas estabelecidas no programa, desde o princípio, foram obter a classificação máxima (A) no Programa Nacional de Etiquetagem do Inmetro/CONPET, com o melhor consumo de combustível da categoria, e também oferecer a melhor performance entre os competidores diretos.

 

Comentar 0 Comentário(s)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações