Escolha um veículo

Dia-a-Dia Duvel

Fique por dentro sobre tudo que acontece na Duvel: notícias, promoções ações e muito mais.

  • Home
  • Dia-a-Dia Duvel

Edge Concept e novo Mustang no Salão de São Paulo

publicado em 29/10/2014

Texto do Luiz Fernando Betti (R7)

Entre os 29 modelos expostos no estande da Ford no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público na próxima quinta-feira (30), dois modelos devem chamar mais atenção: o Edge Concept e a nova geração do Mustang, mostrada nas versões fastback e conversível.

No primeiro caso, o carro conceito vai antecipar as linhas da futura geração do utilitários de luxo da montadora. Já o muscle-car mostrado na feira é a versão topo de linha GT, equipada com propulsor 5.0 V8 de mais de 440 cavalos de potência. 

Há ainda versões do esportivo com motorização 3.7 V6 e equipada com o novo 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros.

Outra novidade mostrada na feira é a linha 2015 do Fusion, que incorporou itens como cintos infláveis, que atuam como air bags em caso de colisão, bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em dez posições na versão topo de linha.

Ford Ecosport, por sua vez, será mostrado em três versões “showcar”. com linhas de carro conceito: Storm, Beauty e The Beast. O estande da montadora conta ainda com a linha completa do novo Ford Ka e os demais modelos da linha global da marca, como o Fusion EcoBoost e Hybrid.

via R7

...

 Bacana, né? Assim que tivermos mais novidades, vamos postando aqui no blog da Duvel. Fique ligado em nosso Twitter e Facebook.


 

Comentar 22 Visualização(ões)

Versões hatch e sedan do Novo Ka são finalistas de premiações

publicado em 27/10/2014

O Novo Ka e o Novo Ka+ concorrem como finalistas em dois importantes prêmios da imprensa especializada, o Carro do Ano 2015, da revista Autoesporte, e Prêmio Americar, da Associação América Latina da Imprensa de Carros. O motor 1.0 12V TiVCT Flex, do Novo Ka e do Novo Ka+, também disputa o título de Motor do Ano.

Recém-lançados no mercado, os novos hatch e sedã compactos da Ford trouxeram um novo padrão de design, tecnologia e equipamentos para o segmento e foram recebidos com entusiasmo por especialistas e consumidores. O Novo Ka registrou o melhor resultado no lançamento entre os carros da categoria, com 7.088 unidades emplacadas em setembro, seu primeiro mês completo de vendas. O Novo Ka+ começa a chegar agora às revendas, completando a oferta da marca no segmento de maior volume do mercado.

O prêmio Carro do Ano, da Autoesporte, é um dos mais tradicionais do Brasil e está na 48ª edição. O Novo Ka e o Novo Ka+ concorrem ao título com mais 16 modelos, de diferentes marcas e segmentos. O anúncio público dos premiados será em dezembro. No Prêmio Americar, um dos mais importantes da indústria automobilística regional, o Novo Ka está entre os cinco finalistas na categoria Melhor Carro América Latina. O prêmio é promovido pela Associação América Latina da Imprensa com os votos de jornalistas de 11 países da região. A votação final será no dia 7 de novembro.

Totalmente novo

Desenvolvidos no Brasil como veículos compactos globais, o Novo Ka e o Novo Ka+ são um projeto inédito. Design de linhas modernas e inteligentes e interior espaçoso e funcional, com 21 porta-objetos, são características que chamam a atenção nos dois compactos. A linha é líder em desempenho e economia com seus motores 1.0 12V TiVCT Flex e 1.5 16V Sigma Flex, ambos com selo A de eficiência energética do Inmetro. Ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto e rádio MyConnection com Bluetooth são itens de série, assim como o MyFord Dock – compartimento exclusivo que permite acomodar o celular ou GPS no painel.

A dinâmica veicular refinada é outro ponto de destaque do Novo Ka e do Novo Ka+. Além de freios ABS com distribuição eletrônica e controle de frenagem em curvas, são os únicos do segmento com a opção de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa. E inovam também na conectividade. São os primeiros no Brasil a oferecer sistema de conectividade SYNC com comando de voz, AppLink para acesso a aplicativos do celular e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente grave.

Motor do Ano

O motor 1.0 TiVCT Flex do Novo Ka e do Novo Ka+ concorre ao prêmio de Motor do Ano, numa lista com 14 finalistas. Com três cilindros e projeto de última geração, ele tem a maior potência e torque da sua cilindrada, com 85/80 cv e torque de 105/100 Nm com etanol e gasolina.

Além disso, é o mais econômico entre os carros 1.0 com ar-condicionado, dentro do ranking do Inmetro: faz 8,9 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na cidade, e 10,4 km/l com etanol e 15,1 km/l com gasolina na estrada. Duplo comando de válvulas variável tanto na admissão como no escape, com quatro válvulas por cilindro, sistema eletrônico de partida a frio “Ford Easy Start”, sistema de arrefecimento em dois estágios, correia primária com funcionamento em óleo, taxa de compressão de 12:1 e coletor de escape integrado ao cabeçote são outras características quer contribuem para otimizar seu rendimento e durabilidade.

Conta ainda com um sistema inovador de eliminação de vibrações, que em lugar dos contrapesos tradicionais utiliza o desbalanceamento proposital da polia para um funcionamento mais suave e silencioso.

Comentar 16 Visualização(ões)

Como funciona a Assistência Pré-Colisão da Ford

publicado em 24/10/2014

Após digitalizar a estrada à frente com o auxílio da câmera e do radar, o sistema determina se um impacto é inevitável ou não. Em caso positivo, avisa o condutor usando sinais sonoros e luminosos no painel. Se o motorista não reagir, o sistema passa para um modo de “pré-frenagem” do veículo, através de um mecanismo que reduz a distância entre pastilhas de freio e discos. Se ainda assim o motorista não responder, os freios são acionados automaticamente e a velocidade do veículo é reduzida.

O novo sistema pode ajudar os motoristas a evitar colisões traseiras com outros veículos em todas as velocidades. Além disso, à luz do dia e sob condições climáticas de visibilidade normal, a novidade pode detectar pessoas que estejam na estrada, ou próximas a ela, à frente do veículo, bem como pedestres que cruzam o caminho do veículo. O sistema de detecção de pedestres pode ajudar o motorista a evitar atropelamentos quando o veículo estiver em velocidades mais baixas – o que pode ser muito útil tanto para reduzir a gravidade das colisões frontais ou até mesmo impedi-las em alguns casos.

A Ford informou que seus engenheiros testaram o sistema em pistas fechadas, utilizando manequins para replicar os pedestres. Posteriormente, eles passaram meses refinando a tecnologia em testes sucessivos em estradas pelo mundo todo.

"O teste no mundo real era uma parte importante do desenvolvimento porque os pedestres presentes em um ambiente urbano podem apresentar ao motorista uma diversidade de situações de risco em potencial", disse Scott Lindstrom, gerente do setor de Tecnologias de Assistência ao Motorista da Ford.

É excelente poder contar com essa ferramenta adicional de segurança. Contudo, cabe lembrar que o assistente não é um substituto para olhos atentos e reflexos rápidos - não ainda.

 

Comentar 9 Visualização(ões)

Sistema de frenagem automático

publicado em 22/10/2014

A Ford entrou para o time de montadoras que oferecem sistemas anticolisão de frenagem automática. Montadoras como Subaru e Volvo já ofereciam carros com essa tecnologia há algum tempo e os fãs da Ford aguardavam o lançamento de um carro da marca com essas características.

Nesta quinta-feira (23), a empresa revelou que está adicionando seu próprio sistema de frenagem inteligente, chamado de Assistência Pré-Colisão com Detecção de Pedestres, como uma opção para os carros novos. O primeiro modelo com o novo sistema será o Mondeo Sedan 2015, cujo lançamento ocorrerá ainda em 2014 na Europa. Em um segundo momento, a empresa pretende estender o sistema a outros produtos da Ford e da Lincoln no mercado mundial.



O novo sistema da montadora norte-americana promete auxiliar os motoristas a evitar atropelamentos e colisões frontais - ou, pelo menos, reduzir a gravidade dos impactos. A tecnologia é familiar e deve ser suficiente para evitar ou mitigar colisões durante o dia. A combinação de uma câmera montada no para-brisa e um radar perto do para-choque ajuda a reconhecer os carros e pedestres que se aproximam. Segundo a Ford, o sistema verifica a informação numa base de dados que armazena silhuetas de pedestres para ajudar a distinguir pessoas de cenário e objetos na estrada.

O veículo avisará ao motorista sobre possíveis acidentes, bem como freará automaticamente, quando necessário, se identificar perigo iminente para o condutor.

Via Canal Tech

Comentar 8 Visualização(ões)

Ford confirma atrações para o Salão

publicado em 20/10/2014

A Ford confirmou as atrações que serão levadas ao estande da marca no Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Estarão presentes a nova geração do Ka, assim como sua variante sedã, chamada Ka+. A marca também levará ao evento a nova geração do Mustang, que será exibida nas variantes cupê e conversível apenas na versão topo de linha, com motor 5.0 V8 a gasolina de 435 cv.

