Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Novo Ka: Parte III

publicado em 12/09/2014

Os novos compactos contam com o DNA de dinâmica veicular da Ford, a assinatura de engenharia que incorpora a experiência da marca no refinamento dos sistemas de direção, freios e suspensão para oferecer estabilidade, precisão, agilidade e conforto de rodagem.

Esse acerto dá ao Novo Ka e ao Novo Ka+ uma experiência de direção envolvente, precisa e agradável, com excelente compromisso de estabilidade e conforto, adequada às características do mercado brasileiro. A direção elétrica, com sistema ativo para reduzir vibrações e compensação de deriva, é um diferencial dos dois modelos, com excepcional linearidade e progressividade. Os freios são eficientes e de fácil modulação. O conforto acústico na cabine também é o melhor da categoria em todos os níveis de rotação do motor.

Espaço e conveniência a bordo

A linha Novo Ford Ka oferece grande praticidade e flexibilidade na cabine. Conta com dimensões externas proporcionais e com a maior altura da categoria, de 1.525 mm, o que ajuda a explicar o excelente aproveitamento de espaço interno.

Sua cabine tem o maior volume total dianteiro e está entre os líderes em espaço traseiro, notado no conforto no espaço para cabeça, ombros e pernas em todos os assentos. Os bancos dianteiros envolventes e com trilhos longos facilitam a acomodação de motoristas de diferentes estaturas.

Os 21 porta-objetos da cabine incluem um compartimento para celular, porta-copos e latas, tomada de força e entrada USB no console, além de uma rede multiuso do lado do passageiro. As portas têm espaço para acomodar duas garrafas (de 1 litro e 600 ml) e um guarda-chuva.

Outra novidade é o compartimento na lateral do painel que só pode ser acessado com a porta do motorista aberta, para guardar pequenos objetos de forma discreta. Há também porta-objetos nas laterais do banco traseiro e porta-revistas atrás dos bancos dianteiros.

O porta-malas conta com abertura elétrica de série, comandada pelo controle remoto da chave ou botão no painel. Ele acomoda 257 litros no hatch e 445 litros no sedã, com espaço totalmente aproveitável e ganchos laterais para sacolas.

 

 

Comentar 0 Comentário(s)

Ford EcoSport patrocina concurso

publicado em 10/09/2014

A Ford China, que opera em joint-venture com a Changan, é uma das patrocinadoras do concurso “O melhor emprego da China”, que selecionou uma pessoa para trabalhar durante um ano como tratadora de pandas no Centro Ya'an Bifengxia de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante, um dos principais do mundo dedicados à preservação dessa espécie ameaçada de extinção.  Além de um salário atraente e a oportunidade de passar 365 dias com os simpáticos animais, o prêmio incluiu um Ford EcoSport para o vencedor usar no trabalho durante esse período.

A seleção começou em maio e recebeu mais de 5,8 milhões de inscrições em pouco mais de dois meses, atraindo pessoas de todo o mundo. O processo passou por uma série de testes exaustivos e votação on-line dos candidatos. O vencedor, o chinês Wei Cunming, formado na Universidade de Tongji, foi anunciado numa cerimônia realizada no centro de conservação onde ele vai trabalhar. Como parte do prêmio, os dez finalistas também puderam passar alguns dias com os pandas no local.

Sucesso entre a nova geração de consumidores chineses, o EcoSport foi considerado o carro ideal para acompanhar o vencedor nessa aventura, pelas suas características de versatilidade, tamanho compacto, altura elevada do solo e robustez para enfrentar estradas não pavimentadas, que são comuns na região.

O concurso ganhou destaque na mídia chinesa e também teve repercussão mundial. Além da China, o utilitário esportivo criado no Brasil já está presente em cerca de 50 países de diferentes continentes, como Alemanha, Itália, França, Suíça, Turquia, Argentina, Chile, México, Índia, Tailândia, África do Sul, Líbano, Jordânia, Austrália e Japão.

O programa de lançamento global do veículo continua, com previsão de chegar a mais de 140 mercados mundiais.

 

Comentar 0 Comentário(s)

Parabéns, São Luís!

publicado em 08/09/2014

Há 402 anos renovando a garantia de oferecer o melhor todo dia.

Comentar 1 Comentário(s)

Novo Ka: Parte II

publicado em 05/09/2014

O Novo Ka e o Novo Ka+ são os mais potentes e econômicos da categoria na versão 1.0 e também estão entre os líderes com o motor 1.5, ambos com selo A de eficiência energética do Inmetro/CONPET.

O motor Ford 1.0 TiVCT, de três cilindros, supera em potência e torque concorrentes de três e também de quatro cilindros. Ele gera 85 cv (@ 6.500 rpm) e torque de 105 Nm (@ 4.500 rpm) com etanol e 80 cv (@ 6.500 rpm) e torque de 100 Nm (@ 3.500 rpm) com gasolina. Faz 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade, e 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina na estrada.