Outros destaques da fabricante no Salão serão o protótipo do Edge, que antecipa a nova geração do crossover e já foi mostrada anteriormente nos salões de Detroit e Genebra, além de um conceito baseado no EcoSport.

A Ford anuncia que todos os carros de produção mostrados no evento - um total de 29 veículos exibidos - serão modelos globais, uma política que possibilita a chegada do Mustang ao País futuramente.

Fonte: iCarros

Comentar 32 Visualização(ões)

Testes de impacto

publicado em 17/10/2014

A Ford já realizou mais de 30.000 testes de impacto de veículos no mundo, nos seus laboratórios em Dearborn, nos EUA, Merkenich, na Alemanha, Tatuí, no Brasil, e Geelong, na Austrália. A marca contabiliza também mais de 2 milhões de simulações de impacto virtuais, como parte do trabalho para garantir a segurança de seus produtos e atender os padrões dos diferentes mercados globais.

Desse total de testes, 20.000 foram feitos no pioneiro centro de desenvolvimento da Ford em Dearborn. Ele levou 40 anos para realizar os primeiros 10.000 testes de impacto e os 10.000 seguintes ocorreram na metade do tempo.


A Ford aumentou em mais de 50% o seu investimento em computação este ano para ganhar volume e agilidade na obtenção de dados - algumas simulações exigem até um dia inteiro para ser executadas. A combinação de testes de impacto físicos e virtuais traz uma rapidez sem precedentes para a avaliação de diferentes opções de projetos.

"Os veículos hoje têm uma variedade maior de carrocerias, mais tecnologia e recursos de assistência ao motorista e muitos países adotam regulamentos únicos", diz Steve Kenner, diretor global segurança automotiva da Ford. "Conseguimos administrar essa carga de trabalho de forma eficiente graças ao nosso investimento significativo em tecnologia e ao trabalho dedicado de nossa equipe."

A Ford tem mais de 500 engenheiros em todo o mundo dedicados à segurança. Esse time faz milhares de simulações em computador antes dos testes físicos, que incluem impacto frontal, lateral, traseiro, resistência do teto e verificação dos sistemas de segurança.


"A Ford tem o compromisso de projetar veículos seguros para os clientes", diz Nand Kochhar, engenheiro chefe de segurança global da Ford. "Nos estágios iniciais do projeto usamos simulações de computador. Depois, fazemos testes de impacto para verificar se o veículo tem o desempenho esperado."

O investimento em capacidade de computação permitiu à Ford aumentar em dez vezes o número de testes de impacto virtuais durante o desenvolvimento de um veículo. O nível de detalhe dos modelos também aumentou. Eles conseguem simular até 2 milhões de elementos do veículo em um impacto, em comparação com meio milhão cinco anos atrás.

Testes de impacto completos

A Ford realizou seu primeiro teste de impacto em 1954. Nesses 60 anos, o avanço da tecnologia permitiu o aumento na quantidade de veículos testados. 

A barreira de impacto da empresa pode ser adaptada para vários tipos de testes, incluindo colisão frontal, lateral e traseira, em que os sistemas de retenção e airbags são avaliados. Eles são realizados em velocidades que variam de menos de 30 km/h a mais de 90 km/h.

A preparação do veículo para os testes pode levar alguns dias ou semanas, dependendo da complexidade. Eles são equipados com suportes especiais, câmeras e sensores. Sistemas embarcados monitoram até 300 canais de informação, incluindo forças de impacto, deslocamento e pressão. Menos de 30 minutos depois do teste, a equipe local é capaz de fornecer uma ampla gama de dados para os engenheiros de segurança.

Comentar 26 Visualização(ões)

Aplicativos contra os congestionamentos

publicado em 15/10/2014

A Ford vai estender a desenvolvedores de todo o mundo o concurso de criação de aplicativos para ajudar a reduzir os congestionamentos de trânsito. O Traffic Tamer App Challenge vai distribuir prêmios de até 10.000 dólares para os melhores aplicativos voltados à fluidez do trânsito, acessando as informações do computador de bordo dos veículos por meio da plataforma aberta OpenXC.

A plataforma OpenXC permite o acesso a mais de 20 tipos de dados do veículo, incluindo desde as coordenadas do GPS à informação se o limpador de para- brisa e os faróis estão ligados. Esses dados podem ser usados por aplicativos para dar aos motoristas, ou futuros veículos automatizados, uma visão detalhada e em tempo real das condições do trânsito, das estradas e do tempo, dentro de uma rede de transporte de carros conectados.