Entre os avanços responsáveis por esse rendimento estão o duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, com quatro válvulas por cilindro, e o sistema de arrefecimento em dois estágios.

O motor Sigma 1.5 16V Flex tem potência de 110 cv (@ 5.500 rpm) e torque de 146 Nm (@ 4.250 rpm) com etanol e potência de 105 cv (@ 6.500 rpm) e torque de 143 Nm (4.250 rpm) com gasolina. Faz 7,9 km/l com etanol e 11,5 km/l com gasolina na cidade e 9,5 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina na estrada.

Aerodinâmico e eficiente

Além do motor, vários outros aspectos contribuem para a eficiência energética do Novo Ka e do Novo Ka+. O câmbio de escalonamento amplo (“wide ratio”) permite o aproveitamento da curva de torque otimizada do motor, garantindo bom desempenho em todas as faixas de rotação.

Seu projeto foi desenvolvido em túnel de vento para diminuir o arrasto, junto com a otimização da estrutura do veículo para a redução do peso e eficiência energética.

“A economia de combustível da linha é o resultado de um extenso trabalho de engenharia, focado em todos os sistemas dos veículos. Os pneus de baixa resistência ao rolamento, a direção elétrica, o ventilador do motor com baixas perdas, o ar-condicionado e o alternador de alto rendimento são componentes que ajudam a economizar combustível”, destaca Klaus Mello, gerente de Engenharia Veicular da Ford.

O sistema de ar-condicionado de alta eficiência refrigera a cabine mais rápido que todos os concorrentes – um item importante nas regiões mais quentes do País.

O Novo Ka é o futuro dos compactos e já está na Duvel. Venha conhecer! http://www.duvel.com.br/lojas

Comentar 0 Comentário(s)

Novo Ka: Parte I

publicado em 03/09/2014

Em cinco posts aqui no blog da Duvel vamos dar detalhes sobre o Novo Ka. Acompanhe:

Uma das principais características do Novo Ka é a engenharia. Segundo Jorge Chear, diretor de Vendas e Marketing da Ford, “O Novo Ka e o Novo Ka+ são carros evoluídos em todos os aspectos. Eles são resultado de um projeto de engenharia avançado, criado para ser o melhor da categoria e surpreender o consumidor em todos os atributos. Eles trazem tudo o que o consumidor do segmento realmente valoriza e quer, com uma proposta simplificada e transparente de catálogos e o melhor preço.” 

É a segunda linha global de veículos da Ford com desenvolvimento liderado pelos times de design e engenharia do Brasil, depois do EcoSport. Esse trabalho incluiu rodagem e testes de mais de 1,2 milhão de quilômetros, além de validações feitas de forma integrada junto com as engenharias da Ford na Europa e nos Estados Unidos.

A nova linha, assim como o motor 1.0 TiVCT, são produzidos no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia, com as tecnologias mais avançadas de manufatura e controle de qualidade.

Beleza e requinte

O Novo Ka e o Novo Ka+ têm um design moderno e atraente, seguindo as tendências da nova linha global da marca. A combinação equilibrada de arrojo, eficiência e elegância está presente nas suas configurações hatch e sedã.

A frente aerodinâmica, com grade trapezoidal e faróis alongados, traz elementos que identificam o carro com o DNA de estilo da Ford. A carroceria exibe linhas fortes e vincos marcantes, com uma riqueza de detalhes que revela o cuidado do projeto tanto do ponto de vista estético como de eficiência aerodinâmica.

A lateral mostra um perfil rápido e moderno, com vincos que criam jogo de sombras e transmitem agilidade. A linha de cintura é alta, sem tirar a visibilidade na cabine. A traseira tem para-choques envolventes e lanternas de linhas arrojadas, compondo um conjunto robusto e esportivo.

O interior acomoda cinco passageiros, com um refinamento de formas, cores e acabamento que remete a carros de segmento superior. A cabine em estilo cockpit cria uma sensação envolvente para o motorista, com volante ergonômico, banco com bom apoio lateral, comandos de fácil acesso e intuitivos. O painel de linhas modernas, o console integral e os 21 porta-objetos distribuídos na cabine trazem conforto e praticidade a bordo.

A linha oferece uma paleta de oito cores modernas e elegantes: as sólidas branco Vanilla, branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador, as metálicas laranja Savana, prata Riviera e prata Dublin e a perolizada vermelho Merlot.

O Novo Ka é o futuro dos compactos e já está na Duvel. Venha conhecer! http://www.duvel.com.br/lojas/

 

Comentar 0 Comentário(s)

Pesquisa sobre uso do celular ao volante

publicado em 01/09/2014

A Ford promoveu uma pesquisa na Europa para conhecer os hábitos de uso do celular de motoristas. O objetivo é desenvolver novas formas de conexão segura no veículo, como por exemplo o uso do sistema SYNC com comandos de voz para fazer e receber ligações. Um dos dados interessantes revelados pelo estudo é que um em cada quatro jovens do continente já fez um "selfie" - auto-retrato com smartphone - ao dirigir e quase metade admite ter usado o smartphone para tirar uma foto.

Acidentes de carro são a principal causa de morte de jovens motoristas, o que levou a Ford a criar um programa educativo para esse público. Um vídeo da campanha pode ser visto neste vídeo.

"De jogadores de futebol a presidentes, quase todo mundo parece ter entrado na moda do 'selfie'. Para muitos jovens, isso se tornou parte do cotidiano, mas é a última coisa que se deve fazer na direção de um carro", diz Jim Graham, gerente do programa de educação no trânsito da Ford. "É preocupante que tantos jovens admitam tirar fotos ao dirigir e vamos fazer todo o possível para educá-los sobre esse perigo."

A pesquisa com 7.000 usuários de smartphones de 18 a 24 anos na Europa também mostrou que uma em cada quatro pessoas acessou sites de mídia social ao volante. Os jovens do sexo masculino foram os mais propensos a ignorar os riscos e quase todos concordaram que essas atividades são perigosas. Os registros mostram ter havido este ano uma série de acidentes com ferimentos e até mortes em que os motoristas relataram ter feito um "selfie" pouco antes. A publicação dessas fotos nas mídias sociais gerou até hashtags, como #drivingselfie.



Distrações na direção

A Ford descobriu que fazer um "selfie" ao volante é capaz de distrair o
motorista por 14 segundos. Checar as mídias sociais leva 20 segundos - tempo em que um carro a 100 km/h percorre uma distância equivalente a cinco campos de futebol. Uma pesquisa feita pela NHTSA, órgão de segurança das estradas dos Estados Unidos, revelou que arrumar o cabelo usando o espelho retrovisor pode distrair o motorista por 4 segundos e digitar no celular leva 7 segundos.

Para mostrar na prática o que pode acontecer ao se fazer um "selfie" em baixa velocidade, a Ford vai promover um treinamento para jovens na Europa. O programa, feito em uma instalação fechada e com instrutor profissional, também terá orientações sobre reconhecimento de situações de perigo, controle da velocidade e do espaço.

"Os estudantes podem ficar um pouco indiferentes no começo, mas quando veem os cones achatados ao tentar fazer um 'selfie' entendem a mensagem de forma muito eficaz", acrescenta Graham. "As consequências de fazer um 'selfie' ao volante são muito preocupantes e é crucial que os jovens motoristas entendam essa mensagem da melhor forma possível."

Outra pesquisa feita pela Ford com jovens motoristas no ano passado mostrou que a maioria tinha dirigido além do limite de velocidade, quase metade comeu ou bebeu ao volante e 40% tinham usado o telefone celular ao dirigir.

Comentar 0 Comentário(s)

EcoSport 2015

publicado em 29/08/2014

A campanha de lançamento do EcoSport 2015 já está na TV, em horário nobre, com o tema “aumente sua quilometragem de vida”. Há também filme para internet e hotsite com informações do veículo (www.novoecosport.com.br), além do endereço www.quilometragemdevida.com.br, que entrou no ar na quinta-feira, 28 de agosto, para o público calcular sua quilometragem de vida acumulada.

Aumente a sua quilometragem de vida com o EcoSport! Seu mundo ficou maior.

Acompanhe a Duvel no Facebook e no Twitter.

Comentar 0 Comentário(s)

Ford inicia a produção do Novo Ka

publicado em 27/08/2014

A Ford iniciou a produção do compacto Novo Ka para comercialização na rede de distribuidores da marca, formada por 435 lojas em todo o País. O novo hatch é produzido na Fábrica de Camaçari, na Bahia, onde os empregados comemoraram na linha de montagem a produção das primeiras unidades do compacto global.

Veículo esperado no mercado pelo seu nível de conteúdo, design e proposta comercial, o Novo Ka terá as vendas iniciadas no começo de setembro. A primeira unidade a sair da linha de montagem foi do modelo SE, na cor branco Ártico, com motor 1.0 TiVCT 12V Flex.

"É uma dupla comemoração. Com a chegada do Novo Ka também completamos a renovação de toda a nossa linha no Brasil, que passa a ser 100% global”, destaca Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “A fábrica de Camaçari está perfeitamente preparada em termos de qualidade, recursos modernos, treinamento e motivação das equipes para a produção do veículo, que já começou muito bem, vencendo os comparativos de importantes publicações do setor.”