O primeiro Traffic Tamer App Challenge foi lançado em Londres, no ano passado, e seu resultado será anunciado no dia 18 de maio, com prêmio de 7.300 euros para o primeiro colocado. A Ford anunciou que concursos semelhantes serão lançados com foco em mais cinco cidades, na Ásia, África,América do Norte, América do Sul e novamente na Europa, a serem divulgadas posteriormente.

"Na Ford, estamos convencidos que o futuro sucesso do transporte pessoal depende de redes integradas que aproveitem totalmente a conectividade móvel e o compartilhamento de dados", diz Paul Mascarenas, diretor técnico e vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Ford. "Com a plataforma de pesquisa OpenXC demos o primeiro passo para tornar acessíveis essas valiosas informações de bordo. Com o Traffic Tamer App Challenge, estamos chegando às melhores cabeças fora da Ford para nos ajudar a tornar a direção do futuro mais inteligente, verde, segura e menos congestionada."

No futuro, além de aplicativos para smartphones e dispositivos móveis, também poderão ser lançados desafios para a criação de soluções de hardware, como a manopla de câmbio desenvolvida pela Ford que indica o momento ideal de troca de marcha por vibração.

"Com o Traffic Tamer App Challenge e o OpenXC estamos aproveitando o potencial criativo de toda a comunidade de desenvolvedores de programas e equipamentos", diz Venkatesh Prasad, líder de Pesquisa e Inovação da Ford. "Os dados que estamos ajudando a dar acesso são uma mina de ouro para o desenvolvimento de aplicativos e recursos que podem dar início a um futuro global sem congestionamentos."

Comentar 26 Visualização(ões)

Ford: uma das empresas mais éticas do mundo

publicado em 13/10/2014

A Ford foi reconhecida, pelo quinto ano consecutivo, como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere, centro de estudos independente voltado ao desenvolvimento de melhores práticas em ética empresarial, responsabilidade corporativa, governança e práticas de negócios. A importância dessa distinção atribuída por uma das organizações mais conceituadas do mundo foi destacada pelo presidente mundial da empresa, Alan Mulally, em comunicado global aos empregados da Ford.

Segundo o Instituto Ethisphere, criador do ranking identificado pela sigla em inglês WME (World's Most Ethical Companies), o objetivo é reconhecer as empresas que realmente vão além das declarações sobre fazer negócios eticamente e traduzem essas palavras em ações. "As empresas reconhecidas pelo WME não só promovem as práticas e padrões éticos de negócios internamente, elas excedem os requisitos mínimos legais e moldam os padrões futuros da indústria introduzindo as melhores práticas hoje", ressalta a organização.

As empresas homenageadas este ano - 144 no total - representam 41 ramos da indústria. A Ford é a única empresa automotiva no ranking de 2014 e uma das poucas que foram reconhecidas por cinco anos consecutivos. A lista completa das empresas mais éticas do mundo pode ser conhecida aqui.

Comentar 79 Visualização(ões)

Ford Mania vai até 05 de outubro

publicado em 01/10/2014

O Ford Mania já está no calendário anual de quem deseja trocar seu carro ou comprar seu primeiro carro Ford 0km. Aproveite as ofertas e condições. 

Local: Shopping da Ilha e qualquer loja Duvel.

Quando: 01 a 05 de outubro

Comentar 72 Visualização(ões)

Ford lança app para ajudar na busca por estacionamentos

publicado em 29/09/2014

Com o lançamento do Novo Ford Ka, a fabricante de automóveis disponibiliza acesso ao sistema de conectividade Sync AppLink. A tecnologia agrega funcionalidades de conexão a bordo do veículo com aplicativos de dispositivos móveis. Um dos serviços oferecido é o LetsPark, que auxilia motoristas a encontrarem vagas de estacionamento.


A ferramenta utiliza comando de voz, permitindo uma navegação mais segura, sem que o motorista tire as mãos do volante. O aplicativo funciona da seguinte forma: primeiro, é feita uma busca por estacionamentos nas proximidades do veículo e, então, são informados preços e horários de funcionamento para, dessa forma, o custo ser calculado. Após a escolha, o usuário recebe coordenadas no mapa para chegar até o estacionamento. 

via

Acompanhe a Duvel no Facebook e no Twitter para novidades.

Comentar 28 Visualização(ões)

Duvel noYoutube

Acompanhe e fique ligado no canal da Duvel no YouTube.

Questionário QCP

Qualidade, Compromisso e Participação. Participe e concorra a um New Fiesta Hatch 0km. Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.

Mais informações

Agende sua revisão

Nossas oficinas possuem modernos equipamentos e profissionais capacitados. Agende agora sua revisão por e-mail ou pelo telefone (98) 2108-3000.

Mais informações