A expectativa da marca com a linha não é modesta. A proposta é disputar a liderança do segmento de hatches compactos 1.0, além de sobressair entre os compactos com motor até 1.6. Para isso, investe no design, espaço interno, desempenho, equipamentos, acabamento e preço.

Fábrica de Camaçari

Os investimentos da Ford no projeto do Novo Ka abrangeram vários setores do Complexo de Camaçari, o primeiro do Nordeste brasileiro. Incluíram a construção de um novo sistema de estamparia e aprimoramentos na linha de montagem e no sistema de pintura, à base de água, item de sustentabilidade importante na indústria automobilística.

Em Camaçari, também foi construída a primeira fábrica de motores da região Nordeste para a produção do inédito e tecnológico 1.0 TiVCT 12V Flex. Com três cilindros, duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape e 85 cv, ele é o 1.0 mais potente do mercado e também o mais econômico entre os carros dessa cilindrada com ar-condicionado. “Estamos empolgados em poder oferecer ao mercado um veículo com esse padrão de qualidade”, completa Golfarb.

A fábrica de Camaçari é um dos polos automobilísticos mais avançados do mundo. Adota um sistema de produção modular com a participação direta dos principais fornecedores na linha de montagem. Tem uma capacidade de produção anual de 300 mil veículos e gera cerca de 10.000 empregos diretos. Nessa unidade da Ford, também é produzido o EcoSport, o líder entre os utilitários esportivos no mercado brasileiro.

Comentar 0 Comentário(s)

Ford e Heinz

publicado em 25/08/2014

A Ford está desenvolvendo em parceria com a Heinz uma pesquisa para o desenvolvimento de materiais sustentáveis à base de fibras de tomate para a produção de peças de automóveis. Entre outras aplicações, a pele de tomates secos transformada em plástico 100% sustentável poderá ser aplicada em componentes como braçadeiras para fios e porta-objetos usados nos carros da Ford.

"O objetivo é ter novos materiais, fortes e leves, para reduzir o impacto ambiental dos derivados de petróleo. Estamos investigando se esse subproduto do processamento de alimentos faz sentido em uma aplicação automotiva", diz Ellen Lee, especialista em pesquisa da Ford.  "Há cerca de dois anos, a Ford iniciou uma parceria com a Heinz, a Coca-Cola, a Nike e a Procter & Gamble para o desenvolvimento de um plástico 100% à base de plantas capaz de ser usado em vários tipos de produtos, de tecidos a embalagens, em substituição a materiais atuais à base de petróleo", afirma.

A Ford sempre busca alternativas de médio e longo prazo para novas propostas de sustentabilidade e que atendam os requisitos dos veículos. Por outro lado, os pesquisadores da Heinz estavam buscando maneiras inovadoras de reciclar e reutilizar as cascas, caules e sementes dos mais de dois milhões de toneladas de tomates que a empresa usa anualmente para produzir seu produto mais vendido: o Ketchup Heinz.

"Estamos muito satisfeitos que essa tecnologia tenha sido validada", diz Vidhu Nagpal, diretor adjunto de pesquisa e desenvolvimento de embalagens da Heinz. "Embora a pesquisa ainda esteja nos estágios iniciais, ficamos animados com os avanços que essa pesquisa pode trazer tanto para Heinz como para a Ford."

Compromisso sustentável

O compromisso da Ford em reduzir, reutilizar e reciclar faz parte da estratégia global de sustentabilidade da empresa para diminuir a sua pegada ambiental, ao mesmo tempo em que acelera o desenvolvimento de veículos mais eficientes no consumo de combustível em todo o mundo. Nos últimos anos, a Ford aumentou o uso de materiais reciclados não-metálicos e de base biológica.

Com a introdução no ano passado de componentes de console reforçados com fibra de celulose e suportes de capota elétrica feitos com casca de arroz, o portfólio de materiais de base biológica da Ford agora inclui oito materiais. Outros exemplos são materiais compostos à base de coco, carpetes e tecidos feitos com algodão reciclado e bancos e apoios de cabeça com espuma de soja.



Comentar 0 Comentário(s)

Mustang 2015

publicado em 22/08/2014

A linha Mustang 2015 ganhou a versão especial F-35 Lightning II, inspirada no avião de caça multifunção mais avançado do mundo.

O modelo, que será o primeiro da linha a ser vendido, possui carroceria na cor cinza titânio e faixas amarelas na traseira com a inscrição F-35; molas rebaixadas e sistema de escape redimensionado, com ponteiras revestidas de cerâmica; rodas personalizadas de 21 polegadas; difusor dianteiro, estribos laterais e spoiler traseiro vertical, feitos de fibra de carbono.

Acompanhe novidades da Duvel no Facebook e no Twitter.

Comentar 0 Comentário(s)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações